Páginas

Anônimo disse...

LIXO PURO, TODO ESSE PESSOAL QUE VC DIZ SER BOM! AS MENINAS ERAM PATÉTICAS E HÁ MUITO TEMPO O JÔ NÃO VALE UM TOSTÃO FURADO. O PAIS MUDOU. SEU BLOGUEZINHO IA BEM, ATÉ VC AFRONTAR O GOVERNO FEDERAL, QUE ESTÁ TRABALHANDO DURO E TENDO RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS. PAPO FURADO ESSE SEU, MENINA.
A TV Globo, a Folha de S. Paulo e A Vejinha viram esgoto de publicações. Um lixo.
Esse papo besta de Chavez, Iran já era. O Brasil avança com Lula, considerado por diversas publicações sérias um dos lideres mais influentes do mundo. Só não vê quem não lê ou é míope.

06 Maio, 2010 00:23

Excluir

Blogger Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 06 Maio, 2010 00:23
Esse texto não é meu, recebí por e-mail e não se para quem dar crédito, mas não estou discutindo se as meninas são boas ou não, postei para mostrar a tentaiva de calarem quem tem o que falar,criticar, etc....
Qto ao Presidente Lula,pelos critérios que foram usados,eu sou a melhor artista plástica do mundo, estou entre as 100 melhores tricoteiras do mundo, ou entre as 100 mais idiotas do mundo....
A Time pisou no tomate....

Pequenos enganos, grandes confusões

30 de abril de 2010 às 10:35

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/

Tags: blog, Time

Foi o maior festival de farofa no ventilador da história da Time. Nunca antes na história daquele pais, tanta gente publicou tanta informação errada.

Explico: a Revista Time publicou sua famosa lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, na opinião de seus editores, dividida em quatro grupos numerados de 25 pessoas. Lula era o número 1 do grupo de 25 líderes.

Ora, se você faz uma lista de 100, um grupo de 25 e ENUMERA os 25, é natural que as pessoas interpretem isso como um ranking. Se não fosse estaria dito. Estaria escrito. Teria que ser elucidado.

Mas a TIME fez exatamente esse absurdo: publicou listas numeradas de 1 a 25 que não eram rankings. Então, qual o propósito da numeração senão pra classificá-los?

O R7 e vários outros veículos, entraram em contato com a TIME que desfez a confusão, negando a ideia de ranking e trocando os números por bolinhas (bullets).

O que se seguiu foram duas ondas. A primeira, de portais e site tentando chamar para si a 'autoria' da mudança da TIME. Eu acho que deveriam ligar para a Time e saber qual a ordem das ligações dos veículos do Brasil e fazer um ranking...

A segunda onda já estava solta. Sites e mais sites dizendo que Lady Gaga era a artista mais influente do mundo. A mais, não UMA em 25.

A TIME errou. Feio. Não entendeu que o mundo tem fome de rankings. Quer competições. Quem ver quem ganha e quem perde. Pro mundo conta quem veio em primeiro. Como se estar num grupo de 100 em mais de 6 bilhões fosse pouco. Se bem que, você sabe, é só a opinião da TIME (só?!??! é muita coisa, né?).

Mas vale a lição. Somos todos muito tolos. Bobos mesmo. Acreditamos em qualquer coisa. E perdemos a noção de contexto. A mulher mais bonita do mundo eleita no concurso "A Mulher Mais Bonita Do Mundo", não é, necessariamente, a mulher mais bonita do mundo. É apenas a que foi selecionada (e ser selecionada não quer dizer que seja a melhor) ENTRE as participantes QUE foram inscritas no concurso A Mulher Mais Bonita do Mundo.Deve ter muita mulher bonita que não se inscreveu.

Há rankings que são diferentes, são numéricos. Como as fortunas das pessoas. Não é opinião, mas ordenação dos dados cadastrados e bens de uma pessoa. Isso, os bens declarados. Deve ter traficante que não entra no rol da Forbes, só pra citar um exemplo.

E tem também os concursos. Digamos que você entrou num concurso de fotos de uma empresa nacional. Eles não vão das os 10 prêmios para as 10 melhores fotos ou vídeos e pronto. Eles vão dividir por regiões. Porque se deram 10 prêmios pra São Paulo, mesmo que sejam as melhores, ou pro Rio, ou Curitiba, ou Natal, as pessoas das outras regiões vão chiar. É tudo assim, cheio de critérios subjetivos por trás.

Infelizmente as pessoa acreditam em QUALQUER título. Qualquer ranking. E repetem, como se fosse verdade, até slogans. Acreditam em qualquer tipo de resultado de dez mais, vinte melhores, cem mais importantes, sem nem saber que cálculo foi feito, quem votou, nada. O que conta é o 'resultado'. O ser humano acha que uma pessoa que faz dez lipos e vinte plásticas e fica 'mais bonito' que alguém que é 100% natural, 'ganhou' do outro. Levou a melhor nesta competição constante e generalizada em busca do primeiro lugar em todas as categorias.

E tem mais: os papas do marketing dizem que você TEM que ser melhor em alguma coisa. E se esta coisa não existir, invente uma categoria pra ser melhor nela. Qualquer porcaria serve. O 'importante' é ter algum título que impressione.

Eu sei que a massa é assim. Mas eu sempre tenho esperança de acordar uma ou outra pessoa. Para que ela tenha mais clareza, discernimento e não compre qualquer coisa, qualquer ideia, sem questionar.

Porque, você sabe, este é o melhor blog do mundo em língua portuguesa do ano de 2008.
Na opinião dos jurados e do público que votou no Prêmio The Bobs da Deutsche Welle.
Sem contar que é o blog mais bacana, mais simpático, com maior frequencia e regularidade de postagens, pelo prazo mais longo e contínuo deste Brasil.
Não acredita?
Bom, mas pode acreditar que é o blog que tem a comunidade de leitores mais qualificada da blogosfera.

Bjs.

Rosana, a melhor produtora de tutoriais web do R7.
Coincidentemente, a única.

Texto de Rosana Herman do Blog Querido Leitor

Um comentário:

Anônimo disse...

PEÇO ANTECIPADAMENTE DESCULPAS POR ME INTROMETER EM UMA DISCUSSÃO PESSOAL RELACIONADA A OPINIÕES POLÍTICAS. MAS QUERO LEMBRAR QUE O OBJETIVO DESTE BLOG É MORALIZAR O JUDICIÁRIO, E PARA TANTO TEMOS QUE TER AMPARO DA DEMOCRACIA. E UM DOA MAIORES PILARES DA DEMOCRACIA É A LIVRE ESCOLHA DE NOSSOS GOVERNANTES. DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA AO VOTAR. MAS TEMOS QUE RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS NA ESCOLHA E PREFERÊNCIA DE SEUS CANDIDATOS, POIS SE NÃO TIVERMOS MAIS ESTE DIREITO DURAMENTE CONQUISTADO E NÃO ENTENDERMOS QUE CADA UM DE NÓS PODE E DEVE SELECIONAR AQUELES QUE JULGA MERECEDORES DE SEU VOTO, ESTAREMOS APOIANDO UM RETROCESSO. SE O CANDIDATO A,B OU C É MELHOR OU PIOR NÃO CABE AQUI DEBATER.AFINAL ELE FOI ELEITO PELO POVO E DEVEMOS RESPEITAR A VONTADE POPULAR EXPRESSA NAS URNAS. E SE O CANDIDATO ELEITO FIZER ALGO ILEGAL MERECERÁ AS PENAS DA LEI. AÍ ENTRA O OBJETIVO DE TERMOS UM JUDICIÁRIO SÉRIO QUE SERVE PARA AMPARAR O DIREITO AO VOTO, DAR LIVRE ESCOLHA AS PARTES E COIBIR O MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO E A MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TAMBÉM.