Páginas

Ah, Deputado Rossoni…como vovó já dizia: Quem não tem colírio usa óculos escuros….e.em boca fechada não entra mosca……

 

A emenda ficou pior que o soneto…….rs…..(e não adianta me bloquear no Twitter….tenho um Blog, esse aqui que você acompanha)

image

O deputado estadual do Paraná Valdir Rossoni (PSDB) chamou uma estudante de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vanessa Brito, de "mal amada" no Twitter, nesta sexta (15), após ela responder um tweet - como são chamadas as frases postadas de 140 caracteres - do deputado. O fato gerou uma reação dos amigos da estudante e opositores do deputado, provocando uma grande polêmica no Twitter.

Vanessa, que se considera simpatizante do PSDB, disse que a resposta do deputado foi uma "falta de respeito". "Eu geralmente voto no PSDB, mas achei um absurdo. Minha mensagem não tem nada contra ele, foi uma observação da realidade. Ao invés disso, dele encarar como uma critica construtiva, ele ofendeu minha pessoa", afirmou.

Tudo começou com um comentário do deputado sobre a convocação da Seleção Brasileira. Rossoni escreveu: "siga o exemplo do Dunga, não use craque!". A estudante, que diz em seu Twitter ter votado sempre no PSDB, respondeu: "caro deputado, ao invés da piadinha do Dunga, sugiro que dê uma volta nos arredores da Santos Andrade à noite" - referindo-se a praça do centro de Curitiba, onde fica a universidade e usuários de crack costumam se reunir.

Aos que reclamaram da piada, o deputado respondeu: "apenas humor amigo, não solte a franga". Para outro usuário, disse: "humor, agora não se descabele, esta louca soltou a franga". À reclamação de Brito, respondeu: "você deve ser mal amada".

Amigos da estudante e também o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) reagiram e cutucaram Rossoni. "Quando um homem apela para o machismo, é sinal de que lhe faltam argumentos para o debate", postou Rosinha. E acrescentou: "com todo o seu 'machismo tucano', Rossoni, PSDB e cia. ainda terão que assistir neste ano à 1ª mulher na presidência do País", se referindo à pré-candidata Dilma Rousseff (PT).

Depois da repercussão em blogs e twitters, o deputado recuou: "não deveria ter respondido daquela forma, desculpe", admitiu à estudante. Ao deputado Dr. Rosinha, afirmou: "não sou machista. Não foi esta a intenção da frase. Aliás, a maioria da minha equipe é formada por mulheres, e são extremamente competentes".

Sobre o pedido de desculpas, Vanessa diz que ainda não sabe se aceita e mostra que não está certa em quem votar nas próximas eleições. "Considero uma decepção para todos os eleitores, independente do partido. Ele representa o partido que eu voto, ou pretendia votar, nem sei. Não sei que tipo de político vai me representar", disse.

O Terra procurou o deputado Valdir Rossoni para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu às ligações.

4 comentários:

Anônimo disse...

LINDINHA- NADA VER COM A MATÉRIA AO LADO, MAS A SENHORA SABE SE JÁ COMEÇOU A REUNIÃOZINHA AOS ÍNTIMOS DE WALDE E LOURDINHA PARA ELUCIDAR A DATA EM QUE SE DEVERÁ COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO? OU ALGUÉM AI DO TJ-PR PODE COLABORAR INFORMANDO?

Anônimo disse...

Puxa! Quanta mudança! Antigamente aos menos os deputados disfarçavam bem, demonstrando e elogiando qualquer pessoa que tivesse título de eleitor, pois achavam que ali poderiam conseguir um possivel eleitor. Que bom que estão perdendo a hipocrisia (talvez sem querer) e mostrando o que verdadeiramente se passa em seu íntimo.É bom sabermos realmente o que cada candidato pensa, e não apenas o que fala em discursos revisados.

Anônimo disse...

Deputado: Que deselegância! Um homem que estudou e que é um dos representantes de nossa sociedade chamar uma senhorita de "mal-amada"? E usar termos como "soltou a franga"? Realmente acho que lhe faltaram argumentos, ou então, que o senhor não sabe conduzir uma conversa sobre assuntos variados. Não seria a hora de se matricular em cursinho de etiqueta,praticar umas leituras sobre atualidades e utilizar a gentileza que penso eu, deve ser inerente a qualquer cavalheiro distinto e educado, independente de sua posição ou classe social?

Anônimo disse...

Vamos nos ver nas urnas eleitorais este ano quero ver se alguns de vcs deputados que iram se eleger novamente