Páginas

Escandalo no TJRJ passa ao largo da MIDIA….porque será? Aqui nós temos RPC TV e GAZETA DO POVO…..ainda bem!

 

ESCANDALO NO TJRJ É OMITIDO PELO O GLOBO

http://butecodoedu.blogspot.com

O CNJ aprovou, integralmente, o relatório do conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá. E faz mais: anulou o processo de seleção, declarou vagos os cargos já ocupados pelos candidatos aprovados no concurso e determinou o envio das cópias dos autos do processo àCORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA, para apurar eventual responsabilidade dos integrantes da comissão examinadora do concurso, presidida por Luiz Zveiter, corregedor-geral do TJRJ à época.
O troço todo é vergonhoso, nojento e de dar engulhos (vocês terão acesso, esperem, leiam!, à íntegra do voto). Segundo conclusão do conselheiro-relator, houve parcialidade na correção das provas de duas candidatas: Flávia Mansur Fernandes, aprovada em 2º lugar (segundo lugar!!!!!), e Heloísa Estefan Prestes, que ficou na 4ª posição (quarta posição!).
Sentados?
Nomeada titular do 15º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Niterói, Flávia Mansur Fernandes foi namorada de Luiz Zveiter entre 2001 e 2007.
A outra candidata, Heloísa Estefan Prestes, ganhou o comando do 1º Tabelionato de Notas, Protesto e Ofício de Registros Públicos de Barra Mansa, e era amiga íntima do atual presidente do TJRJ, o mesmo Luiz Zveiter, e "beneficiária de diversas indicações anteriores para responder por rentáveis serventias extrajudiciais e para integrar comissões instituídas pela Corregedoria" - está tudo no relatório.
Segundo conclusão do relatório, houve quebra dos princípios de impessoalidade e da moralidade na tramitação do processo seletivo. A pergunta que não quer calar é: quem foi o responsável pela quebra de tais princípios? Algo respingará no responsável?
Vou lhes contar, em apertada síntese, o que consta do voto do conselheiro-relator (tentarei ser didático para que os leigos que me lêem compreenderem tudo). Mais…

E eu achando que só aqui no Pr é que acontecia essas coisas………..ainda bem que temos o CNJ agora!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o piso não suporta as paredes e se as paredes não toleram o teto; se os recursos de alvenaria ou as vigas de apoio não se irmanam uns aos outros, enlaçando-se entre si, sem que os fios encontrem o refúgio no corpo da construção e se os agentes de comunicação não conseguem apoio nos elementos constitutivos da casa, é impossivel a sustentação da obra em si como reduto de moradia e educação, amor e progresso.
Ou seja, se a obra não se inicia em alicerces sólidos, guiada por mãos experientes e competentes, que desejam realizar uma edificação que possa estar sempre de portas abertas para servir de abrigo e alento igualmente a todos que ali necessitem de amparo, tal obra não perdurará...
Portanto, ao efetuarmos nossas edificações, concretizando nossos sonhos, que nos deixemos levar sempre pelos ideais da nobreza, da honestidade, e da perseverança, por que somente assim as obras permanecerão, e quem quer que seja não as conseguirá abalar e estas não se extinguirão brevemente.-