Páginas

 

Ao anônimo das 23:28 horas-

Infelizmente não foram Walde e Hoffmann quem escreveram os comentários ao lado, mas tenho a certeza de que, se os mesmos assim quisessem, poderiam escrevê-las, e muito melhor. Tenho a certeza também que, se os Waldes e Hoffmanns assim o desejarem poderão começar a rever os valores nos quais pautaram suas vidas. Acredito que houveram épocas em que os mesmos, impulsionados pelos arroubos da juventude, desejaram ingressar na àrea jurídica para dar o melhor de si, com a intenção de auxiliar a todos, de ver a justiça prevalecer, de defender inocentes e aplicar penalidades cabíveis a infratores, com o intuito de prevenir ilícitos e demonstrar que a Lei existe, e pode e deve ser aplicada aos casos concretos imparcialmente. E, gostaria também que os Waldes e Hoffmanns , ao lerem os comentários ao lado, recordem sua capacidade de escrever, e muito melhor e com mais capacidade, e principalmente, de colocar em prática tais escritos, passando a pautar suas vidas em ideais nobres e verdadeiros... Sempre é tempo de rever conceitos, de se renovar, de efetuar mudanças no íntimo, e atuar com lisura e ética... Waldes e Hoffmanns devem ter descendentes, creio eu, e acho que gostariam de deixar para estes descendentes não apenas bens materiais, que são apenas concessões que podem ser temporárias, pois nada sabemos do destino de cada um, mas sim, gostariam de deixar a seus descendentes o exemplo de que, ao final de suas carreiras, retornaram as suas convicções iniciais em prol do social, em prol da transparência, em prol da construção de uma sociedade mais justa e organizada, menos corrupta e que ampara seus cidadãos, e principalmente, que além de retornarem a estas benéficas convicções as colocaram em prática... Afinal, qual a melhor herança a ser deixada aos descendentes e aos que nos são próximos, que o edificante exemplo da honestidade, da dedicação ao próximo, da caridade, do apreço aos valores e o trabalho sério? Sou cristão. Confio em Deus, e a ele peço, que ilumine a todos os leitores deste blog, para que, passem a usar sua inteligência, as atribuições de seus cargos, e a sua vontade para optar por trilhar o caminho do bem... Qualquer pessoa, por mais humilde que seja sempre pode e deve fazer algo de bom desinteressadamente, se doar aos outros, nem que seja transmitindo através de seu semblante sereno a paz inerente aos que possuem a consciência tranquila do dever cumprido... Um ótimo sábado a todos... E,espero, de muito trabalho proveitoso, pois nunca falta o que fazer para aqueles que querem edificar com humildade e anonimamente até, os alicerces da justiça íntegra...


Publicar este comentário.

17 Abril, 2010 12:06

 

5 comentários:

Anônimo disse...

APESAR DE TUDO, EU AINDA SOU DAQUELES QUE ACREDITAM NO SER HUMANO, E NA SUA INFINDÁVEL CAPACIDADE DE ADAPTAR-SE AS DIFERENTES SITUAÇÕES QUE ENFRENTA. E MAIS, ACREDITO QUE, TODO SER HUMANO, EM DETERMINADO MOMENTO QUE NÃO ME CABE PRECISAR, CALEJADO DAS EXPERIÊNCIAS BOAS E MÁS QUE A VIDA LHE PROPORCIONOU E QUE NADA MAIS SÃO QUE APRENDIZADO, PODE SIM MUDAR, E PARA MELHOR. PARA ISTO, BASTA FAZER A OPÇÃO, QUE SEI QUE NEM SEMPRE É A MAIS FÁCIL E A QUE TRAZ RESULTADOS MAIS RÁPIDOS,OPÇÃO ESTA QUE É A SEGUINTE: A PARTIR DE HOJE SOU UMA NOVA PESSOA, FAÇO COISAS BOAS, DOU O MELHOR DE MIM EM PROL DO PRÓXIMO, BUSCO O JUSTO, NÃO DE OMITO, ME NORTEIO PELA ÉTICA, TENHO CARÁTER E SEI QUE MEU CARÁTER NÃO TEM PREÇO. ENCONTRO A FELICIDADE NAS MINIMAS COISAS, POR QUE AGORA, TENHO DENTRO DE MIM A PAZ.

Anônimo disse...

Titia - Como vai? Espero que muito bem. Estou escrevendo para desejar a você e os seus um agradável final de sábado e uma noite muito tranquila.Posso também me considerar mais um dentre os seus sobrinhos queridos que lhe deseja tudo de bom? Tomara que sim!

Anônimo disse...

Meu Deus, quando é que vai acabar esta sujeira toda, quando que este alvaro quadros vai ser responsabilizado, juntamente com seus asseclas, pelo mal que causou e continua causando neste nosso Paraná, quando será que a justiça humana vai enxergar tudo o que está ocorrendo. O homem está envolvido em todas as falcatruas possíveis, desde concurso fraudulento, permuta fraudulenta, falta de trabalho, funcionário fantasma na Assembléia, caixa 2, laranjas, contratação de capangas particulares que prestam serviço público, morte de serventyuários da Justiça, fraude, serviços irregulares, etc, e nada acontece.Quando será que vai aparecer outro Promotor Fuad ou a RPC ou a Gazeta do Povo para começar as denúncias e apressar as punições? Ou será que elas só ocorrerão na outra vida?

Anônimo disse...

E como está aquela sindicância contra o AQN no STJ? E no STF, está tudo morto? Como fazer para apressar? Voces viram que tem um site para fazer perguntas ao Gilmar Mendes? Mandem perguntaS à ele porque estes processos estáo pARADS.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:42 e 18:45 horas:
"TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU:HÁ TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER;TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR; TEMPO DE ABRAÇAR E TEMPO DE AFASTAR-SE;TEMPO DE AMAR E TEMPO DE ABORRECER;TEMPO DE GUERRA E TEMPO DE PAZ"-Eclesiastes3
Mas isto não quer dizer que devemos ser meros expectadores durante a jornada da vida. Devemos sim, fazer a nossa parte, apoiando aquilo em que acreditamos, não nos omitindo ao presenciarmos injustiças , enfim, participando, apreendendo, ensinando e procurando fazer sempre o melhor e dar o melhor de nós em prol de nossos ideais. E estes ideais devem sempre pautarem-se pelos valores morais da justiça, da ética e da retidão. Claro que nem tudo depende de nós, mas não devemos negligenciar o pouco ou o muito que podemos fazer. E não devemos desistir, perder a vontade e a esperança. Devemos manter sempre a calma e a hombridade e procurar, através das formas legais alçar a justiça. Você mesmo deu uma sugestão, de que todos os participantes do blog que concordarem com suas idéias, e ai me incluo eu também, que escrevam uma missiva ao Gilmar Mendes, solicitando esclarecimentos. Já que este canal de comunicação que eu desconhecia existe, vamos usar nosso direito de cidadão e solicitar esclarecimentos desta situação e de outras , levar ao conhecimento do CNJ estes fatos e outros que entendemos que merecem melhor apreciação. E finalmente, termos a cabeça erguida por sabermos que nós fazemos a nossa parte em prol de uma justiça atuante, e que aqueles que de alguma forma tentam obstrui-la,por interesses escusos ou pessoais, não se sabe precisar quando, mas um dia verão chegar o tempo em chegarão as funestas consequencias.Se a estes déspotas não chegar o arrependimento, terão que carregar um dia o fardo de serem apontados como aqueles que em épocas de subornos e falcatruas, deste ignóbil meio faziam parte.Hoje estamos vivendo um momento único, de transição, no qual a sociedade há tanto calada e submissa, está se conscientizando de que pode e deve cobrar mudanças no judiciário, nos meios políticos, na administração pública. Assim sendo , como consta na citação acima, há tempo para tudo debaixo do céu, porém não podemos é perder a hora, e a hora não para, portanto agora é sempre a hora de estarmos motivados e atuantes em prol de causas nobres e verdadeiras. Ao invés de nos dedicarmos a somente comentar tristes e lastimáveis fatos que já são hoje de conhecimento público, tomarmos consciência de que cabe a cada um de nós ter atitude e coragem para exigir providências legais. Separados somos poucos, quase anônimos e sem voz alguma, porém juntos, exigindo justiça verdadeira, somos fortes, e poderemos alçar nossos objetivos éticos, que certamente serão benéficos a todas as pessoas de bem.