Páginas

Anônimo disse...Quanto aos processos administrativos, gostaria de um esclarecimento que auxiliará aos regulares:

Mais informações pelos comentários - celular: 42 9975 6033 – email: cartorios.dequemeram@gmail,com


1- Se o processo já foi arquivado, poderá ainda ser objeto de recurso?

R: Pode- inclusive cabe pedido de indenização - afronta a CF/88- art 37 principios da legalidade e impessoalidade.

2- Se houve aplicação de multa, está pode ser devolvida?

R: Deve ser devolvida com todas as correções mais indenizações.

3- Vale para processos em andamento instaurados entre quais datas?

R: Todas as datas a partir de 88.

4- Vale para processos em andamento ou já findos, em primeira, segunda ou terceira instância?

R: Vale, inclusive para os herdeiros, caso o processado tiver falecido…

5- Este recurso elimina a anotação em ficha funcional?

R: Sim, totalmente, deve ser obrigatoriamente eliminado da ficha funcional....

Obrigado- Acho que estas informações serão válidas para os interessados.-

22 Abril, 2010 16:33

12 comentários:

Anônimo disse...

Isto é tal mau da corrupção que como nesta um dia se paga por se achar o Dono da magistratura do Estado do Paraná.
E também se achar o sabichão da magistratura do paraná.
Filho de desembargador sentido na pele como funciona a justiça.
Enrolação, né...o que se faz se paga...
Duplo grau de jusrisdição....
Difícil né Desembargador quando se faz coisa errada e se achar que é deus quando se usa toga, agora o veneno quando se quer algo que não é de sua alçada.

RICARDO LUIS LOPES KFOURI vem ao CNJ interpor pedido de providências em face do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, pelos motivos a seguir expostos.



Informa que foi aprovado em 71º lugar no concurso para juiz substituto do Estado do Tocantins, cujo edital é datado de 05.03.2008.



Ao longo dos 2 anos foram convocados 68 candidatos a assumir o cargo. O requerente tornou-se o 3º, dentre os 12 aprovados, remanescentes do referido concurso.



Entretanto, informa que a Desembargadora Presidente do Tribunal deliberou por não prorrogar o prazo de validade do concurso sem qualquer fundamentação.



Defende que a determinação em relação à validade do concurso é prerrogativa do Tribunal, e não da presidente, e que os custos com a realização de novo certame não aproveitará a ninguém, muito menos ao interesse público.



Informa que o Tribunal deverá, por recomendação do CNJ, instalar novas varas, fato que justificaria a prorrogação da validade do concurso.



Relatados, decido.



Não vislumbro, na hipótese, nenhuma das condições necessárias para a concessão da medida liminar, a saber, o fumus boni iuris e o periculum in mora.



A decisão sobre a prorrogação ou não do concurso está no âmbito da discricionariedade do Tribunal, e não cabe ao CNJ interferir nesta esfera de competência, conforme jurisprudência reiterada do Conselho.

Pelo exposto, não conheço do pedido formulado pelo requerente.





Brasília, 22 de abril de 2010.

Anônimo disse...

Atenção regulares que sofreram processos administrativos (em especial se indevidamente, por interesses que não consigo compreender.......)
Quantos mais de vocês ingressarem com ações , funfamentadas de que em seu trâmite ocorreram omissões ou irregularidades por parte do judiciário, mais servirá para que os processos administratiivos sejão instaurados com parcimônia, e quando realmente existirem razões para isto. E mais, servirá também para que o judiciário se aprimore cada vez mais, posto que, se erros existem em processos administrativos, que são tantos e nos quais as partes geralmente são pessoas instruídas e com noções de direito , imagine só o que não pode ocorrer tratando-se de partes leigas, que não tem como contratar os melhores profissionais do direito, ou não sabem selecioná-los, ou ainda, quando uma das partes, em caso de litígio, infelizmente consegue, não sei como, privilégios e parcialidade.
Quanto mais as pessoas revindicarem os seus direitos, mais o judiciário se obrigará a efetivamente cumprir as suas funções com ética e transparência.
E acho que é isto que todos nós queremos. Podermos brevemente ter orgulho de estarmos em um Estado ande impera a justiça verdadeira.

Anônimo disse...

O que importa antes de tudo é o momento presente.
O passado já se foi. Dele você só carrega o aprendizado e as consequências boas ou más de seus atos.
Mas o momento presente é o criador de seu amanhã.
Sua felicidade e a de muitos está baseada em seus pensamentos e atos de hoje. Seja correto e justo!
Nunca se omita.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã.
Portanto preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA , por que deste AGORA depende o seu AMANHã.
Por estes motivos não deixe para depois o que você pode fazer agora, tenha objetivos nobres e verdadeiros e faça o possível para alcança-los com dignidade e ética.
Dê hoje o melhor de si desinteressadamente, sem buscar nada em troca.
Confie no processo da vida, colhemos sempre aquilo que semeamos.

Anônimo disse...

Bonitinha- Seria Noeval de Quadros quem ficou na Corregedoria-Pr., após a epopéia da aposentadoria de Walde? Se for, acho que você terá que passar todo o final de semana , sem sair de casa, aprendendo ( se é que não sabe) a redigir versinhos e poesias. É, que segundo se conta aqui em Teixeira Soares (história relembrada até hoje) Noeval de Quadros costumava receber denúncias formais através de versinhos, inclusive escritos também pelo representante do Ministério Público, advogados da Cidade, etc. Já pensou se esta moda pega na Capital? Rápido Bonitinha, senta na sua mesa e vai treinando. (não é uma brincadeira, é fato mesmo, e pode ser confirmado aqui no Fórum de Teixeira Soares). Tal hábito, aliás que considero muito pitoresco, será que vai facilitar ou dificultar aos que necessitarem denunciar??????????? Há, o Juiz de Direito que o substituiu apreendeu inclusive a proferir sentenças em prosa e verso. Quer mais??????

Anônimo disse...

Esclarecimento- O comentário do "causo" de Teixeira Soares foi feito, não para ridiculizar Noeval de Quadros, que na época era o Juiz de Direito daquela Comarca, e hoje ganha destaque no Judiciário ao ser eleito para o cargo de Corregedor-Geral da Justiça Adjunto, mas sim, para demonstrar que o mesmo , além de uma pessoa de princípios éticos, não é preconceituoso, pois apesar da denúncia haver sido recebida em versinhos, nada se pode falar contra sua conduta quando a frente de dita Comarca. Não o conheço pessoalmente, infelizmente, mas sei que o mesmo pauta suas sentenças sempre na real justiça, (aquela que desejamos ver triunfar), sendo que, também pratica e atua em grupos de estudos tanto compostos por magistrados, cujo objetivo é adaptar a justiça aos hábitos cristãos, ou seja, fazê-la atuante, sem excesos nem privilégios, mas adequada a cada caso concreto, e exercer a profissão com retidão, eficiência e imparcialidade. Participa também de outros grupos de estudos, franqueados a quaisquer pessoas, independente de nível social, profissão ou escolaridade, nos quais além de ouvir também presenteia a todos redigindo artigos diversos, e comentários, que ao fundo, transmitem incentivo ao bem, valorização do ser humano, e sábias lições de vida, úteis a todos. Fico feliz, ao ver um cidadão que dedica parte de seu tempo em prol da divulgação dos valores cristãos, assumir tão importante cargo. Desejo sucesso ao Des. Noeval de Quadros, e que Deus o ilumine para que , nesta sua missão ela possa conseguir mais ainda divulgar e transmitir coisas boas.

Anônimo disse...

Antecipadamente peço aqui desculpas públicas ao Des . Noeval de Quadros pela postagem sem consulta-lo sobre direitos autorais, mas imaginando que o mesmo, ao escrever tão significativas palavras, feliz ficará ao vê-las divulgadas, pois o conteúdo do texto é de grande utilidade se colocadas em prática em nossas vidas as palavras a seguir exemplificadas,e servem elas também para incentivar a jornada diária de todas as pessoas de bem e de boa vontade, bem como para orientar aquelas pessoas que ainda estão em busca do caminho cristão.
O Poder da Gentileza
Noeval de Quadros
Nestes tempos de muita preocupação consigo mesmo, e de pouco tempo para o outro, de tempos "sem-tempo", quero chamar a atenção para uma virtude que anda meio esquecida: a gentileza.
Gentileza que não quer dizer fraqueza, nem é virtude só para mulheres.
Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento.
Tem um poder muito grande e tem relação direta com a inteligência bem como denota elevação moral.
Muitos se desculpam dizendo "não tenho tempo para estas coisas". Porém, sempre é tempo para uma palavra de amizade, para um telefonema cordial, para um sorriso de afeto, dirigido mesmo àqueles que parecem endurecidos e impermeáveis às boas maneiras.

Anônimo disse...

A gentileza depende do hábito. Comece hoje a cultivá-la. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito mas precisa ter disciplina e força de vontade.
Pode-se ser gentil com os superiores, mas é muito mais difícil ser gentil com os subalternos ou com os familiares e amigos próximos, justamente aqueles com quem acabamos desdenhando as regras da conduta sadia.
Pode-se ser gentil no trânsito, com os transeuntes, em casa, no trabalho, em todos os lugares.
Cada vez é mais raro ver-se, por exemplo, uma pessoa que dê lugar a outra, dentro de um ônibus lotado. Ou numa fila. Não falo aqui de obedecer a sua vez na fila, mas de dar a vez para outra pessoa que pareça mais aflita ou necessitada. Pelo contrário: quando podem, as pessoas `furam' a fila, quase sempre invocando um título ou uma posição social que os outros não têm.
Cada vez é mais raro ver as pessoas ajudando outras a carregar sacolas, a levantar objetos caídos, a ajudar um idoso a atravessar a rua, ou a empurrar um carro que não pega.
As pessoas alegam que não têm tempo, mas na verdade o tempo é a gente que fabrica. Quantos passam horas à frente dos tele-jornais e das novelas e alegam não ter tempo para agradecer uma carta, um e-mail, um convite ou um favor recebido.
Outro cuidado que a gente não tem: quando precisamos fazer um telefonema, não cogitamos se estamos a incomodar o outro na hora em que ele pode estar mais ocupado. É importante que não façamos ligações em horas tardias, nem tomemos o tempo por mais de dois minutos, em assuntos triviais.
Quando esses pequenos gestos de fraternidade e reconhecimento vão sendo esquecidos, a pessoa vai ficando fria e áspera, acreditando que todos devem ser gentis para com ela, mas esquecendo que esse dever é recíproco e que devemos ser aquele que dá o primeiro passo.
Quantas vezes, no trânsito, não esperamos o pedestre terminar de atravessar a rua, buzinamos impacientemente, não damos a vez ao que está pretendendo entrar numa via preferencial, nem damos carona à mulher grávida ou ao ancião.
"Muito obrigado", "por favor", "está ótimo o seu café", "bom dia", "boa tarde", "desculpe", são expressões que estão se ouvindo cada vez menos.

Anônimo disse...

Nosso teste permanente é com os familiares. No tom de voz, no tempo que lhes damos, nas pequenas atitudes para com o cônjuge, seja oferecendo-se um dia para enxugar a louça, para passar o aspirador, ou surpreendê-lo com um café na cama.
Nosso exemplo é seguido pelos filhos. Não podemos chamar-lhes a atenção por tratar rispidamente a empregada se nós próprios não os ensinamos, pelo exemplo, a respeitar e a pedir "por favor' mesmo àqueles a quem pagamos para trabalhar para nós.
Na rua, outra maneira de demonstrarmos nossa civilidade é a forma como tratamos o pedinte. Mesmo que não possamos lhe dar nada, o importante é tratá-lo como ser humano, sem diminuir-lhe ainda mais a sua dignidade. Se não pudermos orientá-lo ou ajudá-lo, pelo menos vamos vibrar positivamente, em silêncio, certos de que o nosso pensamento poderá suavizar o seu padecimento.
Já não se fala do respeito aos animais ou à Natureza que apenas o ser mais evoluído espiritualmente consagra na forma devida.
A gentileza tem um pouco de renúncia e muito a ver com a generosidade, e esta é irmã da caridade, por isso que quanto mais elevada a pessoa, mais gentil ela é. Aliás, segundo Joana, o culto à gentileza é uma preparação para a transferência às Colônias Espirituais, onde teremos residência e onde o respeito e a cordialidade preponderam nos círculos de Espíritos mais conscientes ("Celeiro de Bençãos", cap.53).
Por isso, o Espírito Meimei diz que "o primeiro degrau do Paraíso chama-se gentileza" .
Virtude que pertence à família do AMOR, é também a chave que abre as portas do sucesso, porque não há coração mais empedernido que a gentileza não consiga desarmar, nem situação mais desfavorável que não consiga reverter. Por isso dizer-se que a pessoa gentil usa da inteligência, por isso que é mais bem sucedida, sempre, ainda que não deva usar a gentileza com essa intenção oculta.
A pessoa gentil tem paciência no ouvir as pessoas, mesmo aquelas cuja conversa parece não trazer nada de útil. Segundo Chico Xavier, às vezes é preciso peneirar muito cascalho para se obter uma grama de ouro. Mas em toda conversa sempre há alguma coisa que se aproveite...
Por isso, o sinal de inteligência: a pessoa que ouve, aumenta o número dos seus conhecimentos. Só por aí já se vê quanto ganho temos por ouvir mais...

Anônimo disse...

Engana-se quem pensa que a gentileza é própria da mulher. Os espíritos precisam progredir em tudo e por isso a afabilidade e a gentileza têm vez em qualquer pessoa e em qualquer lugar, demonstrando o longo caminho já percorrido pelo Espírito.
Um exemplo grandioso de gentileza vemos em Chico Xavier. Ele, com sua infinita paciência e humildade, sempre atendendo a todos, sem jamais demonstrar contrariedade ou cansaço, é o apóstolo da caridade. Sufocando a dor de angina, que às vezes se torna insuportável, Chico já passou dos 90 janeiros, sempre com uma palavra gentil e consoladora, para balsamizar os corações doridos que o procuram.
E quando a pessoa adquire o hábito da gentileza, esse proceder se torna uma segunda natureza. Ela assim age porque se sente bem. Não o faz para se sentir virtuosa ou para que os outros a admirem, até porque `a virtude desconhece a si mesma' e, segundo o Padre Vieira, "o prêmio das boas ações é praticá-las".
A pessoa gentil só tem um "defeito": é difícil a gente se aproximar dela, porque está sempre rodeada de muitas pessoas, que procuram se beneficiar desse seu halo de grandiosidade e nobreza.
Ainda que você não acredite em tudo o que pode a gentileza, ainda que ache que tudo isso é exagero, se você for gentil, estará se presenteando a si mesmo, porque tornará sua vida bem mais prazeirosa. E viver de bem com a gente mesmo já é um grande passo para viver de bem com toda a Humanidade.

Anônimo disse...

Antecipadamente peço aqui desculpas públicas ao Des . Noeval de Quadros pela postagem sem consulta-lo sobre direitos autorais, mas imaginando que o mesmo, ao escrever tão significativas palavras, feliz ficará ao vê-las divulgadas, pois o conteúdo do texto é de grande utilidade se colocadas em prática em nossas vidas as palavras a seguir exemplificadas,e servem elas também para incentivar a jornada diária de todas as pessoas de bem e de boa vontade, bem como para orientar aquelas pessoas que ainda estão em busca do caminho cristão.
O Poder da Gentileza
Noeval de Quadros
Nestes tempos de muita preocupação consigo mesmo, e de pouco tempo para o outro, de tempos "sem-tempo", quero chamar a atenção para uma virtude que anda meio esquecida: a gentileza.
Gentileza que não quer dizer fraqueza, nem é virtude só para mulheres.
Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento.
Tem um poder muito grande e tem relação direta com a inteligência bem como denota elevação moral.
Muitos se desculpam dizendo "não tenho tempo para estas coisas". Porém, sempre é tempo para uma palavra de amizade, para um telefonema cordial, para um sorriso de afeto, dirigido mesmo àqueles que parecem endurecidos e impermeáveis às boas maneiras.

Anônimo disse...

Obs- as 4 ultimas postagens são sequencias do texto redigido pelo Des. Noeval de quadros. É com não tive como postar em um único comentário.- Grato.-

Anônimo disse...

Tia- Acabei de escutar um comentário, não sei se é verídico, mas que o dito Bibinho foi preso hoje, com outras pessoas que não sei nominar. A Tia sabe de algo?