Páginas

Francisco Beltrão, no Paraná, é pródiga em fazer concursos para Cartórios em que entram os filhos dos antigos titulares, que ficaram “anos designados” e milagrosamente passaram em 1º lugar….

 

Frase dita pelo sr Arion Toledo Cavalheiro Júnior:

"Graças a Deus, por formação familiar, primo, e sempre primei, por princípios Ético-Cristãos e me orgulho de que em 17 anos de trabalho nesta mesma Serventia de Francisco Beltrão, cidade a qual amo profundamente, jamais tive que responder a qualquer Processo Administrativo Disciplinar"

Fonte da imagem: http://conarci2009.irpen.org.br/palestrantes.php

 

E o sr. Arion, me disse por e-mail que não me autoriza a publicar nada sobre a pessoa dele neste Blog e nem em qualquer outro lugar sob penas de medidas judiciais cabíveis.

Sr. Arion, fique à vontade……mas que seu concurso para o cartório do seu pai foi estranho, isso foi! E vou verificar essa coincidência…….

E pode me processar, vou gostar de falar, desabafar, mostrar, provar em juizo….

3 comentários:

Anônimo disse...

Tia- Esse aí é do tempo da minha avó. Não que ela fosse cartorária, pois era até analfabeta. É que decerto no tempo dela ter ficha limpa era motivo de orgulho. Hoje em dia ter ou não processo administrativo não vai mais da competência, integridade e caráter, mas infelizmente do tal interesse da justiça, que até hoje eu não consegui entender para saber o que é e como funciona.

Anônimo disse...

Bonitinha, esse Arion ficou todos esses anos designado no cartorio do pai dele? E o TJ-PR deixou? Porque? Porque não fizeram concurso e só agora fizeram? Vamos ver isso, Maria?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:58 - Do Arion eu não sei quanto tempo esteve designado, mas que já houveram (e talvez ainda existam) muitos designados que estão quase completando bodas de prata isto sim eu acredito. E deve ter havido os que completaram.Afinal não era coisa muito comum e pública um cidadão "herdar" ou "ganhar" um Cartório , não saber fazer nada do serviço, se licenciar por motivos de ordem pessoal, e deixar um coitado de um designado tomando conta de tudo e aparecer só no final do mês para receber a bola? E os designados dos Cartórios trampolins para permutas? Sempre fizeram o papel de verdadeiros titulares, somente não o eram no título de nomeação.