Páginas

Estou em pedaços, juntando os cacos – e imensamente agradecida aos leitores que me confortaram nesse momento dificil da minha vida, o pior deles – pensei que perderia as forças para lutar, mas vejo que elas triplicaram – Não consegui limpar o nome da minha mãe enquanto ela estava aqui, mas vou fazê-lo agora! Antes, era ela quem me segurava, agora, nada mais tenho a perder, portanto, Desembargadores e Cartorários SALAFRÁRIOS: Estou de volta e mais corajosa do que nunca! Vou vê-los, a todos os OTTOS- VIDAIS - WALDE ROCHAS – LUSTOSAS –CHERENS –HOFFMANNS – NORONHAS – PANISSONS (o BIBINHO doTJPR) entre outros SALAFRÁRIOS, sem APOSENTADORIAS, na CADEIA ou NUM ASILO do ESTADO!!! Agora eu posso fazer o que eu quiser! Ou vocês me matam, ou cada um vai comer o pão que o capeta amassou! ISSO É FATO!!!

 

image

Meu coração está despedaçado, mas não posso me

 dar ao luxo de ficar sem fazer nada, queria ter um

tempo para poder escrever um texto bonito em 

agradecimentoa todos os amigos desconhecidos

desseBlog….quem sabe um dia, quando essa corja

 estiver longe do TJPR e este for um TRIBUNAL de

 verdade eu consiga agradecer em nome de

Minha mãe! Mesmo assim obrigada à todos que

aqueceram meu coração com suas palavras!

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando colocamos o ódio como guia na nossa vida, acabamos perdendo a razão e os argumentos, continue com sua luta, mas norteada pela razão e não só apenas pelo ódio.

Anônimo disse...

QUE LINDA E TÃO SERENA! ESTEJA ONDE ESTIVER SUA ALMA ESTÁ EM PAZ...

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 31 Março, 2010 12:22
Isso não é ódio, mas sede de JUSTIÇA,pois não foi só a mãe que o TJPR injustiçou, injustiçou muitos outros cartorários....

PS: Ódio é um sentimento tão forte quanto o Amor, como Amor só sentimos por pessoas especiais; o Ódio só podemos sentir por inimigos importantes e fortes,o que não é o meu caso, não tenho nenhum inimigo forte o suficiente..........

Anônimo disse...

Titia Lindinha - Conte sempre com nossa amizade. Saiba que você não está sozinha! Pois como eu, sei que tem muita gente que teria orgulho se pudesse estar a seu lado ajudando a ajuntar cacos. Um abraço carinhoso. Uma Boa Noite!

Anônimo disse...

JUSTIÇA- SE "ELE" PODE, A SERGIPANA DA ESPINHELA CAÍDA TAMBÉM TEM O MESMO DIREITO-
ô Tia- Deixa eu contar esta. Eu tenho uma vizinha que veio lá das bandas de Sergipe aqui para o nortão, pequena ainda, trabalhar na lavoura com a família, daquelas retirantes mesmo, que veio de pau-de-arara. Depois se empregou em casa de madame, em troca de casa e comida, perdeu contato com a família, nunca foi para a escola, e agora mora na Cidade, mas trabalha de doméstica ainda. Ela é bem acabadinha, coitada. Tem um monte de doenças, daquelas que os médicos do INSS nem conhecem. Ela sobre de lumbago,de zipela nas pernas, de ferida brava no braço, de espinhela caida, de carcanhar rachado ( que doi prá burro) , é ruim da uma das vistas, às vezes amanhece toda quebrantada, e ainda fica maia tísica no inverno. Deve ter sido registrada com menos idade, como se nascida fosse aqui no Paraná, para que não fosse paga a tal multa de registro em atraso da época. Eu vi que o tal do Walde tem uns amigos legais, daqueles bem solidários , que ajudam as pessoas a concertar a idade. Aí, Tia, você que conhece eles melhor que eu, não pede se eles não assinam de testemunha para ela aumentar a idade para se aposentar, porque ela trabalhou pouco com carteira assinada? Ela é bem judiada, passa tranquila. Ou então, emprestam uma das fazendas deles ou dos amigos,e declaram que ela trabalhava lá na lavoura, dai ela consegue tempo de serviço. Você faz isto Tia? Já que tem aquelas pessoas que tem prática de ser testemunhas, elas não testemunhariam por esta pobre coitada? E aproveitando, será que não tem uns móveis sobrando lá no Tribunal para ela? Ou uns restos de material de construção do anexo para ela melhorar o barraco? Se conseguir e eles aceitarem, tia, pede para eles fazer contato aqui no blog, endereçado assim: ACEITO SER TESTEMUNHA DE MUDANÇA DE IDADE DA SERGIPANA, que daí a gente marca o encontro.Obrigada, Tia.

Anônimo disse...

AO VER O TRATAMENTO DESIGUAL QUE NOSSA SOCIEDADE, ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES, DISPENSAM AS PESSOAS , REPRESENTADAS AQUI DE UM LADO PELOS WALDES DA VIDA E DE OUTRO LADO DAS SERGIPANAS DA VIDA, É QUE FAZ TER FORÇAS PARA LUTAR POR UMA JUSTIÇA ÍNTEGRA, HONESTA, E ACESSIVEL A QUALQUER CIDADÃO. SERÁ QUE SE A SERGIPANA (QUE REPRESENTA AQUI GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO) CONSEGUIRIA TER SEUS DIREITOS RECONHECIDOS PELA NOSSA JUSTIÇA? SERÁ QUE AS SERGIPANAS DA VIDA CONSEGUEM CHEGAR PERTO DO JUDICIÁRIO OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO? SERÁ QUE AS SERGIPANAS DA VIDA CONSEGUIRÃO UM DIA SER CIDADÃS? SE NÃO HOUVEREM MUDANÇAS, E JÁ, O BRASIL QUE DEIXAREMOS A NOSSOS DESCENDENTES SERÁ O DE MUITAS SERGIPANAS ESQUECIDAS E DESAMPARADAS PELO PODER PÚBLICO E POUCOS WALDES COM PODER DE MANDO, SE BENEFICIANDO E BENEFICIANDO A SEU CÍRCULO DE AMIZADES, E SEM O MENOR INTERESSE DE EVITAR O SURGIMENTO DE NOVAS SERGIPANAS, POIS ESTAS, NÃO TEM VEZ NEM VOZ PARA ERGUER E REVINDICAR SEUS DIREITOS, O QUE É DE GRANDE VANTAGEM PARA OS DETENTORES DE PODER CORRUPTOS E OMISSOS. NÓS, QUE NÃO SOMOS COMO WALDE, E FELIZMENTE TEMOS A FELICIDADE DE TER MAIS CONHECIMENTO QUE A SERGIPANA TEMOS O DEVER MORAL DE PLEITEAR MUDANÇAS, DE CONSCIENTIZAR OS CIDADÃOS, DE USAR OS MEIOS LEGAIS, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E TUDO QUE ESTIVER EM NOSSO ALCANCE EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, DA QUAL UM DIA POSSAMOS NOS ORGULHAR. VOCÊ LEITOR QUE PARTICIPA DESTE BLOG, SE ACHA INJUSTA A DIFERENÇA DE TRATAMENTO DO WALDE E DA SERGIPANA, FAÇA SUA PARTE! NÓS, POVO DO PARANÁ, NÓS, BRASILEIROS, MERECEMOS ESTA MUDANÇA.