Páginas

Querem saber qual a TRAMÓIA da vez? Ficha limpa, não deve nada a ninguém….mas o marido da Presidenta e Dona do TRE não é o Joaquim Portes, assessor de Gov Requião?..Ô cheiro de trapaça!!!!

Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes resolve rapidinho o “problema” de Luiz Alberto Name, sobrinho de Sidnéia Maria PORTES Name que perdeu a titularidade do 1º Cartório de Protesto de Curitiba e o TJPR (TodosJuntosParaRoubar) designou o marido de Sidnéia Maria PORTES Name, o sr Silvio Name para ocupar o cartório de Protesto, a direção desse cartório só mudou de CONJUJE, dizem as más línguas que o SILVIO NAME pedagiou alto alguns desembargadores….

 

Mas voltando ao cheiro de tramóia: Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, agora é Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral…..porquê? E Pode? Afinal, seu marido é assessor direto do Governador, que vai ser candiadato a qualquer coisa que não sei o que é (não curto politica e nem politicos)…aí fico pensando no que ela disse no discurso:

Regina Affonso Portes- turbinada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) não vai divulgar as ações que tramitam em varas cíveis e criminais contra os candidatos que disputarão o pleito de 2010. A nova presidente do TRE-PR, desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, 63 anos, que toma posse hoje, às 17 horas, disse que a ficha corrida dos candidatos não será disponibilizada ao eleitor por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Brito, tenha declarado não ser ilegal que a lista dos chamados “fichas-sujas” seja divulgada pelos Tribunais Regionais Eleitorais e o TRE de Minas Gerais tenha baixado resolução para publicar na internet a relação de processos contra candidatos, a desembargadora adiantou que no Paraná a divulgação só será feita se houver determinação superior.

Outra que só vai fazer o que BRSILIA mandar, mas que merda, então prá que serve Presidente de TRE, presidente de TJPR, pois o Hoff tbm disse que faria tudo o que o CNJ mandasse….então Brasilia poderia muito bem mandar servidores de lá para cá para cumprir as ordens, né?

Tá, mas ainda sobre a Presidente do TRE em não querer mostrar a ficha corrida, porque? Vai proteger quem? Qual candidato? mas ainda penso que dar cartório prá parente é ilegal e ilegal atuar em processo de sobrinha juiza, conceder, num conchavo feio, liminar para aDenise laporte continuar ilegalmente num cartório da Capital sem nunca ter sido funcionária desse cartório, etc…….isso é ficha corrida limpinha, né?

Vejam um comentário sobre o LINDO discurso da Presidenta em Chefe e nova Dona do TRE….(por enquanto)

  1. Gustavo Picoloto

    fevereiro 1st, 2010 at 14:24

    Ótimo , assim vou poder votar sem problemas pois não há risco de eleger corruptos e/ou bandidos.

    Se é para colocar um representante do povo, o correto seria não só divulgar a ficha dele mas até mesmo uma declaração de imposto de renda do candidato fosse disponibilizada para sabermos se o candidato já tem algo “estranho” antes mesmo de ser eleito.

    Por isso que o Brasil não vai pra frente …

  2.  

    josé roberto balestra

    fevereiro 1st, 2010 at 14:33

    Começa muito bem a desembargadora; respeitando direitos. É o que mais se precisa no País! Boa gestão a ela.

Fonte: http://joaquimdepaula.com.br/2010/02/trepr-nao-vai-divulgar-fichas-com-historico-dos-cand s/

Joao Miramar

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010 – 15:44 hs

Lamentável cidade de Cuiritiba, que se vendeu como modelo mas que só foi governada por medíocres. Só pelo sobrenome da peça dá para sentir que o TRE continuará sendo um braço solene do crime organizado que toca a política paranaense. É uma gente tosca que vive das memórias escravocratas… jornalismo 100% chapa-branca, sem liderança sindicais, sem juristas, apenas se move pela bunda de um cara que senta no Palácio Iguaçu e outro na prefeitura da capital.

Fonte: http://www.fabiocampana.com.br/2010/02/richa-participa-da-posse-da-presidente-do-tre/

E para finalizar este Post, uma piada da Des. Presidenta em chefe e atual Dona do TRE (por enquanto)

Primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da corte eleitoral, Regina Portes defende o fim das doações ocultas para campanhas políticas, a ampliação do quadro pessoal do tribunal para agilizar o julgamento de processos e a aproximação do TRE dos advogados, estudantes e da imprensa.

 

 

Desliga, arquiva e, agora, continua

 

9 dez 2009 - 16:26

A desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, aquela que mandou a Urbs desligar os radares; aquela que arquivou, no TRE, a ação contra Beto Richa no caso PRTB; hoje determinou a continuidade da licitação do lixo, aquela que prevê a instalação de uma indústria de reciclagem para substituir o aterro da Caximba.

 

TRE-PR diz que não vai divulgar "ficha-suja". A quem eles protegem?

MAGNA CURITIBA

Fernandinho Beira Mar já pode ser candidato no Paraná. O TRE-PR não está nem aí com a sua ficha para lá de suja. Veja bem, o TRE de Minas passou por cima do absurdo determinado pelo STF e vai publicar a lista... A Justiça do Paraná... Bem, é a justiça do Paraná. Veja que beleza, caro eleitor e cidadão de bem:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) não vai divulgar as ações que tramitam em varas cíveis e criminais contra os candidatos que disputarão o pleito de 2010. A nova presidente do TRE-PR, desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, 63, que toma posse hoje, às 17 horas, disse em entrevista exclusiva àGazeta do Povo, que a ficha corrida dos candidatos não será disponibilizada ao eleitor por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Brito, tenha declarado não ser ilegal que a lista dos chamados “fichas-sujas” seja divulgada pelos Tribunais Regionais Eleitorais e o TRE de Minas Gerais tenha baixado resolução para publicar na internet a relação de processos contra candidatos, a desembargadora adiantou que no Paraná a divulgação só será feita se houver determinação superior.

 

 

Celso Nascimento / Olho Vivo/ Em segredo 1 - O
quinto manda na Justiça do Paraná

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/722618/celso-nascimento-olho-vivo-em-segredo-1-o-quinto-manda-na-justica-do-parana

Regina Helena Portes vem dos tempos do primeiro mandato de Requião, na década de 90; indiretamente, ela ainda mantém ligações com o governador: seu marido, Joaquim Portes, desempenha funções de assessor especial no primeiro gabinete.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu que juntamente com muitos de minha geração corri riscos e atuei ativamente para que tivessemos direito a democracia, ao voto, a escolha de candidatos, fico extremamente triste, que, depois de conquistarmos o direito a voto, a elegermos Presidente da República , a sairmos das mãos de militares que nos governaram durante os chamados anos de chumbo(infelizmente para isto muitas vidas tendo sido ceifadas de ambos os lados), ver este retrocesso, que dificulta parcialmente o direito do cidadão na consciente escolha daquele que gostaria que o representasse, pois fica impossibilitado de saber os antecedentes dos candidatos, fato que certamente ajudaria na escolha, inibiria a corrupção, e impediria que corruptos fossem reeleitos. Será que a Digna Prsidente do TRE não gostaria de ver em nosso Estado, a democracia reinar plenamente? Será que não gostaria que o povo, através de sua livre escolha pudesse ter a opção de saber dos antecedentes dos candidatos? Será que não gostaria de ter a cada eleição, amior número de candidatos e eleitos, que nada devem a justiça? Será que não pensa, que esta abertura será benéfica gradativamente, senão para nossa geração, mas para de nossos filhos e netos? Ou o TRE tem interesses que não consigo entender , de ocultar, em troca de favores políticos. Sociedade: É hora de pressionar. Temos direito de saber quem são verdadeiramente nossos candidatos!

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA A QUEM POSSA ESCLARECER: NAME, DESIGNADO NO LUGAR DE SUA ESPOSA SIDNÉIA, ERA EFETIVAMENTE SEU SUBSTITUTO LEGAL NO CARTÓRIO EM QUESTÃO?OBRIGADO PELA ATENÇÃO.