Páginas

Alerta de um Leitor: Consta da informação da decisão do CNJ,esse parágrafo.

"Caso seja de conhecimento de qualquer cidadão ou entidade

a existência de serviço extrajudicial que não esteja incluído

nestas decisões, ou na Relação Provisória de Vacâncias

publicada por meio da Relação Provisória de Serventias

vagas desta Corregedoria Nacional, solicita-se que a

informação também seja dirigida para o Pedido de

Providências n. 38.411, do Conselho Nacional de Justiça, a

fim de que possa ser verificada a regularidade da serventia."


Portanto, se alguém souber de alguma irregularidade queira

informar ao CNJ, viu MARIA?

Ví…rs….tanto é que vou enviar os que não constam da lista do

CNJ, e claro que talvez eu nem saiba de todos, portanto,

pessoal, quem souber de cartórios irregulares, enviem ao

CNJ!

11 comentários:

Anônimo disse...

Maria, vc sabe a situação do Registro de Imóveis de Cambará, PR.
Não consta na lista, mas parece que tem algo errado por lá. Vc tem conhecimento?

Anônimo disse...

maria, sera que o hoff, mesmo se dando por impedido nas coisas do vavazinho, vai demorar pra despachar naquele protocolo 16080? Ou vai tomar vergonha na cara e mandar pro ruy de uma vez. Se for pro ruy e ele ficar quieto, vai pra sindicancia tambem. Ouvi dizer que a angela ja ta indo. Se ela ler o blog, melhor ela ir falar com os desembagadores. Angela, te pergunto: o que acha de ter isso na sua ficha? Lembre-se que os veinhos estao pendurando as sapatilhas. Quer ser desembargadora??? Pense angela, pense. Afinal de contas, posso ter alguns contatos dentro do TJ.

Anônimo disse...

Leitores deste blog, qual será o motivo que o concurso de remoção no Paraná, que iniciou em 2006, ainda não terminou...
Seriam as propinas dos designados..
TJ/PR vai apressar esses provimentos ou tá esperando que o CNJ o faça....

Anônimo disse...

O presidente da Anoreg no Paraná, José Augusto Alves Pinto, também se mostrou bastante preocupado com a decisão. “Essa decisão é um absurdo; o CNJ está extrapolando e desrespeitando a Justiça Federal, até mesmo decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão do CNJ causa uma insegurança jurídica em toda a categoria.”
Alves Pinto disse que muitos dos cartorários assumiram serventias com base em decisões do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). “É um desrespeito aos tribunais regionais porque a grande maioria dessas pessoas que foram atingidas foram ou estão respondendo por esses cartórios com o amparo de decisões dos tribunais dos estados”, disse o presidente da Anoreg-PR.
O advogado Vicente Paula Santos, do Sindicato dos Escrivães Notários e Registradores do Paraná, afirmou que pretende recorrer administrativamente ao CNJ e depois ao STF contra a decisão. “A Constituição exige o concurso, mas a lei só foi regulamentada em 1994, antes não havia necessidade de submeter ao concurso público”, argumentou Santos.
Para aqueles cartórios que tiveram a nomeação após 1994, ou seja, depois da regulamentação da lei, o advogado do sindicato diz que vai invocar o prazo decadencial. “O Estado tem cinco anos para, a partir do ato ilícito, anular ou revogar este ato. Então, o prazo era até 1999”, completa Santos.

Anônimo disse...

Zé pinto corra atrás esta eleição coroa de corruptos e apanhanguados ainda vence mais eu quero ver nas proximas eleições já que nãovai mais correr malotes de dinheiro para politicos e desembargadores que atraves de suas esposas recebem dinheiro mensalmente de certas serventias da capital e alguns cartorios que rende mais de 50 mil.
Quero ver agora a transparencia em zé

Anônimo disse...

o motivo do concurso estar atrazado era pra ver se saia uma maracutáia, mas não deu , porque a Maria tratou dele bunitinho.....kkkkkkkkk ficaram chupando o dedo......acabaram as traóias......

Anônimo disse...

Maria,
O 4o. Tabelionato de Curitiba deveria estar na realação. Houve permiuta inclusive após 1988.

Anônimo disse...

NA LISTA nao encontrei os cartórios dos distribuidores que fazem parte do foro extrajudicial também. No Cartório Distribuidor de pGrossa a permuta de pai para filha foi feita após a CF/88 --bem após.

Anônimo disse...

Acho estranho o anônimo não saber que o concurso de remoção iniciado em 2006 está sendo concluido. Provavelmente dia 09/02 o Conselho liquidará os recursos e tudo será feito como quiz a corja do TJ, ou seja, a pontuação favorrcendo Fratti, Janjão e Cia.

Anônimo disse...

Verificando as Serventias excluídas, penso que o CNJ não colocou as que são objeto de liminar no STF enquanto não sair decisão final. Todavia, ainda assim deve ser enviada relação ao CNJ com a lista dessas Serventias para que eles não se esqueçam delas.....

Anônimo disse...

Fratti é advogado ou não? A Maria disse que não era, e agora, é ou não é?