Páginas

..........se 50% dos Humanos tivesse coragem, o Planeta seria um paraíso (até o Paraná)...............


- Eu Sou Quem Eu Sou! -

É MUITO MELHOR ARRISCAR COISAS GRANDIOSAS,

ALCANÇAR TRIUNFOS E GLÓRIAS,

MESMO EXPONDO-SE A DERROTA,

DO QUE FORMAR FILA COM OS POBRES DE ESPÍRITO

QUE NEM GOZAM MUITO NEM SOFREM MUITO,

PORQUE VIVEM NESSA PENUMBRA CINZENTA

QUE NÃO CONHECE VITÓRIA NEM DERROTA.


THEODORE ROOSEVELT




Um comentário:

Anônimo disse...

Viu isto Maria, que bom se fosse para todos. 02 de Setembro de 2009
Por tratar mal servidores, juiz é afastado pelo TJ do Rio

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, no último dia 31, representação contra o juiz Luiz Antonio Valiera do Nascimento e o afastou temporariamente de suas funções. Ele é acusado de ser rude com os servidores.
Segundo o corregedor, desembargador Roberto Wider, durante a correição na 39ª Vara Cível do Rio, foram ouvidas mais de 70 testemunhas e a maioria dos depoimentos mostrou que o juiz submetia os serventuários a situações constrangedoras, como dar ordens contrárias a funcionários diferentes, o que causava mal-estar entre eles.
Para o corregedor, ficou constatada a enorme rotatividade de servidores na vara, que foi atribuída à conduta "rude e intempestiva" do juiz.
Todos os desembargadores do Órgão Especial concordaram em abrir o procedimento disciplinar contra o juiz, por entenderem que ele infringiu a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), onde diz que é dever do juiz tratar com "urbanidade" partes, advogados, promotores e funcionários.
"Juiz não é imperador", disse um dos desembargadores. Em um tribunal que preza pela gestão, disse, a função do juiz não é só despachar, mas também fiscalizar. "Se a ordem não é cumprida, tem de ver o que está acontecendo."
O afastamento, segundo o Tribunal, é uma maneira de fazer o juiz refletir sobre sua postura.
Por outro lado, a defesa do juiz afirma que a representação tem origem no movimento sindical, pois foi o Sindicato que representa a categoria, o SindiJustiça do Rio, quem entrou com a representação. Para o advogado, o sindicato "se arvora em defensor da pureza da magistratura", mas afirma que o juiz vai provar que a maioria dos depoimentos não são verdadeiros, conclui.
Para o juiz, suas atitudes são, apenas, para impor disciplina na sua vara e que os depoimentos contra ele são contraditórios.