Páginas

Sinhozinho perdeu o3º RI e volta para o 2º RI, mas não vai ficar muito....

Inspeções contribuem para um Judiciário mais célere, diz ministro Gilson Dipp em Pernambuco

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Ao abrir audiência pública nesta quinta-feira (20/08), em Recife, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, afirmou que "estamos contribuindo para um Judiciário mais célere, mais eficaz e mais próximo do cidadão”, explicando os objetivos da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde o início da semana. A audiência, que integra os trabalhos da inspeção, teve a participação de mais de 500 pessoas, que lotaram o auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, onde aproximadamente 50 pessoas se manifestaram.

A audiência, presidida pelo ministro Gilson Dipp, teve a presença do conselheiro do CNJ Marcelo Neves, além do presidente do TJPE, Jones Figueiredo, e do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados de Pernambuco, Mozart Valadares. O ministro informou que o objetivo principal da audiência é colher informações da população para melhorar e aperfeiçoar a Justiça. Entre as queixas e sugestões apresentadas, representantes de entidades ligadas ao Judiciário reclamaram da falta de estrutura e de funcionários da Defensoria Pública no estado. Outros reivindicaram maior preparo técnico para os servidores que atuam em comarcas do interior. Também lideranças de servidores do Judiciário se queixaram da demora no julgamento de questões administrativas.

Vanguarda - Ao final da audiência, o conselheiro Marcelo Neves disse que considera o CNJ "um órgão de vanguarda por atuar corretamente na resolução de problemas como os que foram denunciados". Ele enfatizou que, para a continuidade dessas atividades, os cidadãos devem continuar participando com o encaminhamento de suas reivindicações ao Conselho. Por sua vez, o presidente da AMB, Mozart Valadares, ressaltou que o Judiciário precisa ter a humildade e a lealdade, junto à população, de reconhecer que as reclamações na audiência são razoáveis. "Nós magistrados nos fortalecemos através da transparência. Por isso é tão importante esse tipo de audiência pública para ouvir as críticas e encontrar formas de resolver nossos problemas".

Diante do volume de trabalho, o ministro Gilson Dipp anunciou que a inspeção no Judiciário de Pernambuco deverá se prolongar na próxima semana, com o retorno a Recife da equipe de juízes da Corregedoria. Também será prorrogado até esta sexta-feira (21/08) o atendimento individual de servidores da Corregedoria Nacional de Justiça, nas dependências do Fórum Rodolfo Aureliano, a cidadãos interessados em pedir soluções em questões na Justiça. Nos dois últimos dias, 382 pessoas foram atendidas em audiencias reservadas. Nesta sexta-feira, mais 52 cidadãos já estão inscritos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Veja a senhora, a Min. Morgana Richa declarou-se suspeita para julgar o pedido contra o Silvio Name por sua família "Richa" ser amiga íntima do Sílvio Name.

Pois bem, todos sabemos que o prefeito de Curitiba é Beto Richa e olhem a nota da coluna do Celso Nascimento de hoje:

"A prefeitura de Curitiba não esperou nem sequer a publicação do acórdão, como é de costume, e ontem mesmo deu continuidade à bilionária concorrência para implantação do sistema de industrialização do lixo da região metropolitana. Com permissão da Justiça, abriu repentinamente ontem os envelopes de preço das duas empresas que tinham sido afastadas da disputa (os consórcios Recipar e Paraná Ambiental). E prometeu divulgar o resultado final nos próximos dias. Mas já se sabe quem seria o vencedor: o Paraná Ambiental, do empresário Silvio Name."

Anônimo disse...

e, isso deve ser denunciado onde? alguém sabe, ou será só quando houver eleições que a gente vai avaliar o comportamento do Betão????

Anônimo disse...

E, voces acham que a Dra. Morgana foi pra lá porque?

Tudo bem montadinho, bem acertadinho, pois então!!! Porque é que a juizinha Denise não baoxou a portaria do energumeno ir pra Barreiro.....já tava tudo arranjado, desde a ida dela a Morgana até a decisão de por a Desembargadora do anibal!!!!!

Todos somos manipulados todos os dias, eles tomaram conta e vão continuar a tomar conta do Paraná, pra ir fazendo valer os seus interesses, depois a Feranda vem se ofender porque o professor, disse que agora temos mais um "p" na lista dos que são considrerados marginais e só eles vão presso no Brasil,"OS PRETOS,PROSTITUTAS,POBRES E OS POLITICOS, FERNANDA OLHE PRO SEU RABINHO E VEJA SE O MARIDÃO NÃO ESTÁ FORA DA CASINHA???

Anônimo disse...

O que devemos ter consciência é que Curitiba se limita a alguns poucos lugares que reunem as corjas podresm porque não é só no Tribunal que tem corja, tem vários tipos de corja, às vezes elas até se cruzam, são os poderosos ladrões do povo com as suas tramóias, e cá pra nós Curitiba é um ovo, onde todos se acham, Country Club, Curitibano, as festinhas do Tribunal, as MADAMES do Tribunal, e os seus chazinhos beneméritos, e, é só, não tem como evitar que as corjas por vezes se reunam, e coopulem os seus desejos escusos, pois uma corja alcança a outra, isso é óbvio, como isso pode mudar, nessa grande- pequena metropole?? Quem dirá!!!