“O mais escandaloso nos escândalos é que nos habituamos a eles”.
Simone de Beauvoir

EU NÃO QUERO QUE O CNJ VENHA PARA FAXINAR O TJPR PORQUE:
O que é meu, ninguém tasca, eu vi primeiro 13 (40%)
Ainda não, preciso de mais tempo para esconder umas coisinhas 17 (53%)
Na cadeia não posso fumar 14 (43%)
Sofro de claustrofobia 13 (40%)
Se o CNJ não levantar a lebre, quem o fará? 16 (50%)
Votos até o momento: 32
Enquete encerrada
3 comentários:
BOA NOTICIA, A CORJA TEM POUCO TEMPO MESMO, AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO PEDIR QUE REGULARIZEM PARA ONDE FOI A RENDA QUE OS IRREGULARES ARRECADARAM, AFINAL NÃO SE PODE PREMIAR A ILEGALIDADE!!
E PEDIR UMA RESOLUÇÃO PARA QUE SEJA FEITA UMA RESOLUÇÃO PRA QUE AS RENDAS DOS QUE AINDA ESTÃO NA IRREGULARIDADE CONTINUEM SENDO PREMIADOS, E MAIS SABER ONDE ESTÁ OU COM QUEM, A GRANA DO 12º, DO PINHEIRINHO, E DOS QUE O TRAMPA DO VAVÁ ESTÁ ARRECADANDO, ONDE É QUE ESTÁ?
E, AI A NOVIDADE, A COISA VAI ANDAR.....rsr
"Exame de regularidade dos cartórios será enviado ao CNJ hoje
(24/07/2009 17:52)
Lista contem a relação dos serviços notariais e registrais em situação irregular
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), seguindo as determinações contidas na Resolução nº 80 de 9 de junho de 2009, enviará hoje ao Conselho Nacional de Justiça, a lista dos serviços notariais e registrais que se encontram vagos e devidamente preenchidos em Alagoas. Das 242 serventias existentes no Estado, cerca de 190 devem ser declaradas vagas e serão preenchidas por concurso público a ser realizado pelo TJ/AL.
De acordo com o Corregedor Geral de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, aproximadamente 14 mil cartórios se encontram nessa situação no país. “Essa realidade não é uma exclusividade do nosso Estado. Por isso, o CNJ está implementando paulatinamente a regularização desses serviços”, destacou Malta Marques.
Segundo a Constituição Federal, promulgada em 1988, os cartórios somente poderiam ser ocupados com a realização de concurso público, guardando-se exceção para quem estava na titularidade dos serviços notariais e registrais cinco anos antes da promulgação da Carta Magna. “Quem não estava legalmente regularizado e não foi ressalvado pela Constituição, terá, a partir da publicação da lista, seu cargo declarado vago”, afirmou o desembargador.
Os titulares precários dos cartórios permanecerão nos cargos até a realização de certame que obedecerá as normas estabelecidas por resolução do CNJ."
AI, CORJA SE AGILIZEM PORQUE O TEMPO URGE!!!
MAIS NOTICIAS!
"Juízes podem ter férias suspensas para cumprir meta do CNJ
24/07/2009 - 20h24 (Letícia Cardoso - Redação Gazeta Rádios e Internet)
Durante o encerramento do mutirão carcerário no Espírito Santo, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, pediu empenho dos magistrados capixabas para que se cumpra uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): julgar até o final deste ano todos os 46 mil processos que deram entrada até 2005 e que ainda estão sem decisão.
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Álvaro Bourguignon, afirmou que os magistrados capixabas já estão empenhados em alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. De acordo com Bourguignon, haverá mutirões itinerários nas varas onde mais há pendências. Se for preciso o Tribunal pode até mesmo suspender as férias de magistrados no segundo semestre.
"Primeiro nós fizemos a recontagem de todos esses processos e identificamos as varas onde esses processos são mais volumosos. Agora estamos formando os grupos de trabalho de apoio. Vamos percorrer o Estado, com o apoio de magistrados e servidores. Vamos estabelecer critérios para que o crescimento deste volume seja estancado e depois reduzido até nós termos o tempo razoável como prevê a constituição.
O presidente do (CNJ), ministro Gilmar Mendes, ressaltou que uma das maiores reclamações da sociedade brasileira está relacionada a demora na conclusão dos autos. "Nós queremos dar o exemplo. Qual é a maior reclamação da população? É a morosidade, a demora na solução dos conflitos. Por esse motivo temos estabelecido essas metas em comum acordo com os presidentes dos tribunais. Os presidentes estiveram reunidos em Belo Horizonte no início deste ano e disseram que vão perseguir essa meta. Em todo Brasil há movimentos, juízes estão fazendo mutirões. Em Alagoas anunciaram a suspensão de férias para que juízes pudessem trabalhar no cumprimento das metas. É claro que teremos problemas. Mas aquilo que puder ser resolvido nós iremos resolver satisfatoriamente", prometeu mendes.
Operação Naufrágio
Quanto a Operação Naufrágio, que culminou na prisão de três desembargadores e um juiz no final do ano passado, Gilmar Mendes, apesar de declarar que não tem conhecimento do inquérito, disse que o fato é negativo para a imagem do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
"Em todo Brasil, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça, estamos fazendo um trabalho de criação de novas institucionalidade para evitar esses tipos de coisa. Nós temos aplicado no CNJ muitas penas e suspensão a magistrados. Temos vários processos administrativos em andamento. Mas as vezes é insuficiente. Não tenho conhecimento sobre o que se passou no inquérito que levou a prisão destes magistrados. Mas, sem dúvida são fatos lamentáveis", destacou Gilmar Mendes.
Durante a cerimônia de encerramento do mutirão carcerário um dos presentes era o desembargador afastado Frederico Guilherme Pimentel. Pimentel ficou presente no Pleno e esperou o fim, inclusive, df sessão reservada entre o ministro Gilmar Mendes e juízes, que aconteceu após a solenidade.
noticias, ai mais uma! ei é aquele que chamavam de perfumaria??
"CNJ inspecionará TRF-1 por acúmulo de processosO Tribunal Regional Federal da 1ª Região passará por uma inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no próximo dia 4 de agosto. O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, e o corregedor-geral da Justiça Federal, Hamilton Carvalhido, designaram juízes e servidores para apurar possíveis irregularidades no funcionamento do tribunal. Entre os motivos está o fato de que “diversas ações penais em fase recursal acabarão por prescrever ante a excessiva demora no seu julgamento”, diz a Portaria Conjunta 1/09, da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
Segundo dados do levantamento do CNJ Justiça em Números 2008, citados na portaria, a taxa de congestionamento do TRF-1 foi de 67,1% em 2008. A carga de trabalho dos juízes de segundo grau no ano passado foi de 12 mil processos por gabinete, uma das maiores entre os tribunais regionais federais.
No Conselho Nacional de Justiça, há 96 reclamações contra o TRF-1 por demora no julgamento. A portaria diz ainda que há “uma situação deficitária dos Juizados Especiais Federais de Belo Horizonte, constatada em inspeção preventiva realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça nos dias 13 e 14 de abril de 2009”. O TRF-1 compreende os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso e Piauí. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ."
Postar um comentário