Dona Regina esta foi uma entrevista com o Ministro Gilson Dipp á Gazeta do Povo do Paraná.
O CNJ tem feito inspeções nos tribunais em vários estados. Há a perspectiva de ser realizada uma inspeção no Paraná?
Hoje, às vezes, até os presidentes dos tribunais pedem que ocorram inspeções, para que possam conduzir mudanças administrativas. Estamos com um calendário de inspeções. Em julho, está marcado para irmos a Tocantins, em seguida, para Pernambuco. E depois no Paraná. Acredito que vá ocorrer em agosto, mas ainda não há data marcada. O trabalho não é só de fazer inspeção nos tribunais. Temos uma equipe enxuta, que, depois de realizada a inspeção, retorna ao CNJ, compila os dados apurados, faz uma análise e elabora um relatório, com as recomendações e determinações que devem se seguidas pelo tribunal inspecionado. Depois o documento é levado ao plenário para ser submetido à aprovação, ou não. Já foram feitas inspeções na Bahia, Maranhão Piauí, Pará, Amazonas, entre outros estados.
Quais foram os principais problemas encontrados nas inspeções?
Há boas práticas, mas temos encontrado muitas dificuldades de gestão. Está faltando celeridade, há congestionamento de processos e má administração. Detectamos diversos casos de má-aplicação de recursos públicos. Todos os tribunais se queixam que as verbas são muito limitadas. Mas a gente tem constatado que as verbas são, muitas vezes, empregadas de forma inadequada. A gente tem visto que falta a realização de concursos públicos, privilegiando cargos em comissão, principalmente nos tribunais, que contam com uma estrutura razoável. E a Justiça de primeiro grau está abandonada. O nosso trabalho é de tentar contribuir para o aprimoramento do Judiciário.
Obaaaaaa!!! Vou pedir uma audiência ao Ministro Gilson Dipp...(Se eu estiver viva até a vinda do CNJ, estarei lá, tem muita coisa que precisam saber).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA COM MINISTRO DIPP AOS 19 DE JULHO DE 2009
O senhor chegou a comentar em uma das sessões que o Paraná é um dos estados com mais problemas referentes a cartórios. Qual o tamanho do problema?
Eu estava presidindo uma sessão do CNJ e disse que boa parte dos processos que tramitam no conselho sobre cartórios é do Paraná. Eu sei que a resolução tem apoio de grande parte dos próprios titulares cartórios, porque boa parte é concursada. Mas, no Paraná eu sei que há uma herança de não realização de concursos, que está levando a uma certa distorção. Então, nessa inspeção, além de analisar todos os aspectos que estamos verificando nas varas e nos tribunais, vamos observar também a situação dos cartórios das chamadas serventias extrajudiciais. São concessões do Poder Público ao particular e, por este motivo, devem ter a maior transparência possível. Mas, basicamente vamos fazer o mesmo que em todos os estados.
DONA REGINA NÃO SOU DE CARTÓRIO, SOU ADVOGADO, MAS LHE CONFESSO, OS CONCURSOS QUE ESTÃO PARADOS NO TJPR, SEJA DE INGRESSO OU DE REMOÇÃO, NA QUALIDADE DE CIDADÃO VOU DENUNCIAR TODOS, POIS ESTAMOS SABENDO QUE O TJPR TÁ ENROLANDO PRÁ VER SE CONSEGUE EFETIVAR O RESTO DOS APADRINHADOS.
A EQUIPE DO CNJ VAI PASMAR DA PODRIDÃO QUE PREPAREI SOBRE ESSA FALCATRUA. ESTOU SOMNENTE AGUARDANDO A CHEGADA DELES. A AUDIÊNCIA PÚBLICA SERÁ UMA VERGONHA PARA O TJPR.
Eu também,tenho um montão de coisas pra contar pra eles, masssss caso,ele não tenha muita gente que pode auxiliar, eu faço uma listinha, já apontando o caminho certo e, onde estão as irregularidades,onde tem escrivão amigo de Desembargador com três cartórios, onde tá faltando fazer concurso, onde tem juizes que não moram nas comarcas, se é lei tem que cumprir, não é Desembargador Presidente?Não é Desembargadora Regina??
Que moral tem pra julgar algo se é o primeiro a não cumprir as leis!!!
Como as carreiras de filhotes de Desembargadores são meteóricas;
Como tem parente de Desembargador lotado nos altos escalões do nosso Tribunal;
Onde está lotada a mulher do Dono da Divisão Administrativa da Corregedoria;
Como, tem juizes que estão levando por trás, (no sentido literal da palavra), palmas para ela!!!!!
Como, é que se subverte a lei,com tres processos com o mesmo fato!!
Como é que não reconhecem o poder jurisdicional do juiz substituto!!!
Como um desembargador tem bola de cristal e, adivinha que;
"PODERIA VIR ALGUÉM ALGUM DIA COBRAR DO ESTADO", um fato de 1991 e,que so poderia ser arguido até 1996, a decisão foi em 2006, o dito, ou idiota julgava com suposições, mas ainda cabe representação!
Se já haviam passados mais de 10 anos da prescrisão, quem viria reclamar, foi um "expediente" usado para agravar a pena!!
É aquele covarde que não conseguiu superar as pressões da corja, e, cedeu, ficou marrommmmmm,...srsrr
como um juizinha "neguinha fedida", que sentava de córcoras no chão do gabinete e todos os funcinários viam as suas calcinhas, e usava sandálias havaianas, abria processos administrativos só para se divertir, aplicava pena contra um e deixava outro de fora, mas essa representação já está no CNJ,....ssrrrss
Como é que os Desembargadores fazem para tirar os cartórios que não colaboram com pedágio,...
Como é que uma juiza, não se declara impedida e, enganou o Tribunal por tanto tempo, inventando endereço mentiroso, é mulher de um incompetente que perdeu, perdeu, perdeu para o cargo de desembargador;
Como é que um escrivão que deu o golpe na praça, tem "trocentos"protestos na empresa que faliu, ouuuuu, fez "falir" pra não pagar as dívidas,numa tramóia,passa para o irmão, é absolvido no Órgão Especial;
REGINA, será que eles aceitam gravações, posso levar meu gravadorzinho?
ichhhiiiii tem muito mais,....mas agora cansei,......srsrsrsrrs
Senhor Zé pinto eu ainda vou pegar os judiciais como o lestir que faz parte desta mafia que de mafia só com dinheiro que se faz.
Porém a sua mascara já caiu faz é tempos o senhor é mentiroso e fraudador.
Sonega informações a brasilia e tenta fazer de tudo para os irregulares que lhe pagam assim girando esta bola de neve que é chamada de corrupção tanto ativa ou passiva.
O senhor na velhice perdeu a moral e falta de carater com o povo.
O senhor não deveria estar a frente da Anoreg/pr.
Pois em plena velhice morrerá e ficará doente de depressão por não ajudar os ilegais.
O senhor é corrupto e todos que fazem a compósição da Anoreg/pr.
Vamos conversar quando c.n.j. baixar aqui no Estado do Paraná, vou limpar a anoreg/pr, vou derrubar o senhor no chão seu canalha seu corrupto.
Liguem e perguntem vai ver povo paraense;
O que a Anoreg/Sp, o que eles acham do tal do Zé pinto na frente da Anoreg/pr.
Liguem lá e perguntem.
Mandem oficio, façam o que acharem.
Vou ter a resposta de que a corrupção já enraizou aqui em nosso Estado.
Que vergonha e odio deste ordinario.
Vou bater em cima do anexo.
Tenho documentos já.
Otto vamos sentar e conversar pois as provas que a sociedade tem o senhor não vai sentar e poder fazer mais uma sauninha sossegado.
A sociedade vai surpreender o tribunal de justiça paranaense.
Vai ficar todo mundo com as calças arreadas.
VAVá já te falei para de pagar Advogados senão o sinhozinho vai ficar pobre.
Os japoneis estão bem de vida já.
Desistir nunca né, só com autorização do c.n.j. que o tj vai se pronunciar.
Que frase linda do presidente do tj/pr...
VAMOS FICAR DE OLHO PESSOAL, QUAIS SÃO OS DESEMBARGADORES A SE APOSENTAREM MAIS CEDO OU ANTES DO PREVISTO.
POIS FIQUEM SABENDO QUE TEM DOUTORES JÁ BATENDO O PEDIDO DE APOSENTADORIS MAIS CEDO ANTES QUE C.N.J. OS PEGUE, FONTE TRIBUNAL DE JUSTIÇA NOS CORREDORES.
vAMOS VER QUE SÃO OS FIGURÕES.
SERÁ QUE É OTTO...
OU UM DOS CABEÇAS..
DA GANGUE DOS VOVÓS...
Agora só falta, o presidente do tj/pr alegar que está com h1n1, só o que falta para ele se aposenatr rapidinho e empurrar o pepino para os outros sócios.
Aguardem, rsrsrsrssrsr
O bicho vai pegar! Quero assistir tudo de camarote.
Vou com vc no teu camarote....rs.....
TENHO NOTICIAS FRESQUINHAS E FIDEDIGNAS, A DRA. MORGANA, É CORRETISSIMA NÃO ADMITE PRESSÃO, O SEU NEGOCIO É A LEI!!! NÃO É A TOA TEM QUE A MORAL QUE TEM NO TRT9.......SSRR, PORTANTO SE ESPERTEM, VAMOS COM A AJUDA DELA LIMPAR A SUJEIRA DO NOSSO TRIBUNAL!!
Na reunião, ou melhor, na INSPEÇÃO que o Ministro DIPP, logicamente, indesejada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, estarei na primeira fila comu ma montanha de papéis de ilegalidade do TJparaná, especialmente, de CARTÓRIO e respectivos "SOCIOS", conta bancária, assunto de alguns receber deste quando a moeda era cruzeiro novo, cruzado.
Tem sociedade deste o Governo Moyses Lupion (logicamente o Cartório é dirigido, atualmente, pelo seus netos). Filhos de Desembargadores que foram presenteados com Cartório.
Maria Bonita, vai faltar mesa para desembargador se esconder.
Maria Bonita você vai nessa reunião, ou melhor INTIMAÇÃO do CNJ?
Postar um comentário