PEDIDO DE PROVIDêNCIAS n. 200910000008331
Requerente: Regina Mary Girardello
Interessado: Evandro Buquera de Freitas Oliveira
Lincoln Buquera de Freitas Oliveira
Caroline Maria Latauro Bounous
Requerido: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
Advogado(s): PR016601 - Romeu Felipe Bacellar Filho (INTERESSADO)
PR010517 - Renato Andrade (INTERESSADO)
Redistribua-se o feito à minha relatoria.
MORGANA DE ALMEIDA RICHA
Conselheiro
Esse Documento foi Assinado Eletronicamente em 29 de Julho de 2009 às 19:22:37
Conselho Nacional de Justiça
PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO n. 200810000006172
Requerente: Regina Mary Girardello
Interessado: Sidneia Maria Portes Name
Requerido: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
Advogado(s): DF002462 - Carlos Eduardo Caputo Bastos (INTERESSADO)
DF006624 - Cláudio Bonato Fruet (INTERESSADO)
DF007383 - Gustavo Henrique Caputo Bastos (INTERESSADO)
Vistos,
1. Por motivo de foro íntimo, declaro a minha suspeição para relatar o presente procedimento (RICNJ, art. 18, VI).
2. Proceda-se à redistribuição, nos termos do artigo 24, inciso III, do Regimento Interno.
Brasília, 29 de julho de 2009.
Esse Documento foi Assinado Eletronicamente em 29 de Julho de 2009 às 19:31:40
5 comentários:
Boa.. assim tivesse a mesma atitude, o tal do Zé Pinto e se afastasse da AnoregPR, e parasse de apoiar os ilegais, precisamos bater muito forte nesse sujeito sem CPF
Se Juiza Morgana de Almeida Richa for mesmo tudo o que dizem, ela deve se dar por impedida não só nos teus PCAS mas em todos os do Paraná, pois essa mulher vai sofrer uma pressão imensa, por parte da Corja do TJ paranaense e dos figurões, donos ilegais de cartórios, mas caso ela tenha se dado por impedida só no da Name, peça vc a suspeição dela,chega de Micotinos.
O Tribunal de Justiça do Paraná loteou Cartórios para filho de Desembargador, filho de Deputado, filho de motorista, filha de cabeleireira, e outros filhos da p...
Doutora Morgana a bem da sua moral, e sendo uma pessoa proba que galgou posição e respeito dentro da Magistratura levando-a ao Conselho Nacional,SAIA FORA DOS PCAS DE CARTÓRIO IRREGULARES DO PARANÁ, porque a grande maioria são seus amigos.
A Sra. não merece pagar MICO igual ao Altino Pedrozo perante seus pares no CNJ ao tentar defender a Sidneia Name e outras remoções de Cartório, sem concurso. Olha que o Paraná é o campeão de Cartórios irregulares, ao ponto do Dipp querer fazer uma vizitinha no TJ.
Foi vergonhozo, o Mico Tino ficou igual peru na roda ao defender os irregulares de Cartório no Paraná especialmente a Sidnéia Name quando desconstituída do 1º Tabelionato de Protesto de Curitiba.
Conselheira Morgana, não pague esse mico.
Ao defender esse Cartorários irregulares do seu Estado, a senhora será fritada nesse CNJ.
Dra. Morgana não seja boi de piranha para resolver situação dos ilegais.
Dra. Morgana, alguém nesse site já falou que se pegar o caminho errado vai ser a nova MicaLeoaDourada do Paraná.
Dona Regina esta foi uma entrevista com o Ministro Gilson Dipp á Gazeta do Povo do Paraná.
O CNJ tem feito inspeções nos tribunais em vários estados. Há a perspectiva de ser realizada uma inspeção no Paraná?
Hoje, às vezes, até os presidentes dos tribunais pedem que ocorram inspeções, para que possam conduzir mudanças administrativas. Estamos com um calendário de inspeções. Em julho, está marcado para irmos a Tocantins, em seguida, para Pernambuco. E depois no Paraná. Acredito que vá ocorrer em agosto, mas ainda não há data marcada. O trabalho não é só de fazer inspeção nos tribunais. Temos uma equipe enxuta, que, depois de realizada a inspeção, retorna ao CNJ, compila os dados apurados, faz uma análise e elabora um relatório, com as recomendações e determinações que devem se seguidas pelo tribunal inspecionado. Depois o documento é levado ao plenário para ser submetido à aprovação, ou não. Já foram feitas inspeções na Bahia, Maranhão Piauí, Pará, Amazonas, entre outros estados.
Quais foram os principais problemas encontrados nas inspeções?
Há boas práticas, mas temos encontrado muitas dificuldades de gestão. Está faltando celeridade, há congestionamento de processos e má administração. Detectamos diversos casos de má-aplicação de recursos públicos. Todos os tribunais se queixam que as verbas são muito limitadas. Mas a gente tem constatado que as verbas são, muitas vezes, empregadas de forma inadequada. A gente tem visto que falta a realização de concursos públicos, privilegiando cargos em comissão, principalmente nos tribunais, que contam com uma estrutura razoável. E a Justiça de primeiro grau está abandonada. O nosso trabalho é de tentar contribuir para o aprimoramento do Judiciário.
que maravilha hein Dona Maria Bonita isto mostra que cada vez o c.n.j. não se vende como carlos augusto hoffman e seus comparsas.
A voz da constituição federal é o que manda e não a dinheiro e poder de ex senador que o faça se comparar com o micotino que se vendeu a troca de cargos, para familiares ou amigos com os ilegais do estado do paraná.
Parabêns Dona a pressão foi e será cada vez mais contra os ilegais e Desembargadores corruptos.
Postar um comentário