Páginas

O que a Anoreg já falava em 2002 - De quem é a empresa que faz e distribui esses Software para cartórios? De quem? De quem? Rogério Bacelar sabe.....

Sempre Alerta

Caro(a) Colega

Estamos vivendo inúmeras mudanças em nossa profissão, tão importantes, tão urgentes, que as vezes fica até difícil acompanhar, porém extremamente necessárias. Este é o nosso momento! Ou acompanhamos, evoluímos, ou ficaremos fora do mercado.

Para Terezinha de Gois, a Anoreg-PR
vem se esforçando e dando
continuidade à luta em favor da
classe notarial e registral.


A ANOREG não tem poupado esforços no sentido de lutar pela nossa classe, vislumbrando horizontes mais promissores, buscando o nosso reconhecimento e a segurança de nossa profissão. Temos acompanhado de perto toda a sua batalha, que muitos ainda desconhecem, pois o seu objetivo não é apenas repassar ofícios da Corregedoria, fazer jantares de confraternização como muitos de nossos colegas ainda pensam. A ANOREG está definitivamente cumprindo o seu papel: "lutar e defender a nossa classe, contribuindo para a sua melhoria e o seu engrandecimento". Nossos colegas que estão na direção da ANOREG têm sofrido inúmeras críticas injustas, haja visto toda a problemática do Selo de Autenticidade, que foi criado com a melhor das intenções, ou seja contribuir com nossos colegas registradores civis, que perderam aproximadamente 90% de seu faturamento mensal, e alguns estão até pagando para trabalhar. Nós nos perguntamos: - e se fôssemos nós, notários? - e se fôssemos, nós, registradores de imóveis? - e se fôssemos, nós, tabeliães de protesto? - e se fôssemos nós, registradores de títulos e documentos? - é bom que pensemos no assunto. É verdade que teremos uma despesa à mais, porém como já pudemos perceber, em nossa comarca, aumentaram os serviços de reconhecimentos de firma, autenticações, etc... e temos a certeza que vai melhorar mais ainda, e o que iremos dispor para ajudar nossos colegas, reverterá em nosso beneficio. Para nós, a criação do Selo de Autenticidade foi justa, humana, solidária! - o verdadeiro exemplo de união. Ou a nossa classe se une, ou todos ficaremos à deriva.

Queremos colocar aqui alguns fatos que estão sempre acontecendo, mas a ANOREG está sempre alerta, e nem chegamos a saber ou perceber: existem deputados Federais e Estaduais que estão sempre entrando com ações no sentido de acabar com a nossa classe, ora pedindo para transferir às Prefeituras o nosso trabalho, ora pedindo a Oficialização dos Cartórios, ora fazendo denúncias absurdas para denegrir a nossa imagem, porém a ANOREG sempre está na defesa. Se os colegas quiserem saber mais detalhadamente dos fatos, é só aparecerem na Sede da ANOREG em Curitiba e os documentos estarão à disposição.

A ANOREG está com um grande programa de melhorias, convênios, dentre eles, o Convênio com a Cohapar, nenhum ato mais será por instrumento particular, todos serão por instrumento público, as custas serão menores, porém ganharemos na quantidade; o Convênio com a Caixa Econômica Federal, da maior importância, já firmado e logo estaremos também lavrando as escrituras todas; o Convênio com o Detran, que está exigindo todas as fotocópias autenticadas, e outros documentos registrados; também está em processo o convênio com os Correios; a ANOREG está também trabalhando com os Bancos particulares para firmar convênio; com a criação da INTRANET, podemos ficar interligados com todos os cartórios do Paraná, de todas as serventias, podendo ter cada um de nós, a Central de Certidões, e neste mesmo projeto já está sendo desenvolvido a Central de Sinais Públicos, a Certificação Digital, e outros; a ANOREG está criando um programa de computador para cada natureza de OFICIO, e assim não teremos mais que ficar à mercê de alguns profissionais da área que nos cobram altos custos; temos uma Escola para enviar nossos auxiliares e fazer deles profissionais altamente qualificados, que funciona com professores do mais alto gabarito, sob a direção do Dr. Nelson Corrêa de Oliveira; temos uma Assessoria Jurídica sob a responsabilidade do Dr. José Ribeiro, Juiz aposentado, professor da Universidade Católica do Paraná, à nossa disposição para fazer a nossa defesa jurídica em qualquer problema que tenhamos na Serventia, bem como para dirimir quaisquer dúvidas no dia-a-dia. Está ainda sendo criado pela ANOREG uma Representação Política, pois temos que ter na esfera Federal e Estadual, representantes que possam olhar pela nossa classe. Então, caro colega, você realmente acha que a ANOREG está fazendo pouco?

Para que isso tudo aconteça, é necessária a nossa contribuição mensal, pois tudo tem um custo, e sem a nossa parcela, nada será possível. Faça o mais breve possível a sua inscrição como associado junto à ANOREG. A mensalidade não é alta e tenha a certeza de que você estará investindo em você mesmo!

A ANOREG, à partir do mês Agosto/2002, não estará mais enviando material algum, bem como jornal e outras notícias para os colegas que não se associarem, pois não é justo que uns contribuam e outros não, e todos recebam igual.

Para você se associar, ligue para o seu Diretor de Comarca, para esta subsede ou diretamente para a ANOREG - CURITIBA - Fone: (41) 3028-1400.

Terezinha Helena de Gois
Presidente da Subsede nº 15

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora eu como passei neste último concurso público para cartório no Estado do Paraná, serventias extra judiciais.
Sou a favor de não apoiar em hipoteses alguma qualquer um desses cartórarios irregulares que fazem parte da Anoreg/Pr, ou tanto a anoreg/BR.
Que estas estão preenchidas nas suas melheres cadeiras para se representar a nossa classe que deve ser limpa e muito transparênte e sempre respeitando a minha a sua e de cada cidadão Brasileiro a "Constituição da República Brasileira'.

Sou contra bacelar e vou contra em seus atos irregulares e em prol de cartórarios sem concurso público o Senhor bacellar e o presidente da anoreg/pr esta defendendo fratti e Bacellar, mais uniremos os concursados e tiraremos da anore um dia e força dos concursados acabaremos com esta farra no Paraná.
Porque os cartórios grandes quando não passou de Pai para Filho e os que não passaram foram comprados por quantias que se pagava por Fazendas.
Fora com esta Anoreg/Pr, que é plenamente desmoralizada em todos os seus seguimentos e diretrizes regulamentaras que são inconstitucionais..