Um programa anunciado neste fim de semana no encontro estadual da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg), em Maringá, poderá dificultar – ou mesmo acabar – com fraudes ou falsificações de documentos nos cartórios do estado......................................................................................................... A informatização permitirá o casamento on-line, por intermédio do qual os familiares poderão acompanhar à distância, pela internet, o casamento realizado no cartório. Em situação inversa, um dos focos destacados pela tabeliã de notas de Maringá, Maria Paula Fratti, é a orientação para os procedimentos dentro da nova Lei 11.441/07 sobre divórcios e partilhas pela via administrativa e não mais somente pelo Judiciário.
“Isso feito nos cartórios agiliza muito e desobstrui a Justiça”, diz Fratti..........................................
4 comentários:
Se alguém quiser essa informação:
01/12/2008
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a investidura de mais dois tabeliães admitidos através do concurso público realizado em 2001. Dayse Carolina de Queiroz Nunes e Pablo Vitório Castro de Melo receberam a delegação e as felicitações do corregedor geral, desembargador José Fernandes de Lemos, no Fórum Thomaz de Aquino. Desembargadores, juízes, servidores do Tribunal de Justiça e familiares dos empossados prestigiaram a solenidade.
"Trata-se de um serviço público delegado a uma pessoa privada, mas que possui os mesmos compromissos assumidos por servidores públicos", observou o corregedor geral, ressaltando a importância do serviço prestado pelos cartórios extrajudiciais. O desembargador José Fernandes também fez questão de parabenizar Dayse Carolina pela atuação combativa na efetivação do concurso: "Testemunhei o empenho e a luta dela para chegar até aqui", afirmou na ocasião.
Formada em Direito, Dayse Carolina de Queiroz Nunes assume o Cartório de Imóveis, Títulos, Documentos e Pessoa Jurídica de Abreu e Lima. A estrutura física já está pronta para funcionar e a expectativa é grande: "Fiz o concurso em 2001. Em 2006, ele foi homologado e as convocações começaram esse ano. O percurso foi difícil", avalia. O pai da nova tabeliã, desembargador Jovaldo Nunes, fez questão de estar presente e assinar o livro de investidura e compromisso.....
Fonte: http://www.decarlinto.com.br/noticia.php?cod=188
que fraude hein, cara larga, como o sinhozinho de ponta grossa.
Que participação..
Que vontade a cartoraria de maringá, deve estar de bem com a vida.
agora como explicar este fato novo a permuta com o pai dela e o pior de tudo ela veio de um distrital.
Agora como tenta burlar a lei.
Ou melhor o conselho nacional de justiça, como fraudar lá em brasilia.
A justiça vai ser feita, o que se faz paga-se em dobro.
UUhuuuu!! O BLOG da bonitinha, continua bombando... 80.000 acessos, não é pra qualquer um!! Escancarar "falcatruas" faz sucesso.. É isso ai, coragem gente.. continuem a faxina, um dia, certamente, com a Graça de Deus, este Estado ficará limpinho, limpinho.. Ou isso é utopia?
Postar um comentário