Conselho Nacional de Justiça
--------------------------------------------------------------------------------
PEDIDO DE PROVIDêNCIAS n. 200910000002961
Requerente: Regina Mary Girardello
Requerido: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
--------------------------------------------------------------------------------
REGINA MARY GIRARDELLO vem ao CNJ propor a instauração de procedimento de controle administrativo para desconstituição do ato que concedeu a titularidade do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Assis Chateaubriand. Alega que a serventia foi criada no final dos anos 90 e instalada em 1/3/1991, tendo assumido a titularidade ELIZABETH DOROTY FIORI GRADIA em 19.3.1991. Chama a atenção para o fato de que a titular só realizou concurso público no dia 1/4/1993.
A situação específica do cartório em questão está sendo tratada no PCA 200810000009641, de minha relatoria. Na manifestação do Tribunal de Justiça do Paraná (DOC20, fls. 18), constam informações de que no 2º Serviço de Registro de Imóveis exerce a titularidade a sra. ELIZABETH DOROTY FIORI GRADIA, nomeada, em virtude de habilitação em concurso, pelo Decreto Judiciário nº 230/93, de 1.4.113, publicado no Diário de Justiça nº 3877, de 6.4.1993, permanecendo na serventia até a presente data.
Por litispendência, portanto, não conheço deste requerimento inicial e determino o arquivamento deste feito.
Publique-se.
Intimem-se as partes.
Arquive-se.
Brasília, 17 de fevereiro de 2009.
ANTÔNIO UMBERTO DE SOUZA JÚNIOR
Conselheiro
12 comentários:
2º Serviço de Registro de Imóveis exerce a titularidade a sra.
Maria Bonita e Passaia, parabés para vocês que procuram moralizar esse Tribunal de Justiça Paranaense nessas Remoções, Efetivações de Cartório.
E quanto a Sra. ELIZABETH DOROTY FIORI GRADIA, parabéns por ter passado em concurso público para ingressar no 2º Registro de Imóveis da cidade de Assis Chateaubriand, porque se fosse ilegal iria ser desconstituida como vai acontecer com uns 70 a 90 ilegais, muito em breve.
Vocês viram que o des. Tadeu tem um sobrinho que passou no concurso de cartórios extrajudiciais?? Será que vai querer dividir a renda com ele tb, além do Sinhozinho e de outros...sabe como é aposentado... tem que angariar mais recursos...
Opa....quem é o sobrinho? Nome, endereço, telefone, CPF, se tiver, me conte....rs...
FALANDO SÉRIO, QUEM É O TAL SOBRINHO? PRECISAMOS VERIFICAR SE FOI ELE MESMO QUEM FEZ AS PROVAS....
Pode ver, que por certo nãofoi o tal quem feza prova,ou conforme o modus operandis a prova foi passada antes com as respostas ou, pode também ter sido outra pessoa, masse nãofoi ele mesmo pode pedir uma pericia? Certo?
Caso contrario vamos aceitar que está no sangue!!!!!!!!!!!!
O sinhozinho está respondendo por 4 cartórios, certO? É de se perguntar qual seria a sua especialidade, que o faz tão indispensável, a mim parece que é o único que tem super capacidade de ser unipresente,uma vez que o Escrivão deve residir na Comarca sob pena de responsabilização, pelo mennos é o que está escrito nas normas....será que o CNJ não tem uma resposta para isso?
as leis para alguns funciona diferente? Ou o tal está acima das leis? Será que eles responderiam o que Maria?
Do processo 2008 1000009641,no CNJ, vejam
no 2. A ANOREG requer cópia dos autos para instruir mandado de segurança em trâmite no Supremo Tribunal Federal. Pelo volume de documentos e informações, defiro o pedido das cópias em meio eletrônico, devendo a ANOREG trazer à Secretaria Processual os meios de armazenagem necessários para o fornecimento ora determinado.
Intime-se a ANOREG.
Publique-se.
09de feverero de 2009
Eu conheço muito bem o concurso público que a sra Edson Gradia fez, pois estava neste concurso, A verdade não é bem o que aconteceu. No dia marcado para o concurso,todos sabiam que ela é quem ia ganhar por ser a esposa do secretário de Alvaro Dias .No dia marcado, o concurso não saiu e foi alegado que faltou a presença do membro da OAB, e portanto nós deveríamos ir para casa que seríamos avisados posteriormente.. Eu não recebi recebi aviso nenhum, e quando fiquei sabendo pelo Diário oficial, o concurso já tinha saído, ela já tinha pssado e inclusive já tinha nomeado uma substituta. Veja com atenção quantas pessoas participaram deste concurso, pois parece que ela foi candidato unica.FOI COMENTADÍSSIMO NA ÉPOCA
ALVARO DIAS?
Agora tá explicado.
Sr. Anonimo e outros foram desclassificado no concurso de Assis Chateaubriand por falta de publicidade, para deixar o caminho livre para o ALVARO DIAS.
Foi no Governo do Alvaro Dias que criaram-se alguns Cartórios, tais como:
Esse aí de Assis Chateaubriand (passou a esposa do secretário do Alvaro);
Outros em Maringá (2º Protesto e 3º Registro de Imóveis.
VEM A PERGUNTA.
SENHOR ALVARO DIAS EX-GOVERNADOR DO PARANÁ, O SENHOR É SOMENTE SOCIO EM ASSIS CHATEAUBRIAND OU TAMBÉM É SÓCIO NOS CARTÓRIOS DE MARINGÁ UM DO LUIZ ALBERTO QUE É FILHO DO DESEMBARGADOR ABRAHÃO MIGUEL E OUTRO DO EVANDRO QUE É FILHO DO DESEMBARGADOR LEANDRO, GENRO DO HERMAS BRANDÃO.
ENTÃO ALVARO DIAS, O DINHEIRO ARRECADADO NESSA SOCIEDADE DE CARTÓRIOS É PARA SUA PRÓXIMA CANDIDATURA A GOVERNO DO PARANÁ?
´
e preciso que o povo comecea reagir a esses desmandos,pois o Tribunal não pertence a eles, ou ao Governador, ou a quem quer que seja, é público, pertence ao povo, mas as pessoas não reclamam de medo da perseguição e, que tem, tem!!! Só que, enquanto issonão for mudado, as pessoas tendo coragem como a nossa MULHER CORAGEM é, nada vai melhorar no mundo da nossa época!
por isso, é que tem que acabar com o que não compactuamos e, parar de ficar com medo....Taí, eles se prevalecem, porque as pessoas não se manifestam e, então vão pondo as manguinhas de fora, e, olha no que deu, hoje eles acham que são os DONOS DO PODER JUDICIÁRIO, PINTAM EBORDAM, ATÉ QUE AGORA TÃO COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, POR CONTA DO QUE A MARIA, VEM FAZENDO E, NOS SÓ TEMOSQUE APOIAR E DAR PARABENS A ESSA MULHER DE FIBRA QUE ESTÁ MOSTRANDO QUE AS COISAS PODEM SER MUDADAS, BASTA SE PROPOR E, QUERER COM DETERMINAÇÃO.... TENHO DITO...FUI!
SE FOSSE COMIGO EU JA ESTAVA SEGUINDO OS PASSOSDA MARIA, PORQUE A CORJA, LÁNO CNJ, ESTÁ MAIS POR BAIXO QUE C....DE SAPO...
Lógico que foi ele quem fez as provas, fez em casa e,depois eles trocaram,pois os juizinhos que aplicam, obedecem tudo que é determinado pela corja, sem questionar, pois necessitam ter a aprovação da cúpula, jamais contrariam, porque caso contrário, ficam comendo o pão que o diabo amassou lá no inferno, até porque, alguns poucos,não são filhos de desembargadores, nem sobrinhos, nem larajas...etc...etc....
Então, daria para ver lá no CNJ, essa questão aí dos Cartórios que o Alvaro Dias andou arrumando, ou seja, desarrumando!!!!!
Já está na pauta....rs....
Postar um comentário