Denúncia do “Super Cartorário” já foi foi para a gaveta do esquecimento?
Enquanto o blog da Maria Bonita continua bombando na internet, e registrando mais de 40 mil visitas que se manifestam e colocam cada vez mais lenha na fogueira, o Poder Judiciário do Paraná continua exposto por conta de um assunto - denúncia que o deputado Jocelito Canto fez explodir na Assembléia Legislativa.
Depois do deputado escrachar a ação praticada contra Marlou Santos Lima Pilatti, relatando detalhes do Processo Administrativo nº 2006.186642-8/02 - Comarca de Ponta Grossa - Órgão Especial, revelando alguns detalhes da declaração de voto vencido do Desembargador Celso Rotoli de Macedo, o assunto Cartórios pegou fogo e ditou de imediato a escalação de bombeiros para tentar apagar o fogo causado pelo parlamentar.
Escrachando o cartorário Álvaro de Quadros Neto, identificado como um “Super Cartorário”, o deputado viu seus próprios pares colocarem panos quentes para que o assunto ficasse na famosa “gaveta do esquecimento”, motivo que fez a matéria não ocupar manchetes da imprensa em geral, como seria de se esperar, principalmente dos jornais ditos independentes.
Deixando no ar a suspeita de que tem lingüiça debaixo dessa farofa, a bronca do deputado prá cima do cartorário que expulsou a substituta do cartório de registro de imóveis em Ponta Grossa sem maiores explicações, motivou muitas especulações, comentários e insinuações mas não passou disso porque nesta última semana parece que, convenientemente, a matéria caiu no esquecimento.
No ar, contudo, ficou a lembrança da reportagem publicada no IMPACTO com alguns detalhes e a lembrança do blog da Maria Bonita que pode ser facilmente acessado na internet no site http://cartorios.blogspot.com, e através do qual se fica sabendo nas entrelinhas que há muitas e interessantes situações que deveriam, de fato, serem mais bem esclarecidas.
Voto
Pela declaração de voto vencido do Desembargador Celso Rotoli de Macedo, tomamos conhecimento da pretensão de Marlou Santos Lima Pilatti, em relação a este processo administrativo.
Contrariando o voto do desembargador relator Campos Marques, nesta matéria, o desembargador Celso Rotoli de Macedo defende a recorrente através de vários detalhes que vai apontando ao longo de sua manifestação, entendendo assim pelo seu conhecimento.
Defendendo as necessárias investigações em torno dos fatos requeridos por Marlou Santos Lima Pilatti, o desembargador Celso Rotoli de Macedo chega a dizer que isto se torna necessário sob pena de todos os julgadores da matéria serem implicados por prevaricação.
Advogando sua condição de juiz, antes e acima de tudo, Celso Rotoli de Macedo em sua declaração de voto vencido deixa claro que não se pode negar, segundo consta nos autos, que as ilegalidades no provimento do Sr. Álvaro Quadros Neto já, desde muito tempo, foram objeto de anterior representação.
Celso Rotoli de Macedo destaca, ainda que, após utilizar expressões como “falcatruas perpetradas”, a petição enumera algumas outras acusações gravíssimas como:
a) inexistência de investidura de Luiz Manoel de Oliveira, no 2° Ofício de Registro de Imóveis de Ponta Grossa;
b) inexistência de investidura de Álvaro Quadros Neto no Cartório Distrital de Barreiro e no 2° Ofício de Registro de Imóveis de Ponta Grossa;
c) inexistência de provimento mediante permuta nas serventias do foro extrajudicial;
d) impossibilidade de permuta entre pai e filho, bem como inexistência de decisão do procedimento de permuta.
E o desembargador Celso Rotoli de Macedo, diz textualmente: “O que se vê aqui neste processo é de estarrecer.”
Cartorário
E agora?
Com os fatos dados agora como de conhecimento público, espera-se que a matéria em questão se transforme, de fato, numa investigação do Poder Judiciário para uma resposta adequada à sociedade paranaense.
A divulgação dos presentes fatos enseja a oportunidade de mostrar que à imprensa cabe relatar, com detalhes, aquilo que chega a conhecimento público através de alguma denúncia como foi o caso deste assunto levantado pelo deputado Jocelito Canto.
Ficamos, agora, no aguardo de novos lances em torno desta matéria que esperamos não venha a cair na famosa “gaveta do esquecimento”, pelo temor de uns e outros em colocar a público tais situações.
Publicar este comentário.
7 comentários:
O Alvarinho manda mesmo no CNJ assim como manda no TJ do Paraná, ele manda em tudo e em todos.
PODE MANDAR NAQUELES INDIVÍDUOS DESPREZÍVEIS, SEM CARATER E QUE SE VENDEM EM TROCA DE BENESSES...PODE MANDAR EM VOCE, QUE COLOCOU ESTA MENSAGEM EM 3/12/2008, PROVAVELMENTE PORQUE É DO MESMO NAIPE DESTE PSICOPATA, QUE É ACOMPANHADO POR TODOS AQUELES QUE SE COMPRAZEM EM FAZER O MAL, EM GANHAR VANTAGENS EM TUDO, EM VENDER A SUA ALMA POR DINHEIRO. COITADOS ... AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA, NÃO ESQUEÇAM...
Por que todos se calam??? será que nenhuma pessoa que está neste blog tem competência para conseguir que esta matéria vá para os outros jornais, como Gazeta, Estado de São Paulo, Veja, etc.???Vejam bem, não basta mostrarem sua indignação aqui, é necessário agirem, senão nada conseguiremos.Embora com mais de 40.000 acessos, no universo nacional isto ainda é muito pouco para conseguirmos alguma coisa.Eu tentei, enviei para a Gazeta do Povo, mas talvez tenha mandado para a PESSOA ERRADA POIS NADA FEZ., TALVEZ ESTE PESSOA TENHA ATÉ ACEITO DINHEIRO PARA NADA FAZER ...Voces conhecem quem???? mandem este blog para todos os jornais do Brasil, principalmente da nossa região sul, e quem sabe, com bastante pesssoas mandando, algum jornalista honesto resolva nos ajudar, pois senão, os concurseiros e os honestos que digam adeus as suas pretensões, pois não vão nunca conseguir os cartorios que pretendem.
Minha pergunta é: Se esse sr Alvaro Quadros conseguiu que o Tribunal abrisse mais um cartório em Ponta grossa para ele, porque está fazendo toda essa algazarra? Quantos cartórios esse mimado quer?
Certeza que como o semi-alfabetizado Sr Alvaro de Quadros ta pra perder o Pinheirinho de Curitiba que dá mais de R$ 400 mil por mês ( vamo queimar os diplomas a onda é ser semi-alfabetizado)ele provavelmente vai querer os 2 de Ponta Grossa...agora que ja se acostumou a mandar e ser obedecido pelos carneirinhos do tribunal e do fórum de PG.
COmentando o primeiro anônimo dessa página, muito meigo o apelido Alvarinho! teria alguma conotação com varinha?? quem escreveu que deve saber... hehehe
parece que alvinho vai assumir novamente o cartorio macedo em curitiba?
coitadinho do alvaro, deixem ele com todos os cartórios que ele quiser, pois ele precisa, estou pensando em fazer uma campanha arrecadando uns trocadinhos para ele. quem quiser colaborar favor dirigir-se até o 2º REGISTRO DE IMÓVEIS. ele realmente está precisando da sua ajuda. ahaahaha
Postar um comentário