Páginas

Sr. Empresário dos cartórios, economize......mandar dinheiro para Brasikia não vai legalizar a ilegalidade......


Lei é lei para todos os cidadãos, não existe caso especial, o que e existia era quem pagava mais.....agora nem pagando....quer dizer, aqui na província ainda funciona, mas por pouco tempo.....

Fico aqui pensando: quem vai tomar conta do pote de ouro até ele ser entregue a quem de direito, será quem lá está há mais tempo, o mais antigo...claro que haverá tentativa de achaque por parte do ex dono ( e outros) para dividir a renda, o que não creio que seja aceito....talvez haja ameaças (se houver ameaças, me avise)....caso o Alphaville tente entregar a outro, tipo quadro, ou outro da mesma laia, da mesma gang............ estarei atenta!!!!!!

PS: Quanto ao senhor que pediu prá ler a papelada (como se não soubesse do conteúdo), leia de novo, preste atenção e não faça bobagem, o caso é escabroso, não se exponha como fez a outra senhora. Lembre-se do que diz a Lei!

Para constar: eu sei o que diz a Lei e como ela deve ser cumprida!
Sei também do que um cidadão comum pode fazer para colocar as coisas em seus devidos lugares......só falta mais cidadãos tomarem atitudes.


Como eu disse: O Purgatório é pior que o Inferno........

6 comentários:

Anônimo disse...

Acha mesmo que a quadrilha vai tentar colocar um laranja no Tabelionato de protesto?
Acha que vão pressionar o substituto mais antigo para dividir a renda?

Caso aconteça, também estaremos em alerta, afinal, fazer justiça e deixar nas mãos deles mesmo não é justiça, é como deixar a raposa tomar conta do galinheiro.

Anônimo disse...

Bonita a porca, quem é? é aquela toma umas bofetadas do marido num dos comodos do tal alphaville?

Maria Bonita disse...

Decisão do CNJ vai trazer
moralização para os cartórios

Uma decisão crucial para a moralização dos cartórios foi tomada pelo Conselho Nacional de Justiça. Em uma sessão presidida pelo ministro Gilmar Mendes, o CNJ anulou o decreto que nomeou Sidnéia Maria Pontes Name, mulher do empresário Sílvio Name, para ocupar a titularidade do 1º Cartório de Protestos de Curitiba.

A nomeação de Sidnéia Name havia sido efetuada sem concurso público. A decisão do CNJ estabelece um parâmetro para a anulação de outras nomeações e transferências feitas nos mesmos moldes, fora dos preceitos legais.

A nomeação de Sidnéia Name para titular do 1º Cartório ocorreu por ato do então presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Otto Sponholz, através do Decreto Judiciário nº 272/2003. A nomeação serviu para acertar uma situação familiar, segundo denúncias da época. Situação decorrente do falecimento precoce de Silvio Name Filho. Sua mãe, Sidnéia, foi designada para seu lugar como titular do 1º Cartório.

A decisão do CNJ deve resultar no afastamento de Sidnéia da titularidade do cartório. “A declaração de ato nulo não gera direitos”, lembra o advogado Osmann de Oliveira. Os efeitos da decisão devem reverter sobre outros cartórios do Paraná que passaram pelo mesmo processo de nomeação avaliado e rejeitado pelo CNJ.
Nos bastidores sabe-se que o Tribunal de Justiça deve promover uma ampla varredura nos cartórios do Estado em busca de ilícitos e irregularidades.

Segundo se conta, Silvio Name “investiu-se” da condição de “empresário” de serventias no Paraná. A partir de Maringá, “comprou” diversos cartórios nos quais colocou, além de “laranjas”, parentes, filhos e a própria esposa.

O caso da mulher é, talvez, o mais sério e grave de todos. O 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba era de propriedade de Wilson Maravalhas, que tinha como seu Oficial Maior, Antonio Carlos de Melo Pacheco. Quando Maravalhas se aposentou, Pacheco assumiu a titularidade do cartório. Em seguida, “vendeu” a serventia para Silvio Name, por vultuosa quantia mais uma fazenda.

Na seqüência, ocorreu mais uma daquelas imoralíssimas transferências de cargos. Um filho de Name trocou um cartoriozinho do interior pelo rendoso 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba. Devido sua morte prematura, teria o Tribunal de Justiça do Paraná que declarar vago o cargo. Mas não foi isso que aconteceu. O presidente do TJ da época da transação permitiu que a mulher de Silvio Name assumisse o cartório por designação e, na sequência, efetivou-a através do Decreto Judiciário nº 272, de 12 de maio de 2003.

Maria Bonita disse...

Me reservo o direito de publicar ou não comentários....
Vamos lá, não sou laranja de ninguém, portanto, nem pensem que sou manipulável, apesar de mulher e loura, tenho uma certa "dosezinha" de inteligência e independência, que quer dizer exatamente o que vcs entenderam.....
Fuçar a vida dos outros é fácil, denunciar, complica, né?

Como eu disse nesse post, precisamos de mais cidadãos com atitude...seja vc um desses cidadãos.

Eu sei exatamente o quê e quem denunciar, sei também que existe muito, mas muito mais safadezas e ilegalidades, assim como sei que vcs também sabem disso, o que lhes falta é a coragem de tomar uma atitude.

Eu não precisei de dinheiro e nem de advogado que me representasse, sabe porquê? Porque muito provavelmente o TJPR marcaria esse advogado (caso eu tivesse)e todas as ações que subissem ao TJ seriam 'guardadas' por tempo indeterminado....por isso não quis advogado, para preservar de um possível revide dos donos do TJPR.....

Para finalizar, não percam tempo tentando me induzir a que fazer.
Att,
Maria Bonita (Faxineira do TJPR)

PS: Assistindo TV Senado.....

Anônimo disse...

Pois é, assim ficamos, eu estou tentando fazer uma análise do que acontece! Vejam, o quadro é vice da Anoreg,que é o órgão que defende os intereses dos notáriais, certo? Ok, mas, quando um notárial é "pego", em irregularidades, ou MELHOR, diga-se de passagem, alguns "escolhidos",são pegos, sim porque tem muitos ai que sequer são fiscalizados, eu acho que são que fazem parte da crja(seus laranjas), então os que não fazem parte ou não pagam para a corja, me parece que esse se ferra,é parece que estou conseguindo ligar os nomes às pessoas. Bem, então concluindo, a ANOREG, defende sim os interesses,porém não de TODOS os notáriais, somente de alguns, pois os que não dão colaboração para a corja do tri....!!!!!Assim o pobre titular ou designado que, está em suspenção, ou afastado por qualquer motivo,aí entra a ANOREG, e, .......põe lá o tal do seu vice, ué, mas a ANOREG, não é para defender os interesses dos notários, então, isso está causando uma enorme confusão na minha cabecinha,quer dizer que a ANOREG e o tri....trabalham juntos e prol de seus interesses, e, não dos notários em geral. ATENÇÃO senhores notários em geral acho que está na hora de mudar essa cúpula do "Dotro Rogero", e tentar saber de onde ele veio?Eu volto para colaborar com a Maria.
"V"

Anônimo disse...

Sim estaremos em total alerta,Maria, e que ninguém se submeta a nenhuma pressaõ se houver , mande informações para a Maria, ou tome voce mesmo uma atitude, assim como a Maria fez, sózinha, e, viram como dá resultado? Tenham coragem so assim a corja se fuuuuuuuuu.iii