| Anônimo disse... Bom dia o nome desta campanha: Quem Garante Nossa Cidadania Merece Respeito - será que eles garantem a nossa cidadania? será que todos eles merecem o nosso respeito? 01 Setembro, 2011 10:08
Maria Bonita disse... Ao Leitor de 01 Setembro, 2011 10:08 Você pergunta: será que eles garantem a nossa cidadania? será que todos eles merecem o nosso respeito? Eu respondo: Você faz parte da corja? Aí sim você estaria 'garantido'. Eu explico:Quando eles dizem "a nossa cidadania", querem dizer a deles,da corja safada que toma conta do Alphaville do Lalau; nós que não fazemos parte estamos fora dessa 'garantia', pode ter certeza. Agora eu pergunto: O que o 'Marketeiro' vai ganhar? Um cartório pra algum parente? PS: Com o que essa gangue recebe de pedágio poderia pagar essa campanha ridícula que não ia fazer nem cócegas em seus bolsos.
PS: Vovó acabou de me dizer que conhecia muito bem, a familia Xavier, pois o avô desse GilGuerra, atual Pres. e dono da Amapar, foi Juiz aqui na minha cidade (o Fórum daqui leva o nome dele), então, ela disse que esse Juizinho (pq ele é pequeno e fofinho) Gil Guerra, teve a sua ‘cidadania garantida’ por ser neto do tal desembargador, filho da Zeuza que tinnha um emprego cabide no TJPR e se aposentou lá, sobrinho do Des. Xavierzinho, que foi figura importante no TJPR, foi Presidente da OAB Nacional, etc…. Gil Guerra ganhou cartório da mamã e do titio, depois conseguiu ‘passar’ no concurso de ‘juiz’ e ‘presenteou’ com a ajuda da corja do TJPR a esposa com o tal cartório de Guarapuava, esposa essa filha de Desembargador……aí ele vem falar de campanha de Juiz que garante a cidadania? De quem? – vovó pergunta – Morrí e não ví tudo – diz ela –.
E eu digo e repito: Bando de safados!!! Párem de fazer auto propaganda e vão trabalhar, fazer o que tem que ser feito, fazer justiça, fazer concurso para cartórios, que já deviam ter feito, vão tirar a
Querem um exemplo de como esse TJPR funciona? 1- Serventuário perde delegação por apropriação indébita! 2- Serventuário tomam' ‘pito’ por apropriação indébita! 3- Aposentadoria para o pai do Presidente do TC que também andou ‘indebitando’ muito. O 1º ‘indebitou’ bem menos que o 2º que levou ‘pito’. O 2º , o povo Vejam:
Esse é o 1º
Anônimo disse... Escrivão da Justiça Estadual que desviou mais de R$ 1 milhão é punido com pena de demissão 30 Agosto, 2011 15:55 Esse é o 2º 01 - DECISÃO PROFERIDA PELO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR LAURO AUGUSTO FABRÍCIO DE MELO, CORREGEDOR DA JUSTIÇA, NOS AUTOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS SOB Nº 2009.0085838-9/009 REQUERIDA: F.A.S INTERESSADO: V.F.P.F. ADVOGADO: JOÃO ROBERTO SANTOS RÉGNIER 1. Trata-se de expediente originado para acompanhamento da prestação de contas do período de intervenção do Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos do (...), em razão do afastamento do agente delegado (...) de suas funções até final decisão do processo administrativo nº 2009.85838-9/003. Imposta a pena de perda da delegação ao agente delegado pelo Conselho da Magistratura, houve interposição de recurso para o Órgão Especial que, nos autos nº 2009.85838-9/011, deu-lhe provimento para substituir a pena aplicada pela de suspensão por 120 (cento e vinte) dias, determinando, outrossim, o retorno imediato do agente delegado (...) ao exercício de suas atividades. Encaminhados os autos a esta Corregedoria (fls. 538), foram eles restituídos à doutora (...), para julgamento em definitivo das contas prestadas pela Interventora, nos termos do disposto no artigo 54 do Regulamento de Penalidades (fls. 546/547). Pela sentença de fls. 554, datada de 29 de abril de 2011, a doutora (...), julgou corretas as contas prestadas pela senhora Interventora do Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos daquele (...), determinando posteriormente a remessa dos autos a este Órgão Censor. P O S T O I S T O. 2. Como visto no relatório, foram julgadas corretas as contas prestadas pela senhora Interventora do Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de (...), pela doutora Juíza de Direito da (...) (fls. 554). Por tais razões, o objetivo deste expediente já foi alcançado, razão pela qual determino o seu ARQUIVAMENTO. 3. Comunique-se o Sr. (...) e a Sra. (...), encaminhando cópias de fls. 554, 559 e desta decisão. 4. Publique-se. Curitiba, 19 de julho de 2011. DES. LAURO AUGUSTO FABRÍCIO DE MELO, Corregedor da Justiça.
Esse é o 3º é o pai do Presidente do Tribunal de Contas do Paraná? (como esse povo se espalha nos órgãos de poder publico, né?) E ainda ganhou aposentadoria? E devolveu om dinheiro que ‘indebitou’?
|
Piada pronta! TJPR – Vão trabalhar, fazer propaganda enganosa é feio. O Min. Peluso disse que o povo não acredita mais no Judiciário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
Tia esses deputados da Bahia são tão espertos quandos nossos Desembargadores, eles fizeram uma consulta ao CNJ de como deveria ser feita a lei de privatização. Aprovaram uma lei totalmente diferente do que foi orientado pelo CNJ, PORQUE? PORQUE SERÁ? LHE RESPONDO, para alguém de pagou muito entrar com uma ação de inconstitucionalidade e o concurso ficar parado até Deus sabe quando.
CNJ contesta privatização dos cartórios baianos e diz que projeto é 'inconstitucional' Qui, 01 de Setembro de 2011 11:12
Ministra Eliana Calmon diz que projeto aprovado é inconstitucional
“Os deputados aprovaram o projeto de privatização dos cartórios à revelia das orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Caso haja ação na Justiça, a privatização pode ser barrada por completo. Há pontos que tornam o projeto inconstitucional”.
Essa é a avaliação da ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, sobre o projeto aprovado anteontem por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia. Os parlamentares haviam consultado a ministra anteriormente, mas não seguiram as suas recomendações na aprovação da privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia, único estado que ainda tem cartórios públicos.
“Indiquei que os cartórios não poderiam ser privatizados em sua totalidade de uma única vez, pois fere a Constituição. Quem hoje está à frente do cartório ganhou esse direito e não pode perdê-lo antes de morrer ou se aposentar”. Outra incongruência jurídica, segundo a ministra, é o fato do projeto ter colocado num único artigo a privatização dos cartórios vagos (cerca de 400) e dos que estão ocupados.
“Se algum órgão entrar com ação, o Supremo Federal vai barrar todo o projeto de privatização. Pedi que os deputados fizessem artigos separados, já que a privatização dos cartórios vagos era consenso. Eles não me ouviram”.
O deputado Zé Raimundo (PT), relator do processo, diz que não há falhas no projeto. “Respeito a interpretação da ministra, mas a interpretação das leis pode ser variada. Vamos contestar qualquer ação de embargo ao projeto”.
Tribunal
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), Telma Brito, desejava a privatização de forma paulatina. Ontem, ela chegou a dizer no pleno do TJ, diante dos desembargadores, que louvava a decisão dos deputados de privatizar os cartórios. Contudo, através de sua assessoria, informou que vai analisar os termos aprovados no projeto com o objetivo de identificar incongruências jurídicas.
“De antemão, o TJ visualiza problemas na manutenção dos pequenos cartórios e, por isso, após a sanção pelo governador Jaques Wagner, o TJ vai estudar a viabilidade da lei aprovada pelos deputados para atestar a constitucionalidade dessa decisão”. A AL informou que o projeto deve ser enviado hoje para o governador, que tem até 15 dias para dar seu parecer.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maria José Silva, destacou que a privatização é um ganho para os serventuários. “Depois de privatizar, dos 1.789 serventuários lotados nos cartórios extrajudiciais, 966 ficariam a disponibilidade do TJ e 823 titulares de cartórios poderão optar pelo regime privado ou continuar no serviço público”.
“Os servidores dos cartórios têm até 31 de dezembro para indicar no TJ se querem ser empreendedores à frente dos cartórios. Caso eles não queiram ficam à disposição do TJ”, destacou o deputado.
Esse é outro ponto que, segundo a ministra Eliana Calmon, está errado. “Para qualquer cargo público é necessário fazer concurso. Não se pode apenas dizer que quer ser empreendedor para ser. Tem que fazer concurso. Isso não pode ser automático”.
eitá..........cabra da peste essa Ministra heim, tia? Ele pensam que el dorme no ponto mas não....querem enrolar.....mas não conseguem,....é como o nosso tjpr, tão tentando faz tempo,....quem sabe demore, assim eles ganham mais uma graninha,mas uma hora sai....né tia, com a sua ajuda é claro..!!!
SABE DONA MARIA, TAVA PENSANDO "CAQUICOSMEUSBOTÕES",.....PORQUE QUE PRA DÁ PRA UNS E...PRA OUTROS NÃO?
EXPLICO, UM AFANA UNS MILHÕES, QUASE DEZ....E, É DEMITIDO MAS, GANHA APOSENTADORIA!!
OUTRO AFANA QUASE 2 MILHÕES, JOGATINA,POR CERTO,TEM A OPORTUNIDADE DE DEVOLVER AOS POUCOS, E AINDA SÓ TEM COMO PENA 180 DIAS DE SUSPENSÃO....AÍÁS JÁ VOLTOU...
E, O POBRE ...DIGO "POBRE", PORQUE, QUEM SABE, NÃO TEVE O SUFICIENTE PRA COBRIR NÃO SÓ PARA DEVOLVER E,AINDA PAGAR OS PEDÁGIOS, SIM "...GIOS..", PORQUE AI TEM MUITOS PRA PAGAR....E, TEVE QUE SAIR PELAS PORTAS DOS FUNDOS, SEM SER-LHE OPORTUNIZADO DEVOLVER, OU SERÁ QUE FOI??
ISSO INDEPENDENTE DE TER SE APROPRIADO OU NÃO, NÃO ESTOU QUESTIONANDO O MERITO, VEJA BEM,....PILANTRAGEM FOI DOS TRÊS.....
EI TIA, E, SERÁ QUE TEVE ESSA COISA DAS COMISSÕES DE PROCESSO QUE VOCE TANTO FALA?
CASO CONTRÁRIO O PROCESSO SERÁ NULO...MAS TEM QUE PRE-QUESTIONAR, NÃO TIA?
Ohhhhhh, quanta vaidade.....ou seria insegurança..... será que essa presidente não sabe olhar pra o que é importante, du-vi-d-o dó, como bem voc diz tia que esses "colacoradoes não estejam levando!
tia, tá sabendo que temos uma comarca que está hoje com tres foruns???
coisa mais absurda!!!
isso é o nosso podre judiciário, é os veinhos ganhando por fora, enquanto o publico se ferra....pois veja, que temos um forum eleitoral, um forum criminal e, agora um forum civel,......não não é em curitiba, não.....é o tribunal, acha melhor que a grana fique com os irregulares das serventias judiciais, do que arrecadar pra aparelhar os foruns ou construir novos para suprir as necessidades, diante do enorme crescimentos de processos!
Pois não é que eles preferem deixar bem acomodados os MPs, do que acomodar os processos das serventias,....agora o que será que a OAB dirá disso tudo?
Então mudaram pra um outro predio sem nenhuma infra estrutura,será que o CNJ tá sabendo tia? Afinal eles não mandaram que o MP saisse do Tri da corja, quando da inspeção em 2009?
Acho que nenhum advogado vai gostar de ver seus processos por ai vagando de lá pra cá, ou vai?
Postar um comentário