TJPR blinda, há anos, Ex Titular de CRI de Pinhão e atual CRI de S. Mateus do Sul
Vamos ver o que o CNJ pode nos dizer sobre esse caso!
"O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ, através do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – (Núcleo Regional de Guarapuava).
Procedimento investigatório Criminal registrado sob nº 0059.11.000645-5 (autos nº 2013.589-0 da Vara Criminal da Comarca de Pinhão/Pr .
O ex-cartorário do CRI de Pinhão mesmo respondendo Ação Civil Pública, blindada pelo TJ/PR com segredo de justiça, como “punição” atualmente responde pelo CRI de São Mateus do Sul – PR)" aprovado em concurso de remoção mesmo estando respondendo a Processo......
(Vovó diz, lá do Céu: Muito estranha essa remoção.)
TJPR consentindo na manutenção deste senhor à frente da serventia constitui-se uma evidente afronta às instituições registrais.
Ao senhor FULANO DE TAL (rs) foram imputados os crimes de quadrilha ou bando (fato 1 – artigo 288 do CP); falsificação de documento particular (fatos 2, 4, 5, 6, 15 – artigo 298 do CP por cinco vezes); falsificação de documento público (fatos 3, 7, 8, 11, 12 – artigo 297 do CP por cinco vezes); falsidade ideológica (fato 9, 10, 13, 14 – artigo 299 do CP por quatro vezes) e coação no curso do processo (fato 16 – art. 344 do CP).
PS: Quem quiser saber mais, basta pesquisar aqui no Blog, postei todas as informações a respeito desse caso quando o TJPR ainda não tinha colocado sob Segredo de Justiça......rs......
PS: Quem quiser saber mais, basta pesquisar aqui no Blog, postei todas as informações a respeito desse caso quando o TJPR ainda não tinha colocado sob Segredo de Justiça......rs......
Nossa isso não é possível. Tanto na esfera criminal, cível e pelos Notários, Registradores e demais, que honram a classe. E por todos os cidadãos que são obrigados a se dirigiram a essa serventia. Totalmente NEFASTO e descabido.
ResponderExcluirNão esse cartorário que foi acusado de formação de quadrilha por sequestrar famílias de fazendeiros pra compra as fazendas com preço mínimo?
ResponderExcluirEsse cara era cartorário aqui em Pinhão e o Tribunal deixou ele passar no concurso para remoção para tirar ele daqui e ele já estava sendo processado e ainda assim foi para São Mateus, mas a lei diz que para concorrer não pode estar respondendo processo nenhum mas o Tribunal tem o rabo preso com esse bandido?
ResponderExcluir