Páginas

Não dá prá mudar o discurso, em empresas privadas não sou eu quem paga o salários dos parentes do dono, mas em órgãos públicos como o Tribunal de Contas e outros, o dinheiro é é do POVO, e empregar parentes sem concurso, além de feio, é Nepotismo….(e já que vc me mandou e-mail para tirar o post- responda as perguntas que lhe fiz) – Na CF diz que a Lei é igualpara todos. Por acaso vc está pregando desobediência civil?

Foi aqui que o ‘Anônimo” comentou:
TC é a piada do final de semana. (Cliquem para ler a matéria)


Anônimo disse...

Sabe o que me espanta, que quando se tem uma empresa privada, os parentes estão em todos os cargos, porque são competentes, porque os parentes de funcionário público tem que ser necessáriamente incompetentes. Não é o fato de ser filho ou genro que o torna inapto para exercer a função, e se o cargo é de confiança nada mais justo do que se colocar alguém em quem se confia. E sinceramente eu confio muito mais nos meus familiares do que em desconhecidos dizendo que são competentes. è estranho que as pessoas só sabem reclamar e julgar. Conheço filhos de funcionários importantes que são muito inteligentes e com plena capacidade para atuar, vamos mudar o discurso pessoal.

20 Janeiro, 2011 08:39

9 comentários:

  1. Prezada Sra. Regina

    Acompanho seu blog a algum tempo, e admiro seu trabalho, sou funcionário de um Tabelionato de Protesto no interior do Paraná.
    Gostaria que a senhora ou seus seguidores, me informassem sobre a nova tabela de custas.
    Pois tanto o Tribunal/Corregedoria e a Anoreg Pr, falam que a tabela precisa ser publicada, até tudo bem eu concordo e assino em baixo.
    Mas eu gostaria que a senhora entrasse no site "http://www.imprensaoficial.pr.gov.br/", procura-se a edição nº. 8373 de 29/12/2010 folha 10. E me diga se a Tabela esta ou não públicada deste 29/12/2010.
    Gostaria de saber se os atos do Governador são publicados no DIARIO OFICIAL DO ESTADO ou no DIARIO DA JUSTIÇA.
    O TRIBUNAL esta agindo corretamente, em dizer que a tabela ainda nao foi publica? Mesmo depois de publicada pelo governador o Tribunal tem que editar algum ato, para validar uma lei sancionada e publicada no diario OFICIAL ?
    Acho que tem algo de errado, ou imcopetência... Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Prezada Colega do Tabelionato de Protestos -

    Concordo com voce que a situação realmente é muito estranha,pois o Decreto autorizando o aumento das custas encontra-se editado no Diário, porém não ainda publicado.
    Isto porque o atual Governador de nosso Estado suspendeu a publicação de todas as edições a partir de 6 de janeiro, e por tempo indeterminado.
    Como pode ser que sejam publicadas amanhã as edições editadas, pode também ser que demore algum tempo.Não há como prever.
    E no Decreto em questão consta expressamente que o mesmo entrara em vigor somente a sua publicação.
    Então, colega, só resta esperar mais.......
    E, se me permite um conselho, não faça como muitos que já estão cobrando, pois o(a) titular de seu Cartório poderá ser penalizado(a) havendo denúncia de cobrança excessiva ou conhecimento por parte da autoridade competente(Juiz de sua Comarca, Corregedoria,etc).
    Abraços -
    Uma Distrital

    ResponderExcluir
  3. E o Governador que nomeia a família inteira??
    Até a mãe recebe pensão de governador... e engraçado a globo/rpc falou o nome de vários beneficiados com a excelente pensão, mas omitiu o nome da víuva-mae do atual governador...
    e a nomeação do Taniguchi, ficha suja condenado pelo STF e apenas sem cumprir pena por conta de prescrição

    ResponderExcluir
  4. COMO SEMPRE ...TUDO A MESMA MERDA,....NINGUÉM SABE NADA ,.....ESSE TRI CONTINUA DA CORJA PODRE.......ELES TENTAM VAI QUE COLA.....TEM ALGUNS QUE COLA,.....MAS, A MARIA ESTÁ DE OLHO, ISSO É PRA SABEREM,....POIS, SE JÁ DISSERAM QUE UM JUIZ APOSENTADO COMPULSORIAMENTE CONTINUA PROTEGIDO (SIGILO) PELA LOMAN, E UM SERVIDOR DEMITIDO NÃO ESTÁ MAIS PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO O QUE MAIS PODEREMOS ESPERAR DESSA CORJA, HEIM?

    PORTANTO, KIFU, ANDE NA LINHA ......

    ResponderExcluir
  5. NOVAMENTE PARA A COLEGA DO TABELIONATO DE PROTESTOS=

    POSTO AQUI NOTÍCIAS QUE RECEBI ONTEM, POR PARTE DA ANOREG-PR., VIA TELEFÔNICA, QUE É A SEGUINTE:

    - QUE A TABELA REALMENTE FOI PUBLICADA EM DATA DE ONTEM , MAS QUE DEVEMOS AGUARDAR AUTORIZAÇÃO DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA/PR., VIA MENSAGEIRO PARA INICIARMOS A COBRANÇA.
    DITA AUTORIZAÇÃO DEVERÁ SER RECEBIDA SEGUNDA-FEIRA, VIA MENSAGEIRO.
    O AUMENTO SERÁ DE 45,9 % ,OU vrc 0,153.
    TAMBÉM O VALOR DO SELO AUMENTARÁ NA MESMA PROPORÇÃO,NA MESMA DATA.
    EXISTE A POSSIBILIDADE,AINDA NÃO CONFIRMADA PELO FUNARPEN DE QUE OS CARTORIOS TENHAM UMA CARÊNCIA PARA COMPRAREM SELOS PELO PREÇO ANTIGO.ESTA SITUAÇÃO ESTA EM ESTUDO.
    A PARTIR DA SEMANA QUE VEM ENTRE EM CONTATO COM O FUNARPEN PARA MAIS INFORMAÇÕES.
    ESPERO TER AJUDADO!
    ABRAÇOS-

    obs-Estamos aguardando que voce não apenas acompanhe este blog, mas também comente os assuntos postados, envie notícias, tire dúvidas, etc. Antes eu também tinha receio de me manifestar, mas depois fui vendo que é um blog bem aberto, que aceita opiniões de todos, e a participação de mais pessoas somente ajuda a enriquecê-lo e trazer idéias novas e úteis para nossa classe. Ficamos no aguardo de seus novos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Ei Tia, se a dita Loman do tempo da ditadura militar é ainda usada para proteger juizes e desembargadores afastados e preservar seu sigilo, por quais motivos não pode ser usada para que o Desembargador mais antigo de nosso Estado assumisse a Presidência do Tribunal?
    Loman também ainda é usada com 2 pesos e 2 medidas?
    Se alguém puder me esclarecer, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. E aos poucos as varas do extra-judicial vão sendo estatizadas.....
    Será que já caiu a ficha dos Escrivãos irregulares?

    (Extraído da Tribuna do Paraná on-line)


    O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Sérgio Arenhart, implantou na tarde da quarta-feira (12) a estatização da 1.ª Vara de Família do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. “Essa estatização engrandece o Judiciário. Os novos funcionários vão atender com uma nova dinâmica, já dentro do processo de informatização. A Presidência do Tribunal se alegra de concretizar mais essa meta”, afirmou Arenhart. O processo de estatização de cartórios judiciais no Paraná começou no dia 6 de outubro de 2010, pela 10.ª Vara Cível de Curitiba. Em novembro foram estatizadas as Varas Cíveis dos Foros Regionais de Piraquara e de Campo Largo, da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Em setembro foram instaladas, já estatizadas, a 5.ª e a 6.ª Varas de Família de Curitiba.

    ResponderExcluir
  8. bunitinha, de vez em quando eu sinto umas premonições,....eu acho kaki cos meus botões que o kifu vai si.......fu.....i clara?

    acho que alguem axa que ganhou mas vai levar um pé na bunda,........entendeu?


    puxa vida .....tão chato contar com o ovo no fio.....da galinha......ganhar e, não levar.....quem era a otária...?

    ResponderExcluir
  9. MARIA BONITA, BEM QUE EU NÃO ACREDITAVA QUE VOCE ATIRAVA E, ACERTAVA, OU SEJA, QUE VOCE É BOA DE PONTARIA,........VOCE MIROU NUM URUBU E DERRUBOU O URUBU.......EITÁ, TIRO CERTEIRO,....QUANDO O URUBU ACORDAR DO SUSTO VAI PASSAR UM BOM TEMPO JUNTANDO AS PENAS,...EXCETO SE A CORJA AJUDAR......

    ResponderExcluir