Páginas

Marcelinha manda um recado a todos nós. Amanhã é o dia! Vamos fazer esse MILAGRE! Temos que ter, pelo menos, um 2º turno.

 
Marcelinha disse...

Queridos Anônimos,

Gostaria somente de dizer às pessoas aqui que não é vergonha nenhuma discordar ou concordar, portanto, qual o medo de colocar nomes?
Será que ninguém notou que em vários comentários são cometidos os mesmos erros ortográficos e gramaticais?
Será que hoje em dia ninguém tem coragem de"dar a cara a tapa"?
Pois bem, concordo com a maior parte do que a Prof. Dra. Maria Luisa Faro Magalhães escreveu nessa resposta, porém, tenho algumas divergências e acho isso natural, afinal, devemos ter nossas opiniões e com isso discorrer o assunto com toda a educação possível e sem "ataques" como muitos "anônimos" têm feito.
Vamos mostrar que temos cultura e educação, não podemos deixar que meia dúzia de desocupados interfiram de maneira tão "deselegante", para não usar outra palavra, em uma conversa séria como a que deveríamos ter sobre política.
Política deveria ser parte do currículo escolar, afinal, quem será o futuro do nosso país?
Em casa sempre discutimos política, porém, o mesmo não ocorreu com meus amigos e com isso vemos pessoas falando que votarão no "Palhaço" como forma de protesto, pois, "pior do que está, não fica".
De onde tiram essa idéia absurda de que a situação do país não pode piorar?
Para cada cargo nessa eleição, votarei no candidato e não no partido que ele representa, mas antes de tudo, devemos analisar a proposta, a viabilidade da realização do proposto e também acima de tudo o passado do candidato para somente depois escolhermos quem nos representará por 04 anos e no caso de senador, por 08 anos.
Será que devemos deixar a política ser tratada de forma tão banalizada como têm sido feitos nos últimos anos?
Voto desde os 16 anos, hoje estou com 26 e tenho plena consciência de que mesmo o meu voto não sendo "o decisivo", tenho o "dever" de procurar pensar não somente em mim, mas pensar em todos os que serão afetados com tal atuação.
O meu único desejo em relação aos brasileiros, é que sejam conscientes e se preocupem mais com a situação do país em que nos encontramos.
O mais engraçado de tudo é que sou a primeira geração da minha família a nascer no Brasil e tenho mais preocupação com política do que meus "amigos" que vêm de famílias tradicionalmente brasileiras.
Será que não devemos seguir o exemplo dos "estrangeiros", que tanto amam a pátria e não têm vergonha de lutar pela mesma?
Converse com um estrangeiro sobre política e pense um pouco sobre a nossa atitude lapsa quanto ao assunto.
Façamos um reflexão antes de votarmos amanhã.
Desejo boa sorte ao Brasil e aos brasileiros, pois, se continuarmos do jeito que estamos, vamos precisar de muito mais do que sorte.
Precisaremos de um milagre!

02 Outubro, 2010 15:45

2 comentários:

  1. Parabéns jovem Marcelinha pela sua postagem!
    A D O R E I.
    Concordo com você.
    Amanhã é um dia importantíssimo no qual teremos a oportunidade de exercer a nossa cidadania, direito conquistado a duras penas, bem como, de escolhermos os candidatos com os quais nos identificamos.
    E nossa opção deve ser consciente.
    De nada adianta ficarmos inertes no conformismo de que nosso voto não fará a diferença.
    Claro que meu voto fará diferença!
    Não sei se os candidatos que escolhi serão eleitos, mas sei os motivos pelos quais estou votando neles e não em outros.
    E quem anula o voto, ou não lhe dá a devida importância votando em qualquer um sem analisar seu currículo e suas propostas, está perdendo uma grande oportunidade
    não só de se manter atualizado com o que acontece em nosso país, como estará indiretamente colaborando para a eleição daqueles que não fazem juz a serem empossados.
    Afinal, se deixamos de votar naqueles que consideramos os melhores, estamos colaborando para a eleição dos piores.
    Vamos pensar seriamente nisto, e espero que, amanhã como a Marcelinha,os demais participantes deste blog estejam com seus títulos nas mãos para, com orgulho, participarem da eleição daqueles em cujas mãos colocaremos o futuro de nossa pátria.

    ResponderExcluir
  2. eu também to de pleno acordo,pelo menos o 2º turno, nos não merecemos mais todo esse periodo de indignação, de não poder fazer mais nada até que voltem os dirceus, os genuinos, e tantos outros!

    essas manipulações nas pesquisas já estão mais do que manjadas,é uma forma de induzir aos que desconhecem a politica, não a politicagem, mas a politica de fato, parabens a moça que resolveu que nos ainda podemos dizer NÃO,NÃO, e NÃO aos mensalões, e dolares nas cuecas, chega de votos de cabresto, lá no nordeste isso pode até funcionar, mas por aqui nos também podemos decidir, se eu tivesse twiter passaria isso tudo, mas não tenho, por isso se alguém se candidatar........

    ResponderExcluir