Páginas

Como podem ver abaixo, pediram que eu publicasse um texto nesse meu DEMOCRÁTICO BLOG. Segue o pedido, a minha resposta e o texto em questão enviados por e-mail. Ah, e continuo achando que vou votar na Marina, no Plinio ou no Eymael…..ainda não sei, nem sei se vou votar, caso eu vote, minha escolha (obrigatória) será no menos pior….chato isso de ter que escolher o menos pior para governar meu PAÍS, mais que chato, prá mim é uma vergonha!

Anônimo disse...

É democrático pelas circunstâncias, mas senhora parece-me reacionária, a srª já militou no TFP?


Mande-me o seu e-mail que eu quero ver se a srª publica na pagina principal de seu blog eu texto que desmistifica o candidato tucano.

08 Setembro, 2010 13:47


Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 08 Setembro, 2010 13:47
Olha, não sou reacionária, nunca militei no TFP, ou seja lá o que for, nunca militei em lugar nenhum, não tenho grupo, não tenho partido, não sou filiada a nada e a coisa nenhuma, sou até meio tonta,
meio boba, pois penso que esse Brasil tem jeito, ajo de acordo com o que eu penso, com o que eu sonho....devo satisfações à minha consciência e a mais ninguém (aqui nessa vida).
Se vc pretende me dar aulas de política, esqueça, se pretende qualquer coisa que vá contra meus princípios, esqueça tbm, mas se pretende saber quem sou, entre no meu carro.....rs.....ou e-mail-me:
cartorios.dequemeram@gmail.com
Celular do Blog:
42 9975 6033.(nº privado não atendo)
"Use Com Moderação"

08 Setembro, 2010 14:46

FAÇO PARTE DOS REVOLTADOS, SÓ ACREDITO NA EDUCAÇÃO!!!



Jorge Furtado: as falsas razões contra Dilma

Posted by Leandro Fortes under Preconceito de classe

Esse é só o mais conhecido deles

Dez falsos motivos para não votar em Dilma Rousseff

Do blog Vi o Mundo

Por Jorge Furtado

Tenho alguns amigos que não pretendem votar na Dilma, um ou outro até diz que vai votar no Serra. Espero que sigam sendo meus amigos. Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”.

Leio diariamente o noticiário político e ainda não encontrei bons argumentos para votar no Serra, uma candidatura que cada vez mais assume seu caráter conservador. Serra representa o grupo político que governou o Brasil antes do Lula, com desempenho, sob qualquer critério, muito inferior ao do governo petista, a comparação chega a ser enfadonha, vai lá para o pé da página, quem quiser que leia. (1)

Ouvi alguns argumentos razoáveis para votar em Marina, como incluir a sustentabilidade na agenda do desenvolvimento. Marina foi ministra do Lula por sete anos e parece ser uma boa pessoa, uma batalhadora das causas ambientalistas. Tem, no entanto (na minha opinião) o inconveniente de fazer parte de uma igreja bastante rígida, o que me faz temer sobre a capacidade que teria um eventual governo comandado por ela de avançar em questões fundamentais como os direitos dos homossexuais, a descriminalização do aborto ou as pesquisas envolvendo as células tronco.

Ouço e leio alguns argumentos para não votar em Dilma, argumentos que me parecem inconsistentes, distorcidos, precários ou simplesmente falsos. Passo a analisar os dez mais freqüentes.

1. “Alternância no poder é bom”.

Falso. O sentido da democracia não é a alternância no poder e sim a escolha, pela maioria, da melhor proposta de governo, levando-se em conta o conhecimento que o eleitor tem dos candidatos e seus grupo políticos, o que dizem pretender fazer e, principalmente, o que fizeram quando exerceram o poder. Ninguém pode defender seriamente a idéia de que seria boa a alternância entre a recessão e o desenvolvimento, entre o desemprego e a geração de empregos, entre o arrocho salarial e o aumento do poder aquisitivo da população, entre a distribuição e a concentração da riqueza. Se a alternância no poder fosse um valor em si não precisaria haver eleição e muito menos deveria haver a possibilidade de reeleição.

2. “Não há mais diferença entre direita e esquerda”.

Falso. Esquerda e direita são posições relativas, não absolutas. A esquerda é, desde a sua origem, a posição política que tem por objetivo a diminuição das desigualdades sociais, a distribuição da riqueza, a inserção social dos desfavorecidos. As conquistas necessárias para se atingir estes objetivos mudam com o tempo. Hoje, ser de esquerda significa defender o fortalecimento do estado como garantidor do bem-estar social, regulador do mercado, promotor do desenvolvimento e da distribuição de riqueza, tudo isso numa sociedade democrática com plena liberdade de expressão e ampla defesa das minorias. O complexo (e confuso) sistema político brasileiro exige que os vários partidos se reúnam em coligações que lhes garantam maioria parlamentar, sem a qual o país se torna ingovernável. A candidatura de Dilma tem o apoio de políticos que jamais poderiam ser chamados de “esquerdistas”, como Sarney, Collor ou Renan Calheiros, lideranças regionais que se abrigam principalmente no PMDB, partido de espectro ideológico muito amplo. José Serra tem o apoio majoritário da direita e da extrema-direita reunida no DEM (2), da “direita” do PMDB, além do PTB, PPS e outros pequenos partidos de direita: Roberto Jefferson, Jorge Borhausen, ACM Netto, Orestes Quércia, Heráclito Fortes, Roberto Freire, Demóstenes Torres, Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Agripino Maia, Joaquim Roriz, Marconi Pirilo, Ronaldo Caiado, Katia Abreu, André Pucinelli, são todos de direita e todos serristas, isso para não falar no folclórico Índio da Costa, vice de Serra. Comparado com Agripino Maia ou Jorge Borhausen, José Sarney é Che Guevara.

3. “Dilma não é simpática”.

Argumento precário e totalmente subjetivo. Precário porque a simpatia não é, ou não deveria ser, um atributo fundamental para o bom governante. Subjetivo, porque o quesito “simpatia” depende totalmente do gosto do freguês. Na minha opinião, por exemplo, é difícil encontrar alguém na vida pública que seja mais antipático que José Serra, embora ele talvez tenha sido um bom governante de seu estado. Sua arrogância com quem lhe faz críticas, seu destempero e prepotência com jornalistas, especialmente com as mulheres, chega a ser revoltante.

4. “Dilma não tem experiência”.

Argumento inconsistente. Dilma foi secretária de estado, foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, fez parte do conselho da Petrobras, gerenciou com eficiência os gigantescos investimentos do PAC, dos programas de habitação popular e eletrificação rural. Dilma tem muito mais experiência administrativa, por exemplo, do que tinha o Lula, que só tinha sido parlamentar, nunca tinha administrado um orçamento, e está fazendo um bom governo.

5. “Dilma foi terrorista”.

Argumento em parte falso, em parte distorcido. Falso, porque não há qualquer prova de que Dilma tenha tomado parte de ações “terroristas”. Distorcido, porque é fato que Dilma fez parte de grupos de resistência à ditadura militar, do que deve se orgulhar, e que este grupo praticou ações armadas, o que pode (ou não) ser condenável. José Serra também fez parte de um grupo de resistência à ditadura, a AP (Ação Popular), que também praticou ações armadas, das quais Serra não tomou parte. Muitos jovens que participaram de grupos de resistência à ditadura hoje participam da vida democrática como candidatos. Alguns, como Fernando Gabeira, participaram ativamente de seqüestros, assaltos a banco e ações armadas. A luta daqueles jovens, mesmo que por meios discutíveis, ajudou a restabelecer a democracia no país e deveria ser motivo de orgulho, não de vergonha.

6. “As coisas boas do governo petista começaram no governo tucano”.

Falso. Todo governo herda políticas e programas do governo anterior, políticas que pode manter, transformar, ampliar, reduzir ou encerrar. O governo FHC herdou do governo Itamar o real, o programa dos genéricos, o FAT, o programa de combate a AIDS. Teve o mérito de manter e aperfeiçoá-los, desenvolvê-los, ampliá-los. O governo Lula herdou do governo FHC, por exemplo, vários programas de assistência social. Teve o mérito de unificá-los e ampliá-los, criando o Bolsa Família. De qualquer maneira, os resultados do governo Lula são tão superiores aos do governo FHC que o debate “quem começou o quê” torna-se irrelevante.

7. “Serra vai moralizar a política”.

Argumento inconsistente. Nos oito anos de governo tucano-pefelista – no qual José Serra ocupou papel de destaque, sendo escolhido para suceder FHC – foram inúmeros os casos de corrupção, um deles no próprio Ministério da Saúde, comandado por Serra, o superfaturamento de ambulâncias investigado pela “Operação Sanguessuga”. Se considerarmos o volume de dinheiro público desviado para destinos nebulosos e paraísos fiscais nas privatizações e o auxílio luxuoso aos banqueiros falidos, o governo tucano talvez tenha sido o mais corrupto da história do país. Ao contrário do que aconteceu no governo Lula, a corrupção no governo FHC não foi investigada por nenhuma CPI, todas sepultadas pela maioria parlamentar da coligação PSDB-PFL. O procurador da república ficou conhecido com “engavetador da república”, tal a quantidade de investigações criminais que morreram em suas mãos. O esquema de financiamento eleitoral batizado de “mensalão” foi criado pelo presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, hoje réu em processo criminal. O governador José Roberto Arruda, do DEM, era o principal candidato ao posto de vice-presidente na chapa de Serra, até ser preso por corrupção no “mensalão do DEM”. Roberto Jefferson, réu confesso do mensalão petista, hoje apóia José Serra. Todos estes fatos, incontestáveis, não indicam que um eventual governo Serra poderia ser mais eficiente no combate à corrupção do que seria um governo Dilma, ao contrário.

8. “O PT apóia as FARC”.

Argumento falso. É fato que, no passado, as FARC ensaiaram uma tentativa de institucionalização e buscaram aproximação com o PT, então na oposição, e também com o governo brasileiro, através de contatos com o líder do governo tucano, Arthur Virgílio. Estes contatos foram rompidos com a radicalização da guerrilha na Colômbia e nunca foram retomados, a não ser nos delírios da imprensa de extrema-direita. A relação entre o governo brasileiro e os governos estabelecidos de vários países deve estar acima de divergências ideológicas, num princípio básico da diplomacia, o da auto-determinação dos povos. Não há notícias, por exemplo, de capitalistas brasileiros que defendam o rompimento das relações com a China, um dos nossos maiores parceiros comerciais, por se tratar de uma ditadura. Ou alguém acha que a China é um país democrático?

9. “O PT censura a imprensa”.

Argumento falso. Em seus oito anos de governo o presidente Lula enfrentou a oposição feroz e constante dos principais veículos da antiga imprensa. Esta oposição foi explicitada pela presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) que declarou que seus filiados assumiram “a posição oposicionista (sic) deste país”. Não há registro de um único caso de censura à imprensa por parte do governo Lula. O que há, frequentemente, é a queixa dos órgãos de imprensa sobre tentativas da sociedade e do governo, a exemplo do que acontece em todos os países democráticos do mundo, de regulamentar a atividade da mídia.

10. “Os jornais, a televisão e as revistas falam muito mal da Dilma e muito bem do Serra”.

Isso é verdade. E mais um bom motivo para votar nela e não nele.

*****

(1) Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

Geração de empregos:
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

Risco Brasil:
FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

Dólar:
FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

Reservas cambiais:
FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

Relação crédito/PIB:
FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

Produção de automóveis:
FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

Taxa de juros:
FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

(2) Elio Gaspari, na Folha de S.Paulo de 25.07.10:

José Serra começou sua campanha dizendo: “Não aceito o raciocínio do nós contra eles”, e em apenas dois meses viu-se lançado pelo seu colega de chapa numa discussão em torno das ligações do PT com as Farc e o narcotráfico. Caso típico de rabo que abanou o cachorro. O destempero de Indio da Costa tem método. Se Tupã ajudar Serra a vencer a eleição, o DEM volta ao poder. Se prejudicar, ajudando Dilma Rousseff, o PSDB sairá da campanha com a identidade estilhaçada. Já o DEM, que entrou na disputa com o cocar do seu mensalão, sairá brandindo o tacape do conservadorismo feroz que renasceu em diversos países, sobretudo nos Estados Unidos.

13 comentários:

Anônimo disse...

menicNão acham melhor voltarmos a falar dos cartorários irregulares e dos problemas do Judiciário, do que falar em política? Isto não leva a nda pois os fanáticos do LULA se manifestam e vira esta palhaçada. Que pena, o blog estava indo tão bem, com excelentes notícias, e agora temos que ler, também aqui, as baboseiras da Dilma.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 08 Setembro, 2010 20:22

Como eu disse, ESSE BLOG É DEMOCRÁTICO!!!

E corrupção há em todos os PODERES.
É mais ou menos assim: Um braço doente, cotovelo e dedos gangrenando....trato só do cotovelo,fica curadinho e bacaninha,mas não trato os dedos......De que vai adiantar um cotovelo sadio e cinco ou quatro dedos podres? Heim? Heim?
Alguma sugestão só para os cotovelos?

Anônimo disse...

Tia Regina- Adoro este blog! Porém, faço parte de uma geração na qual nos empenhamos e muito para termos o direito ao voto, a livre escolha de candidatos, bem como a liberdade de falar o que se pensa sobre política. E conseguimos isto a duras penas. Portanto tia, que tal tentarmos deixar com que cada um de nós opte por seu candidato livremente? Penso eu que, ou teremos que colocar um espaço aberto para que todos os blogueiros possam defender seus candidatos, ou então , como mencionou o anonimo das 20-22, voltarmos a nos focar no judiciário. Hoje queremos um judiciário ético e transparante!
Já temos direito a voto secreto! Então, as pessoas votarem bem ou mal é uma questão de tempo ou opção pessoal. E, de qualquer modo, aqui estamos unidos em prol do judiciário, e acho que jamais haverá consenso quanto a candidatos. Desta forma, para termos paz e união vamos cumprir nosso dever cívico nas urnas, mas separando eleição deste blog.
Desculpe tia, mas tinha que escrever isto! E vamos respeitar todos os candidatos, mesmo aqueles que não nos são simpáticos, pois sem eles concorrente não seria democracia e sim ditadura. E este retrocesso é o que menos quero! Um abraço.-

Anônimo disse...

pois eu também acho embora ache que a tia tem razão todos fazem parte da mesma merda!

agora, que temos que falar do judiciario é certo,contudo, sempre de olho nos politicos, pois são eles que fazem a leis que temos que engolir, lembrem-se que temos politicos com alguns cartorios, por isso defendem com unhas e dentes seus interesses, daí que temos que ficar espertos com os politicos pra não deixar que tomem conta do judiciario, ah...por falar nisso, tem noticias do CNj, vão votar o caso dos irregulares judiciais, agora chegou a vez deles, metade tá na rua, mais cedo ou mais tarde, ué... não há mal que sempre dure,...nem bem que nunca acabe,....não foram mexer com quem estava quieto? agora chegou a sua vez....mané!

Anônimo disse...

No Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o órgão do Poder Judiciário brasileiro encarregado de controlar a atuação administrativa e financeira dos demais órgãos daquele poder, bem como de supervisionar o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.[1]

O Conselho foi criado pela emenda constitucional nº 45, de 30 de dezembro de 2004, que incluiu o artigo 103-B na constituição federal brasileira.

Lula foi eleito em 27/10/2002 / Desde a CF de 1988 o CNJ era para ser criado, passarm quantos presidentes pelo Brasil e não promulgaram o CNJ, teve que ser o Lula.

As pessoas tem o direito de voltar em quem quer que seja, mas eu como cartorário vou continuar a votar no PT, quero ter a certeza que no futuro o que acontece hoje no CNJ - essa faxina no judiciário - não retroceda e eu volte-me a preocupar. Não confio no PSDB.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 08 Setembro, 2010 21:06
Nós quem, cara pálida? Vcs escrevem isso atrás de um muro, enquanto eu que coloco a minha cara prá baterem,com RG, CPF, End. Celular, etc, não tenho o direito de dar a minha opinião no meu blog?
Cada um vota em quem quiser, com a sua consciência, mas a MINHA opinião está dada, até que eu mude de idéia....

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 08 Setembro, 2010 21:37
Acho que vc não entendeu, tbm não acredito,não acredito em nenhum deles, mas não acho justo ficar defendendo um 'pedacinho' qdo deveríamos nos indignar com o 'todo',mas, enfim, cada um vota com a sua consciência......

PS: A impressão que eu tenho pelos comentários aqui postados, é que ninguém teve paciência para assistir ao vídeo......

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 08 Setembro, 2010 21:37
Acho que vc não entendeu, tbm não acredito,não acredito em nenhum deles, mas não acho justo ficar defendendo um 'pedacinho' qdo deveríamos nos indignar com o 'todo',mas, enfim, cada um vota com a sua consciência......

PS: A impressão que eu tenho pelos comentários aqui postados, é que ninguém teve paciência para assistir ao vídeo......

Anônimo disse...

NÃO, NÃO MARIA,É QUE ELES NÃO QUEREM OLHAR PARA A REALIDADE,ISSO SIM!

MELHOR ÉFECHAR OS OLHOS E OLHARPARAO QUE INTERESSA NO IMEDIATO, O RESTO É RESTO! PRA ESSA GENTE PERDER TEMPO DE VER O O QUE DISSE O RAPAZ PODE LHES FERIR OS OUVIDOS E FAZE-LOS ACORDAR PARA O QUE ESTÁ POR ACONTECER!

OS MENSALÕES, O ZÉ DIRCEU A EMINENCIA PARDA DO GOVERNO, A VOLTA DO COLLOR, O MENOSPREZO DO LULA PARA O QUE AS VISTAS DE TODOS E TUDO O MAIS QUE JÁ SABEMOS!

PRA ALGUNS É MELHOR FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM!

MAS COMO VOCE DISSE O BLOG E TEU E FAÇA O QUE ENTENDER, SE QUISEREM DEFENDER OS GRANDES MANOBRISTAS DA MASSA, ASSISTENCIALISTAS COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS OS SEM EDUCAÇÃO, IGNORANTES, PORQUE ASSIM QUEREM QUE PERMANEÇAM, QUE FAÇAM SEUS PROPRIOS, TO CERTO OU TO ERRADO?

Anônimo disse...

A candidata Dilma Rousseff(PT) está movendo um processo contra o Estado brasileiro. Ela está requerendo indenização pelos tempos em que militou na guerrilha armada, tentando implantar o comunismo no Brasil. Enquanto esteve na guerrilha, o grupo guerrilheiro do qual participava ativamente assassinou soldados, praticou atentados à bomba, roubou cofres, sequestrou. Desde 2002, Dilma está processando o Estado. O processo já teve 23 movimentações. Agora chegou ao gabinete do Presidente Lula. É importante saber quanto a Dilma quer ganhar. Especialmente neste momento em que o TCU está disposto a revisar os verdadeiros absurdos cometidos na distribuição da bolsa guerrilha. Lula ganha perto de 5 mil mensais por ter passado 30 dias na prisão, assediando o menino do MEP e pedindo pizza para o jantar. Não perdeu o emprego porque já não trabalhava, já era pelego do sindicato. Quanto será que a Dilma está querendo faturar em cima dos impostos que nós pagamos? Quanto será que ela está pedindo? É uma boa pauta para os jornalistas ou para o que ainda resta deles. Quem pergunta? Os cofres públicos agradecem. Apenas para lembrar: Serra nunca pegou em armas contra os seus irmãos brasileiros, esteve exilado durante vários anos e nunca pediu um centavo. Apenas para lembrar.

Anônimo disse...

Do mesmo anonimo das 21-06- para titia querida:
Realmente tia, há anos atras eu dei minha cara para bater , (por que quis, acreditei, achei que era certo e não me arrependi- arquei as consequencias lógico), e mostrei meu nome, foto , rg e cpf em prol do término da ditadura. Agora, quem está dando a cara a tapa é a tia, e eu, vergonhosamente, na cômoda posiçÃO de simpatizante anonimo admito que, se a senhora é que está se expondo, tem o direito de dar sua opinião sobre política sim. E que bom que nem todos pensamos iguais com relação as eleições, senão seriamos mais uma geração de vaquinhas de presépio. Abraços tiazona!

Maria Bonita disse...

Ao sobrinho de 09 Setembro, 2010 13:35
Legal.......

Anônimo disse...

repassando

SERRA FOI INFORMANTE DA CIA NO CHILE, POR SUAS INFORMAÇÕES MILHARES DE CHILENOS FORAM MORTOS.

ENTÃO NESTA HISTÓRIA TODA QUEM É O TERRORISTA...??????????


Aliás, Serra esconde também de sua biografia, o mistério de como o golpe de estado no Chile contra o governo de Salvador Allende, apoiado e promovido pelos Estados Unidos, abriu as portas justamente dos EUA, para um suposto militante da esquerda no Chile, na época, como era a imagem que Serra tinha.

“… o Serra tem a história de um brasileiro comum”.

Quantos “brasileiros comuns” estudaram nas caríssimas universidades dos EUA, ainda mais na época da ditadura, e fugido de golpes de estado apoiados pelos EUA, tanto no Brasil como no Chile?

Quantos “brasileiros comuns” arranjaram um cobiçado emprego de professor na Universidade de Campinas, sem enfrentar concurso público, por indicação de “pistolão”, ainda na época da ditadura (em 1978), e sem diploma de graduação em economia reconhecido no Brasil?

Fonte: http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2009/09/22/fernando-henrique-cardoso-ex-presidente-do-brasil-foi-colaborador-agente-da-cia-central-de-inteligencia-americana-usa-afirma-frances-stonor-saunders-londres-movimento-verdade-sao-paulo/

http://acertodecontas.blog.br/livros/o-que-fhc-tem-a-ver-com-a-cia/