Páginas

Pergunta: Qundo os ilegais forem desconstituidos dos cartórios, quem ficará designado até o concurso? Os mesmos desconstituidos? Assim como a VOSGERAU

É dificil não desanimar....... parece que carrego o peso do mundo nas costas...mas não vou desanimar em 2009 e em ano nenhum, vou até o fim! PR LIMPO!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Então...chato ter dinheiro e não ter onde gastar.....":

PREVISÃO DE ANO AGITADO NO CNJ
O QUE SIGNIFICA
BOA NOTICÍA AOS ADEPTOS DA MORALIDADE

Durante 2008, o Conselho manteve decisão de estabelecer prazos aos Tribunais de Justiça para que realizem concursos públicos para cartórios vagos, conforme determina a Constituição Federal em seu artigo 236.
O entendimento do CNJ é de que a proposta da PEC 471, em discussão na Câmara dos Deputados não deve ser aprovada, pois, permite que os responsáveis interinos dos cartórios se tornem efetivos sem concurso.
O conselheiro Marcelo Nobre lembrou que uma das atribuições do CNJ é a de verificar o cumprimento da Constituição. Por esta razão, em novembro o CNJ divulgou nota técnica em que emitiu parecer contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 471. O atual texto constitucional determina que, a partir de 1988, os cartórios que vagarem devem ser preenchidos com titulares aprovados em concurso público. A Constituição estipula, ainda, um prazo máximo de seis meses para a realização do processo seletivo.
Na Nota Técnica número 5, o CNJ considera a proposta um "descompasso histórico, pois vulnera princípios constitucionais do Estado de Direito protegidos até mesmo contra o poder reformador do poder constituinte derivado". Para o CNJ, o acesso por meio de certame é uma das "chaves dos modelos democráticos", pois assegura a concorrência de todos os interessados na vaga pública.
O controle dos cartórios extrajudiciais é uma das competências constitucionais do Conselho Nacional de Justiça e a moralização da gestão cartorária deve continuar sendo alvo dos conselheiros em 2009, inclusive com a normatização dos concursos para ingresso na atividade notarial.

MARIA BONITA
Não deixe de denunciar neste ano de 2009 as falcatruas do TJ/Paraná.
O CNJ vai dar procedimento aos seus pedidos já formulados (uma enxurrada de desconstituição de delegações ilegais). Não desanime.

Publicar este comentário.

8 comentários:

Anônimo disse...

podemos com os filhotes! Tm bastante, o que voc axa maria? Do rogerinho, da margareth, do herma, e outros agregados!

Maria Bonita disse...

Tem a moça de Guarapuava, filha de desembargador, casada com sobrinho de desembargador safo....o cartório era do marido dela, mas como ele resolveu brincar de juiz, a mulher dele ficou com o cartório.....assim, na boa.....

Anônimo disse...

ou eles dividem o quadros em pedacinhos, ou ele correr pelo parana inteiro como uma barata tonta?kkkk. Agora falando serio! Eu acho que nestes casos eeles mantem os destituidos, so que com um detalhe, aumenta o "pedagio", . Ou eu to errado?

Anônimo disse...

. E essa que ficou assim na boa, o cnj, ja tem conhecimento?

Anônimo disse...

. Pois é, entao de que adiantou o ato? Foi pra que? Sera que o cnj, ta sabendo disso? É esta a tal especialidade? Tem alguma noticia de edital para as tantas serventias irregulares? E quem passou em concurso mandrake, pra uma coisa e, permutou pra outra com uma ajudinha do buda!

Maria Bonita disse...

Dessa que ficou na boa, em Guarapuava, o CNJ ainda não tem conhecimento......ainda!

Anônimo disse...

. Entao esta ja ta na lista! Bem, voce sabe a hora certa de mandar ver, nao é? Estamos ai na tua retaguarda, se precisar!

Anônimo disse...

se depender de nos o parana vai continuar batendo o recorde de reclamacoes no cnj, e eles que venham fiscalizar se as suas determinacoes estao sendo cumpridas! Porque a corja se faz de sonsa e nao cumpre, mas este ano vai ser bem diferente, a gente ta de olho na corja, nao obedeceu? Denuncia pro cnj!