Páginas

Hum....nunca pensei nisso.......será? Não acredito.......se bem que acreditei que a justiça existia......Acredito em Papai Noel também.....

PS:(no começo?...o blog é meu)
Então....PS: postei com o mesmo titulo porque deixei de postar outros comentários importantes.....reparando o erro....ou esquecimento.....



Anônimo disse...

Conheci o blog da Maria Bonita ontem, e passei à analisar as potagens. É bem curioso o ser humano,alguns so conseguem expor suas opiniões de forma irônica, até concordo, caso contrário entrariamos em um stress profundo mas,por meu lado, prefiro ir um pouco mais pelo lado sério. A realidade é que o ser humano é o mais consciente e inconsciente ser da face da Terra, por que? Porque trás consigo toda uma estória, uma vivência, de seus pais,de sua familia, de sua infância, seus temores,suas dificuldades, e dos valores que lhes passaram, enfim de toda a sua subjetividade,e dos seus paradigmas, afinal nenhum de nós se conhece de fato. Quem diria que um Procurador de Justiça era pedófilo? Quem diria que aquele policial que rastreou todo o edificio do caso Isabella, seria um pedófilo. Daí concluo, o que sabemos do subjetivismo dos poderosos do Centro Cívico, será que eles não acreditam que estão agindo corretamente? Tudo bem, é bem difícil fazermos esta avaliação! Contudo é um fato a ser pensado, tão somente no sentido de darmos uma colaboração à eles, no sentido de os trazermos à realidade, aos limites, afinal assim vão agindo, enquanto não houver alguém que questione, reclame, ou lhes dê uma sacudidela, tá tudo bem, e assim vão eles, de qualquer jeito, entendendo que está sendo aceito, conforme se posicionou o anonimo que disse: assim está posto, e assim deverá continuar, porque é assim que está comodo, porque mexer, entendem eles, é muito trabalho querer mudar os paradigmas, afinal os trouxeram no decorrer de suas vidas, e pra eles, lá do alto de seu comodismo, pra que se preocupar com os outros, seria isso? Até mais.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Conselheiro do CNJ vai pedir investigação de nepot...":

Voces viram como já está dando resultado, o Presidente do Tribunal de Justiça, muito sábiamente já está fazendo pedidos de consulta para sabersultar se ele está em conformidade com o CNJ ou não, já não é um bom começo? Lembrá-lo Des. de consultar à respeito do Eurico?

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Esse vai ser oFinal de Semana dos comentários de 1...":

EU ACHO ÓTIMO, AFINAL PRECISA QUE OS LEMBRE QUE, ISSO É SERVIÇO PÚBLICO, OU SEJA PARA O POVO..ALGUÉM RECORDA: O PODER EMANA DO POVO E EM NOME DELE DEVERÁ SER EXERCIDO.É O NOSSO DINHEIRO QUE ESTÁ LÁ PAGANDO AQUELES SALÁRIOS ABSURDOS....OU NÃO.PRESTA ATENÇÃO!!!!!!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Esse vai ser oFinal de Semana dos comentários de 1...":

É bom ou ruim? Ter muitos comentários é bom ou não, eu acho bem bom, por ai voc pode ver como o assunto é polêmico e de interesse público, ALLLLLOOOOOOOOô viu, INTERESSE PÚBLICO, NÃO PARTICULAR, FUNÇÃO PÚBLICA, AGENTES PÚBLICOS, DELEGAÇÃO DO ESTADO, NOMEAÇÃO POR CONCURSO PÚBLICO, LEMBREM BEM DISSO,GENTE.

NINA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A escada já foi colocada.....Cliquem para ver)":

Sim, voce está certo, e como poderia assinar? Com quatro ou mais como dizem, como poderia assinar? Então é unipresente? Está em todos os lugares ao mesmo tempo? Que PODER é esse? Agora começo crer no que ouvi dizer,são muitos os laranjas, daí concluo, não há somente maçãs podres, há mais é laranjas podres!

Luana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AGORA QUE TEMOS O CNJ, A PATIFARIA ESTÁ SENDO BANI...":

Com o máximo respeito à pessoa que mencionou, arquitetos , arranjos,... que algumas coisas já estão postas, etc...Pois é bem o que eles gostariam, enquanto voce permite,... em caso de uma guerra, por exemplo, o inimigo vai tomando posse do seu território, e se voce não reage ele toma conta, então porque deveríamos permanecer, aguardando os seus comandos, eles viveram do periodo da ditadura, e acabam entendendo que os tempos são os mesmos? O BRASIL é de todos e o Estado do Paraná, mais ainda, é dos paranaenses, não temos que deixar ditadores no Poder, para agirem ao seu bel prazer, Princípio da Legalidade-DIREITO. Ao que me pareceu este senhor deve ser alguém de muita experiência e que já deu muito com os burros n'agua, na boa,.... mas se alguém tem vontade de lutar contra tantos desmandos, vamos auxilia-lá e não demovê-la de seu objetivo, Abraços ao Sr. com respeito, e à Maria.

2 comentários:

  1. Acho que eu entendi o que o anonimo quis dizer, Maria, é tipo assim, bem...veja eu não sou psicologo, ei, quem sabe se algum não pode se manifestar a esse respeito? continuando...a justiça existe são os HOMENS que não sabem usá-la, na questão do papai-noel, na medida das devidas proporções até um periodo nós acreditamos, certo? ai, é como se dissessemos olha ai senhores, a gente até pode tentar entender que voces vieram de um outro tempo, mas agora, aqui nós não queremos mais isso, certo se antes acontecia e tinha como esconder, porque não haviam blogs, hoje há bogls,não dá mais, e é bem rápido sacou?

    ResponderExcluir
  2. Maria, será que voce poderia postar esta determinação do CNJ, so para demonstrar que, o orgão funciona, os porcos é que fazem pouco caso, e descumprem a Resolução nº 37,....veja como o discurso é bonito, mas o
    respeito ao órgão fiscalizador é ignorado....Moralidade, Princípio Constitucional???????

    Download do documento original

    "RESOLUÇÃO Nº 37, DE 06 DE JUNHO DE 2007.

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de os Tribunais regulamentarem os casos excepcionais de Juízes residirem fora das respectivas comarcas.


    A PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições, e
    Considerando que o disposto no inciso VII do art. 93 da Constituição Federal e no inciso V do art. 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN determinam aos Juízes que residam nas respectivas comarcas, salvo autorizações expressas dos Tribunais;
    Considerando o que foi decidido no Procedimento de Controle Administrativo nº 152 e nos Pedidos de Providências nº 559 e 883, que tramitaram neste Conselho;
    Considerando que alguns Tribunais ainda não expediram os atos administrativos regulamentando a matéria;
    Considerando que a competência para as autorizações, em face do novo texto constitucional, é de cada Tribunal, por meio de seu Pleno ou Órgão Especial, onde houver;
    Considerando que o controle da atuação administrativa e do fiel cumprimento do Estatuto da Magistratura é atribuído a este Conselho pelo § 4º do art. 103-B da Constituição Federal, com a redação da Emenda Constitucional nº 45/04;

    RESOLVE:
    Art. 1º Determinar aos Tribunais que ainda não o tenham feito que, por seus órgãos Plenário ou Especial, no prazo de 60 (sessenta) dias, editem atos normativos regulamentando as autorizações para que Juízes residam fora das respectivas comarcas.
    Art. 2º Explicitar que tais autorizações só devem ser concedidas em casos excepcionais e desde que não causem prejuízo à efetiva prestação jurisdicional.
    Art. 3º Registrar que a residência fora da comarca, sem autorização, caracterizará infração funcional, sujeita a procedimento administrativo disciplinar.
    Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


    Ministra Ellen Gracie
    Presidente"

    ResponderExcluir