Páginas

GILSON DIPP FAZ FALTA – CONSELHEIRO ANTONIO UMBERTO FAZ FALTA – CNJ PERGUNTA, TJPR RESPONDE O QUE QUER E CNJ - ACREDITA – CORREGEDORA ELIANA CALMON, CADÊ A SENHORA??? – CNJ ESTÁ VIRANDO PERFUMARIA? PELUSO ESTÁ CONSEGUINDO INSTALAR O ‘SPIRITS CORPUS’ QUE TANTO O MINISTRO GILSON DIPP BATALHOU PARA EXTIRPAR – PELO JEITO A FARRA VAI CONTINUAR, NÃO SÓ NO PARANÁ COMO NO BRASIL TODO.

ISSO MOSTRA QUE A FARRA DOS CARTÓRIOS, DOS CONCURSOS PARA JUIZES, TÉCNICOS JUDICIÁRIOS E OUTROS, ASSIM COMO O CORPORATIVISMO VAI IMPERAR….

image
image 

O Juiz Substituto não tomou providencias porque entendeu que não era de sua competência!!!

DO CODIGO DE ORGANIZAÇÃO E DIVISÃO JUDICIÁRIAS DO ESTADO DO PARANÁ;

“Artigo 33- O Juiz substituto, quando no exercício de substituição, ou designado para auxiliar os Juizes de Direito das comarcas que integram as correspondentes seções judiciárias, terá a mesma competência destes”

Parágrafo único- Caberá ao substituto, na ausência, mesmo eventual, do Juiz titular, decidir os pedidos cíveis e criminais de natureza urgente e comunicar , incontinenti, o fato ao Corregedor – Geral da Justiça.

Sumir processos é um fato urgente ou não?



RECLAMAçãO DISCIPLINAR  0000036-86.2011.2.00.0000

Reclamante: Regina Mary Girardello
Reclamado: Leticia Zetola Portes
                        Fabio Ribeiro Brandão
                        Mario César Bueno

DECISÃO/OFÍCIO/NOTIFICAÇAO Nº ________/2011
(0000036-86.2011.2.00.0000)
Trata-se de reclamação disciplinar proposta por Regina Mary Girardello contra o Exmo. Juiz Fábio Ribeiro Brandão, Diretor do Foro da Comarca de Colombo/PR, contra a Exma. Juíza Letícia Zétola Portes, Titular da Vara Cível da Comarca de Colombo/PR, e contra o Sr. Mário César Bueno, Escrivão da referida serventia.
Alega a reclamante que o funcionário contratado pelo escrivão da Vara MARIO CÉSAR BUENO, fazia desaparecer processos de busca e apreensão, em troca de pagamento (R$ 3.000,00).
Afirma o escrivão designado MARIO CÉSAR BUENO e os Juízes responsáveis pelo Fórum de Colombo se omitiram ao não tomar providências imediatas.
Sustenta que o servidor MARIO CÉSAR BUENO omitiu-se nas apurações dos fatos, tentando encobrir e subestimar os efeitos do ocorrido.
Relata, também, que CARLOS SERGIO BUENO irmão do servidor MARIO foi designado para o Cartório Distribuidor de Rio Branco do Sul/PR.
Prestados os esclarecimentos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná, foi informado que:
a) dois feitos monitórios desapareceram do cartório, o fato foi informado pelo escrivão Mário César Bueno aos magistrados e instaurada a devida sindicância;
b) o cartório cível não é subordinado administrativamente ao Juiz Fábio Ribeiro Brandão;
c) a Juíza Letícia Zétola Portes tão logo tomou conhecimento do ocorrido instaurou sindicância para apurar os fatos;
d) houve desaparecimento de dois processos (ação monitória e não busca e apreensão) em novembro de 2010, tendo ocorrida a dispensa do funcionário MAICON WILLIAN LOPES no mesmo mês;
e) apesar de o escrivão estar respondendo precariamente pela Vara da Infância e da Juventude, em razão de pendência quanto à titularidade daquele Cartório, não recebe vencimentos do Tribunal;
f) o desaparecimento dos autos já está sendo apurado, não havendo necessidade de atuação da Corregedoria.  
As informações prestadas pela Corregedoria Local esclarecem, por ora, os fatos narrados na inicial, já tendo sido inclusive instaurada sindicância.
Com isso, arquive-se a presente reclamação, ressalvada a possibilidade de abertura de novo procedimento caso surja fato novo.
Dê-se ciência às partes.
Cópia da presente serve como ofício/notificação.

NICOLAU LUPIANHES NETO
Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça

27 comentários:

Anônimo disse...

Voce utiliza a técnica de jornalismo mais imoral e baixa de todas as outras existentes, o insulto vertical, citada por Diogo Mainardi como improvida de ética, vil e fria. Que a vida te ensine muita coisa, e que Deus mantenha MUITO LONGE de mim pessoas como você.

Anônimo disse...

Seguindo a máxima - aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei. A interpretação é muito vasta deste ditado. O rigor da lei sempre extrapolará os limites do legal. O fato de necessitar ou não de abertura de inquérito com acompanhamento direto e ou indireto da corregedoria é outro fato de muito nojo. As tendências das teses formuladas pelos referidos juizes, são também outro asco, conforme a visibilidade, ou a gaita que estará por entrar pende-se pelo lado da administração em causa própria. Desnecessária, pois os salários hoje não são inferiores a 22mil. E depois falam dos cartorários...
Será que na Capital a máxima do rigor da lei é aplicada a todos? Ou trocam-se favores e acertam-se negócios, remoções, aprovações et cetera em jantares e bebedeiras maravilhosas.

Maria Bonita disse...

Ao Anônimo de 01 Abril, 2011 16:11
Não sou jornalista, sou uma pessoa comum que não entende nada de jornalismo, o que entendo é de mostrar os fatos como eles são;
Quanto a ficar longe de mim,não sabe o que está perdendo,poderia aprender muito......

Anônimo disse...

NICOLAU LUPIANHES NETO é do time do peluso? que cuida do vavá e do carreirão, contra as denuncias do blog. Ai sim vem a estória dos amigos tudo e aos inimigos, beliscão com alicate

Anônimo disse...

O que este cara está falando de jornalismo? Nem precisa de diploma para o exercício da função.

Anônimo disse...

TIA,DEIXE ELES CAEM NA PROPRIA MALHA, ISSO ABRE UM ENORME PRECEDENTE, AFINAL AQUELES QUE, POR VENTURA, TIVEREM PROCESSOS SUMIDOS NOS SEUS CARTORIOS, NÃO MAIS SERÃO PUNIDOS, TO CERTO OU TO ERRADO?

Anônimo disse...

É bem como dizem, isso ai, pode ser que o Juiz e a Juiza, sobrinha da tia Re, não quiseram mexer no vespeiro, vai que sobra pra eles, ela quer a remoção e ele, por enquanto não sei ao que veio, já se acha incompetente.....

Anônimo disse...

Você por acaso tem um processo na Vara em que eles atuam e quer intimidá-los? Qual o seu interesse? Em tese, pode haver alguma irregularidade, mas a Senhora foi prejudicada? Se não foi, não teria legitimidade. Não entendi nada ...
Me parece que a sua "formação" é de artista plástica ... O que tem a ver com isso?
Você está absolutamente documentada a respeito dos fatos? E se forem improcedentes, indenizará as pessoas citadas?
Acho meio temerária a sua atuação ....

Anônimo disse...

Eu sou quem eu sou sou eu que sou bem que sou quem sou eu não sei, tenho transtorno bipolar e sou Maria Bonita, aquela que queria ganhar cartório sem concurso.

Anônimo disse...

Titia, parece que o CNJ não acredita mais em você ....

Anônimo disse...

Bem que o Ministro Gilson Dipp falava esse é o pior Tribunal do país,e o que si dele também...

mas,.....pergunto, se esse juiz não tinha competencia por ser substituto, o Peluxinho também não tem, pois é substituto....e agora? Com todos aqueles processos que promoveu, será que dá pra anular? Afinal, o CNJ aceitou as desculpas da incompetencia, que por ser substituto o Dr. Fábio não podia tomar as medidas cabíveis, então como é que fica? Num é?

Maria Bonita disse...

Ao Anônimo de 01 Abril, 2011 17:00

Minha formação, antes de qualquer coisa,é a de cidadã.

Se eu tenho processo na vara em que atuam? Não tenho.
Se eu fui prejudicada por eles? Não fui.
Se quero intimidá-los? Não quero.
Se estou documentada? Hummmm....

"E se forem improcedentes, indenizará as pessoas citadas?" Claro, desde que 'peçam' isso judicialmente

Não acho temerária a minha atuação, sabe porquê? Porque tudo o que falo e escrevo, eu provo;mas nem tudo o que eu provo, falo ou escrevo.

PS: Porque me meto nessas questões que vc acha que não são absolutamente da minha conta? Por que pessoas que poderiam fazer isso, não podem, porque perderiam seus empregos como retaliação desses poderosos que eu denuncio....só isso,e caso o que eu faço não te agrade....me processe, vou gostar de depor em juizo......

Anônimo disse...

Maria,voce lembra quando do relatorio do Corregedor Gilson Dipp, que ele disse que o Tribunal não tinha os processos administrativos organizados, isso ai é uma bagunça,e digo mais, foi so um telefonema do verdureiro para o Xerec que o tio noel já mandou arquivar, tá bem dificil por as coisas em ordem nesse Paraná, não acha?

Mas bem disse o anonimo ai, separem isso e, se precisarem usem.......mas com moderação...

Maria Bonita disse...

Ao Anônimo de 01 Abril, 2011 17:19
Bipolar tá na moda? Então sou bipolar, tenho TOC junto com TDAH e outras coisinhas....sou fashion....rs....e desculpe se incomodo vc.

Venha sempre comentar aqui....

Maria Bonita disse...

Ao ANônimo de 01 Abril, 2011 17:23

Sabe? Acho que também não estou mais acreditando no CNJ.....mas ainda tenho muitos filmes, gravações e imagens que darão uma boa reportagem.....pergunte aos seus amigos se eles querem que eu poste, entregue a algum jornal,
ou melhor,que eu mostre qdo tiver que depor em juizo?????

Anônimo disse...

Boa essa tia, quem falou tudo foi o tal ai que ganhou uma livre!

O cara diz que sumiram os tais processos, não encontraram até agora, ou já encontraram? Então é irregular, soube que um funcionário que não tinha nada a fazer na tal empresa mas estava por lá,isso não é muito bom,achou mais fácil despedir o funcionário,teve muito tempo pra arrumar as coisas enquanto a titular não chegava, 30 dias pra instaurar uma sindicância...achou que precisava de provas ,mais provas,....virou investigador então?

Do que eu sei, isso deveria ser enviado ao M.P. para que fosse instaurado inquerito, e a policia investigar, fizeram isso? Então não queriam apurar é nada, pois não é pra isso que se presta uma sindicancia, para apurar os fatos, ou isso também mudou?
o que foi que o moço falou no depoimento, se defendeu lhe deram esse direito? ou falou que não foi ele, tem de ver tudo isso, as coisas tem que seguir o que diz a lei, mas o juiz resolveu que não respeita o Codigo de organização do Estado, vamos fazer o que?

Anônimo disse...

Titia, acho que vc deve postar tudo.

Anônimo disse...

ISSO TAMBÉM É BOM PARA AQUELES ADVOGADOS QUE POSSUEM PROCESSOS NESSE CARTÓRIO DESSE DESIGNADO IRREGULAR, POIS É REMOVIDO E VAI TER QUE VOLTAR PRA DINDE VEIO,PARA QUE BUSQUEM SE INTEIRAR DOS SEUS PROCESSOS, POIS A COISA PODE SER PIOR DO QUE SE IMAGINA.....

Anônimo disse...

MP-PR denuncia ex-presidentes da Assembleia por improbidade

O Ministério Público do Paraná apresentou nesta sexta-feira ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra 11 agentes públicos. Dentre eles estão os ex-presidentes da Assembleia Legislativa e deputados Nelson Justus e Hermas Brandão, além dos ex-primeiros secretários Alexandre Curi e Nereu Moura, e do ex-segundo secretário Geraldo Cartário. Todos são acusados de falta de transparência nos atos administrativos e manipulação de documentos.

A ação também alcança o ex-diretor geral Abib Miguel, conhecido como Bibinho, os ex-diretores de Pessoal Cláudio Marques da Silva e Cinthia Beatriz Fernandes Luiz Molinari e as funcionárias da Diretoria de Pessoal Cléia Lúcia Pereira Carazzai e Tais Serafim Souza. O ex-diretor da Gráfica e servidor aposentado Luiz Carlos Monteiro também está entre os denunciados.

As acusações são um desdobramento das investigações do MPE sobre a prática de edição de diários secretos e contratação de funcionários fantasmas, denunciados pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV em março de 2010, mas investigado pelo MP desde 2009. Por conta das publicações, impressas em tiragem restrita, sem respeito à numeração oficial e data e que não eram divulgados ao público, os ex-presidentes da Assembleia responderam pela falta de publicidade dos atos oficiais.

A ação também denuncia o descumprimento ao artigo 234 da Constituição Estadual, que obriga que todos os Poderes publiquem a lista de servidores e informem suas funções e local de trabalho. A primeira vez que a Assembleia Legislativa publicou tais dados foi em 2009, na gestão de Justus, mas o MP entendeu que houve omissão de dados e manipulação da lista.

No texto da ação, o MP afirmou "infelizmente, o Parlamento Estadual constituiu-se, em grande parte, num reduto de corrupção, enriquecimento ilícito, malversação de recursos públicos, desmandos e péssimas práticas administrativas, onde imperou a mais absoluta falta de transparência".

Na próxima semana, o MP deve protocolar novas ações contra ex-gestores e integrantes da Mesa Executiva da Assembleia, com base em outros procedimentos investigatórios. Entre as novas denúncias estão desvio de recursos públicos, contratação de funcionários fantasma, uso de servidores para usos particulares, prática de nepotismo e aposentadorias irregulares.

Por conta dos escândalos dos Diários Secretos os ex-diretores da Assembleia, Abib Miguel, José Ary Nassif e Cláudio Marques da Silva, chegaram a ser presos em duas ocasiões pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Hoje, eles respondem em liberdade por crimes de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, em um esquema que, para os promotores, pode ter desviado quase R$ 100 milhões dos cofres da Casa.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/03/11/mp-pr-denuncia-ex-presidentes-da-assembleia-por-improbidade/

Anônimo disse...

Tia, houve uma sindicância, porque diz ali:

“Consoante narrado pelo Sr. Secretário da Direção do Fórum, funcionário contratado pelo Sr. Escrivão designado da Vara Cível deste Foro, Sr. Mario César Bueno, teria por este demitido em razão de haver tal funcionário, supostamente, negociado feitos correlatos à ações de busca e apreensão de veículos, sendo que tal informação chegou ao conhecimento do aludido secretário por denúncia de um dos prejudicados em ação de mesma natureza”.

o que quer dizer que há fundamento nisso ai e o Corregedor Noeval arquivou?

E onde fica o argumento de que poderá a administração ter que vir responder pelos danos causados?

Não vale pra esse irregular, ai?

RECORRE TIA, RECORRE, ELES NÃO PODEM ARQUIVAR, E ACREDITAR NA NOSSA CORREGEDORIA QUE É CORPORATIVISTA!!!

Anônimo disse...

O QUE? O M.P. SE MEXENDO? QUE FOI QUE HOUVE?

O CNMP, ESTÁ EM CIMA DELES?

Anônimo disse...

SABE BUNITINHA,EU ACHO QUE AI CABIA UM RECURSO DE NULIDADE DE PENALIDADE QUE ALGUÉM TENHA SOFRIDO POR SUMIÇO DE PROCESSO, O QUE VOCE ACHA?


E, SE FOI POR JUIZ SUBSTITUTO PIOR AINDA, NÃO PODE VALER POR NÃO SER ELE COMPETENTE, VOCE VIU O ANGÚ QUE FIZERAM? COMO É QUE VÃO SE JUSTIFICAR?

VOCE PODERIA ME DAR UMA IDÉIA, ..NÃO, NÃO FOI COMIGO, MAS SEI DE PESSOAS QUE O FORAM......E, ESTÃO PENSANDO EM ENTRAR COM PEDIDO DE NULIDADE, BASEADO NESSE CASO.

VOCE ME ENVIARIA O PROCESSO INTEIRO? POR FAVOR!

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 01 Abril, 2011 20:50
Envio o processo, sim, basta que entre me contato comigo pelo e-mail do Blog.

Anônimo disse...

Imoral? Imoral é esse corporativismo escancarado, esse servidor, irregular diga-se de passagem, já tem mais dois processos por excesso de prazo e outro por problemas com carta precatória, e como é que fica isso?

Já são três situações em o tal não tem punição,porque ele é tratado diferente?

Alguém pode me dizer?


Seria porque ele é bonzinho e divide o que ganha com os "necessitados"?

Anônimo disse...

Maria, vi voce falando de filmes?

Do que? ops..... de quem?ou contra quem?

Tomara que te processem, sou tão curioso....

Anônimo disse...

Tia, sendo administrativo pode recorrer ao CNJ, não pode?

Quem sabe eles anulem os outros todos......

Anônimo disse...

ÉTICA? QUEM TEM ÉTICA POR AI, NESSE TRI DA CORJA?

VOCES ACHAM QUE É ÉTICO, UM JUIZ MENCIONAR UMA PESSOA QUE NEM FAZ PARTE DE UM PROCESSO, DENEGRINDO SUA IMAGEM SEM QUE POSSA DEFENDER-SE, POIS SEQUER SABE QUE ESTÁ SENDO CITADO.

QUEM TÁ PREOCUPADO COM ÉTICA, VOCES AI DA CORJA PODRE?