Páginas

Dar poder a qualquer um é complicado……deviam fazer um bom, mas bom mesmo, exame psicotécnico antes dar poder à ……

…….juizes, delegados, promotores, desembargadores, deputados, ministros, senadores, governadores, presidentes, e outros profissionais que quando sentam na cadeira do poder, mudam completamente de atitude, passam a se ‘aXar’ donos do mundo, da verdade, da vida do povo.

PS: Minha avó (ô saudades da sabedoria dela) tinha uma tese: O Poder entra pela bunda parte anal dos cabras que sentam na tal cadeira de chefia. Isso me faz pensar que rolhas de cortiça seria um bom antídoto para evitar esse tipo de ‘entrada de poder alucinógeno’.

 

Juiz que criticou Lei Maria da Penha já pode voltar

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011 - 15:51

Juiz Edilson Rodrigues

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu medida cautelar em mandado de segurança (MS 30320) para suspender ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afastou por dois anos o juiz Edilson Rodrigues, que, quando era titular da 1ª Vara Criminal e Juizado da Infância e Juventude de Sete Lagoas (MG) em 2007, classificou a Lei Maria da Penha de proteção às mulheres como “conjunto de regras diabólicas” e destacou que a “desgraça humana” teria começado por causa da mulher.

– (...) “A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo (...) Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher. Todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem”, diziam trechos de decisões do magistrado.

O ministro do STF considerou inadequado o ato do CNJ de afastar o juiz “porque as considerações tecidas foram de forma abstrata, sem indivualizar-se este ou aquele cidadão”.  Para Marco Aurélio, “é possível que não se concorde com premissas da decisão proferida, com enfoques na seara das ideias, mas isso não se resolve afastando o magistrado dos predicados próprios à atuação como ocorre com a disponibilidade". O despacho do ministro Marco Aurélio suspende a eficácia da decisão do CNJ até o julgamento final do mandado de segurança e garante ao juiz o retorno, caso afastado, à titularidade do Juízo no qual atuava, informa o site do STJ.

Comentários

24/02/2011 20:26  -  Ingrid Hornung

Por esses e por outros Juizes do STF, 10 mulheres morrem no Brasil por dia vitimas de homicidio. Em 2009 minha irma foi assassinada pelo ex marido com um tiro na nuca, em frente a varias pessoas, e na semana passada o STF concedeu, por unanimidade, Habeas Corpus para o assassino, que ficou foragido durante todo esse tempo. Juizes como juiz Edilson Rodrigues, e a turma do STF, provavelmente sao Mulherfobicos (se 'e que podemos classificar dessa forma).

24/02/2011 20:03  -  Raquel Faleiro

A única coisa que posso dizer sobre esta barbaridade, é que este cidadão se não foi um abusador de mulheres tem vontade de ser, e acho tbm que este outro juiz que derrubou esta liminar é conivente com os abusos as mulheres e com pactua com a opinião dele

18 comentários:

Anônimo disse...

é bem isso mesmo, ou, pelo menos fazer um exame, psicologico, psicoterapeutico, psiquiatrico, ou psico qualquer coisa que de uma avaliação para se saber se não foram atingidos precocemente por alguma doença senilica....quem sabe ate um bom eletroencefalograma pra que a gente possa saber o que é que tem na cabeça desses senhores, e, pergunto ainda, onde estavam as duas ministras do stf, e, se elas foram a favor da decisão....

Anônimo disse...

ESSE JUIZ, NÃO SEI NÃO, MAS TENHO PRA MIM QUE TEM FOBIA DE MULHERES, OU LEVOU MUITA PANCADA DE SUA POBRE GENITORA, POBRE, PORQUE TEM UM FILHO DESSE NAIPE!

ELE E O MINISTRO SEM SOBRENOME...

Anônimo disse...

Liminar dada a interino de cartório afronta principalmente a Constituição federal.
E mais grave ainda vai contra o Supremo tribunal federal e cnj.
Que abuso por parte de magistrado.
Quero ver o que este corja do tribunal do paraná vai fazer com os filhos de fulanos.

Anônimo disse...

Se for assim o supremo e cnj nem tem função já que faz algo e os juizes que tem opniões mais financeiras que um banco afim de perpetuar os interinos, ilegais.

Anônimo disse...

DESPACHO/OFÍCIO Nº __________/2011



Os concursos em análise não podem ser tidos como concursos em andamento na data da publicação da Resolução n. 81 do Conselho Nacional de Justiça, já que reiteradas vezes suspensos.

Critérios viciados adotados por antigas administrações do TJPR, aliás, deram origem a inúmeros questionamentos junto ao CNJ e ao STF, já que propiciaram o acesso de alguns a serviços extrajudiciais de pequeno porte e, na sequência, permutas que o CNJ reconhece como irregulares.

Os concursos objeto deste expediente, portanto, devem ser tidos por prejudiciados, cabendo à administraçào do TJPR ( e não aos sobrecarrecados juízes das respectivas Comarcas) fornecer a esta Corregedoria Nacional, em 30 dias, calendário de Concurso de Provas e Títulos, para ingresso e remoção, em todos os serviços extrajudiciais que nào foram considerados providos pelo Conselho Nacional de Justiça (cf. informações disponíveis a qualquer cidadão no Sistema Justiça Aberta), respeitadas eventuais exclusões determinadas pelo C. Supremo Tribunal Federal em casos concretos .

Dê-se ciência ao MM. Juiz informante, à E. Corregedoria Geral de Justiça do TJPR e à E. Presidência daquele Tribunal

Anônimo disse...

Pode/Poder/Poderio

Tia -

Como pode isto?
Se eu, um anônimo cidadão brasileiro, sem berço e sem cargo que me invista de poder , dizer isto a uma mulher, certamente estarei sujeito a que ela ingresse com uma ação de danos morais, e esta mulher estará coberta de razão!
Agora um Juiz, que estudou muito mais do que eu, exerce uma função pública na qual representa o Judiciário e tem autonomia para decidir sobre a vida das pessoas, tanto na area de família, quando sucessória, patrimonial, etc., pode pensar assim, e a ele ser permitido continuar a exercer suas funções?
Também tive vó, e ela sempre dizia:Estudo e boa educação nem sempre andam juntos...

Até quando teremos que ver absurdos como este, e nada podermos fazer?

Que Judiciário é este que investe alguns com poder, para que estes zelem pelos direitos e deveres de nós humildes cidadãos, e se faz representar desta forma?

Tal decisão fortalecerá mais ainda aqueles magistrados, desembargadores, e outros de mesmo naipe que acham que detém poderio em suas mãos, podem fazer e acontecer ao arrepio da Lei, e nada lhes acontecerá. Estou certo?

Estou cansado de ver o tratamento desigual que o Judiciário dá as pessoas.

O que podemos fazer?

Muita coisa,mas eu na minha humilde função e com minha baixa escolaridade pretendo fazer minha parte divulgando esta matéria a quantos puder, pois desta forma, estarei conscientizando a muitos que necessitamos de mudanças e urgentes em nosso Judiciário, e quem sabe, esta matéria cai em mãos de alguém que possa, da forma legal, fazer algo para evitar que tristes fatos como estes se repitam!

Então, participantes do "blog" , aqui vai a sugestão:

-Quem tiver alcance para pleitear mudanças, não se omita, quem não tem este alcance pelo menos divulgue esta e outras matérias, explique os fatos com palavras simples, pois assim chegará mais rápido o dia que o cidadão comum saberá que possui direitos e fará valê-los!

UM CIDADÃO QUE NÃO É JUIZ, NÃO TEM MUITO ESTUDO, NÃO CONHECE NINGUÉM INFLUENTE, MAS FAZ O POSSIVEL PARA EXERCER SUA CIDADANIA E SE ESFORÇA PARA AGIR SEMPRE COM BOA EDUCAÇÃO E BONS PRINCÍPIOS MORAIS.

Anônimo disse...

TITIA REGINA
OS FUNCIONARIOS DE CARTORIOS PREOCUPADOS COM O FUTURO AINDA ESTÃO AGUARDANDO RESPOSTA SOBRE QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS FICARÃO OS TITULARES QUE SÃO CONSIDERADOS IRREGULARES PELO CNJ.
SE A SENHORA PUDER NOS INFORMAR COM URGÊNCIA........POIS CADA UM DE NÓS PRECISA PENSAR NO QUE FARÁ DA VIDA............PARA NÃO SERMOS PEGOS DE SURPRESA DE UM DIA PARA O OUTRO.

Anônimo disse...

Com relação a este Juiz, deve ser mais um daqueles alegres, saltitantes e extrovertidos membros do Poder Judiciário que não tem coragem de expor a sua opção sexual, e por frustração ficam querendo dar lição de moral nos outros.
Ele não deve apreciar o sexo feminino, porque porque não nasceu mulher...rsssssssssss......
E para disfarçar escreve asneiras em sentenças, quando na verdade deve é estar morrendo de inveja da parte (a senhora/ou senhorita) a quem entendo que ofendeu!
Doutor Juiz: - Cuidado com a "dor de cotovelo"! - Sai do armário, assume a homossexualidade e vá ser feliz!!!!!!!!!! ( De preferência longe da magistratura)

Maria Bonita disse...

Aos Funcionários de Cartórios de 25 Fevereiro, 2011 16:51

Olha, quem melhor pode responder a essas perguntas é o CNJ, neste end:

http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9505&Itemid=1078

Qualquer resposta minha não será tão boa qto a resposta do CNJ.

Anônimo disse...

Vai sr eximir da culpa, êh? Eu trabalho num cartório há 20 anos e sustento 5 filhos. Já me avisaram que vou sair. Tenho mais de 50 anos e ninguém vai me contratar... Esse blog destruiu minha vida, Maria.

Anônimo disse...

Dona Regina, por favor, lá no CNJ eles respondem para qualquer pessoa? Grata - funcionária de cartorio.

Anônimo disse...

Suposta(o) sobrinha (o) das 16:51. Minhas informações não são das melhores para voce. Principalmente se voce estiver a merce de pessoas como o carreirinha e o enólogo vavah. Demitidos e demissionários não viram nem a cor, nem sentiram o aroma das suas rescisões. Existe um jogo de empurra, para atrasar a conta do funcionário. O tempo nestes casos está à favor de quem pode comprar vinhos importados e charutos cubanos.

Anônimo disse...

ao blogueiro das 16:51, acordei podre de um dia para o outro, fui obrigado a dispor de transporte urbano público, mudar de imóvel, vender meu carro financiado, trocar as crianças de escola, mudar hábitos e costumes, e opior trocar as marcas dos sabonetes e do creme dental.
peça a conta agora para salvar o que voce tem e busque uma nova atividade para voce ser feliz, sem comprometer os seus dependentes nem voce, dispeça e demita o seu tabelião.

Anônimo disse...

voce imagina que algum juiz passaria num fiel exame de avaliação psicológica? Coitado do avaliador, pegaria 10 anos de cana sem direito a interrogatório.
Agora eu gostaria de ser o gravador destes exames para revelar as taras destes animais de preto.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 25 Fevereiro, 2011 18:27

Ora, ora, e vc ficou 20 anos na mesmice? Nunca pensou em estudar, crescer, progredir? Fazer alguns concursos? Melhorar de vida?

Quem sabe agora vc se anima e melhora de vida, né?

E não estou me eximindo de nada como vc diz....eu corro atrás da tramóias e das injustiças e vc corra atrás do que tem direito, ok?
Boa sorte.

Maria Bonita disse...

À Funcionária de cartório de 25 Fevereiro, 2011 18:58
O CNJ responde para todas as pessoas.

Anônimo disse...

PREZADO COLEGA SERVIDOR DE CARTORIO, EU MESMO TRABALHO EM CARTORIO, PORÉM NUNCA ME ACOMODEI, ESTOU COM 60 ANOS E ENTREI NA FACULDADE DE DIREITO COM 55, ME FORMEI EM 2009, PORQUE VOCE NÃO FAZ O MESMO, HOJE NO MUNDO GLOBALIZADO NÃO SE PODE PERDER O TREM...., OU SEJA, TEM QUE SE QUALIFICAR A TODO MOMENTO, PORQUE VOCE NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, VEJA ,POR EXEMPLO, SE CASO O SEU PATRÃO MORRESSE HOJE,NÃO QUE EU ESTEJA AGORANDO..... VOCE ESTARIA NO OLHO DA RUA, HOJE MESMO, NO CASO EM FOCO,PELO MENOS VOCE AINDA TEM UM BOM TEMPO PARA SE RECOMPOR, VAI À LUTA....TÉ

Anônimo disse...

Mas que topete, heim? Culparem a Maria, pelas suas desgraças,e quantas outras pessoas serão atingidas, os que se preveniram por certo, não irão ser pegos de surpresa!

A Maria busca trazer a JUSTIÇA mais perto de todos, inclusive de voces, por que não reconheçem? Deus fecha uma porta mas abre duas janelas, basta voces olharem atraves de uma delas, quem sabe já não esteja na hora de voces deixarem de serem subalternos? Ou eu to errado?