Todos são insuspeitos
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vidal Coelho, serviu-se de uma filigrana processual para evitar a suspeição do juiz Xisto Pereira em feitos que envolvam o processo que pretendeu impedir a posse de Maurício Requião no Tribunal de Contas. Segundo Vidal, o pedido para que o magistrado se declarasse suspeito deu entrada fora do prazo regimental.
Como se sabe, foi Xisto Pereira que garantiu a posse de Maurício – medida que seria encarada com normalidade não fosse o fato de, cinco dias depois, sua (ex) mulher ter ganhado um cargo comissionado no Tribunal de Contas. Os advogados de um dos candidatos que concorreram com Maurício ao posto de conselheiro tomaram conhecimento dessa nomeação e a consideraram motivo suficiente para a suspeição de Xisto Pereira e para pedir que sua decisão fosse anulada.
O juiz se defendeu e o caso foi encaminhado ao presidente do TJ que, ontem, deu seu veredito. Segundo ele, de acordo com o artigo 256 do regimento do TJ, a suspeição só pode ser argüida “até cinco dias seguintes à distribuição, contra desembargador que tiver de participar do julgamento”.
O mesmo artigo abre, no entanto, uma exceção. Diz ele: “salvo em se tratando de suspeição superveniente ou posteriormente conhecida”. Foi este o caso, pois a nomeação da (ex) mulher só foi descoberta mais tarde. Entretanto, Vidal Coelho afirma que tal fato “não lhe abre a via excepcional”, pois o agravo julgado por Xisto acabou sendo também julgado por um colegiado, que confirmou a decisão inicial.
E ficou o dito pelo não dito: todos são insuspeitos até mesmo depois de desconfianças em contrário.
AFINAL, VOCES FALAM XISTO..QUEM É ESTE XISTO???EU CONHEÇO AQUELE, NEGRINHO QUE É POSTO NAS RUAS PARA A GENTE PASSAR EM CIMA....
ResponderExcluirVoce é uma mulher de coragem, coisa que muito homem não é, porque aqueles agem na obscuridade, por baixo dos panos, e VERGONHA que bom nadaaaaa, se fosse eu com o meu nome rolando por um blog, me suicidava, no Japão por muito menos eles se matam, porque será que estes ai não se ofendem ou se matam , por certo nada iriamos perder. Porém como estes não moral, tampouco brio, vão continuar, e vamos ter que suporta-los até que o Divino os leve!!!!Porque ficarão até os seus setenta anos infernizando, e os novos, aqueles que estão entrando pela porta da frente que se cuidem, quando menos voce percebe está nas garras desta CORJA.
ResponderExcluirComo é? valete de chambre´, é isto?
ResponderExcluirchambre? Lit? La même maison?
ResponderExcluirNão sei e tbm não sei o que é chambre.
Qto ao xisto de colocar nas ruas prá gente passar em cima, seria bom ter ruas com xisto prá gente passar cima.....estou falando do derivado de petróleo....ou não.
E eu não sou uma mulher de coragem, sou uma mulher de palavra, porquê? Porque há dois anos eu avisei o Tadeu, o então Presidente em chefe do TJPR que faria o que estou fazendo.....só estou cumprindo o prometido.....
E isso é só o começo.....só levantei uma pontinha do tapete.....
Ah, e mesmo avisado ele arriscou? Voce é fantástica, por favor não desista, tem muita gente querendo saber outras novas, por favor estamos no maior apoio...
ResponderExcluirÉ "valet d' chambré, quer dizer em francês ,ajudante de quarto,da época de Luiz XV, aquele que ajudava os nobres...
ResponderExcluirMANDA MAIS MARIA, ESSE É O MELHOR PROGRAMA DE DOMINGO QUE EU JÁ VI, VAI DAR MAIS IBOPE QUE O FAUSTÃO, FELICIDADES.
ResponderExcluirMaria, me lembrei que voce falou da pontinha do tapete não dá pra voc lavantar logo esse tapete,estamos curiosos, manda ver!!!!!
ResponderExcluir