Páginas

Só para entenderem o comentário abaixo......

Olá Regina,
Sou leitor do seu blog e tenho acompanhada as discussoes. Quanto à palavra saite, tal qual como empreendida no texto, a grafia está correta. Segundo a professora de português Vera, da Escola de Magistratura, o termo site só poderia ser utilizado desta forma se redigido em itálico, pois se trata de palavra de origem estrangeira. Caso nao seja possível tal destaque, a exemplo dos comentários neste blog, deve-se utilizar o termo saite, modo pelo qual a expressão foi incorporada à língua portuguesa. Ademais, os Tribunais pátrios, inclusive os Superiores, as gramáticas e dicionários, indicam a utilizaçao da palavra saite.
Assim, apenos reitero que a escorreita utilizaçao do venáculo é "conditio sine qua non" para a aprovaçao em qualquer concurso de Serventia Extrajudicial.
Deste modo, aconselho-a a se dedicar aos estudos, pois ao invés de somente ficar reclamando e perdendo tempo num SAITE como este, a Sra. poderia efetivamente lograr uma aprovaçao num concurso público, o que jamais conseguiu até o presente momento.
Forte abraço.
Joelmir

09 Agosto, 2008 22:04

Um comentário:

  1. Não, Não senhor conhecer o VERNÁCULO não é a principal "conditio sine qua nom",a mais importante é ser filho, filha, irmão ,sobrinho e outros de ALGUNS desembargadores, que fica facinho, facinho.

    ResponderExcluir