Páginas

Este comentário tambem merece 1ª página!

anônimo
Zefo, cuidado, sendo voce estudante de Direito, a coisa não bem como eles ensinam lá, nos bancos que voce vai todos os dias ou noites depois de ralar muito,a coisa é outra. Ali voce aprende como DEVERIA ser....mas, não é bem assim, depois que os senhores estão lá no TJPR por algum tempo, e após muuuuuito tempo, é esquecido tudo aquilo que voce aprende hoje,lá eles ´já esqueceram o que é CONSTITUIÇÃO, MORALIDADE,DIGNIDADE,DIREITO, HONRA, estas coisas sem graça,.... o que interessa são os $$$$$$$$$$$$$$$$$, (opâ, deu falha no meu note), a tecla imperrou,enfim como eu dizia o que interessa são os outros valores, tipo assim, obras de arte, casinos,almoços e jantares pagos pelos designados, para puxar o saco já caido de tanto peso, de "tanto trabalhar", porque, assinar cansa!!!!! É assinar cansa sim, porque tem alguns deles que dão despachos diferentes para processos identicos, acho que ainda não se acostumaram com o princípio da uniformização das descisões.

12 Setembro, 2008 21:58

2 comentários:

  1. O anonimo ai tem razão,Zefo, veja que os senhores lá do Tj., também estiveram nas cadeiras universitárias do Direito, mas foi lá naqueles tempos, por isso não podemos agora exigir que lembrem de Constituição, de norma, de isonomia de costumes e jurisprudências, afinal o tempo passa, e o mundo está globalizado, anda muito rápido, a passos que eles já não conseguem alcançar, até porque o volume de trabalho é muito grande, e nós não podemos exigir daqueles senhores, que consigam ir até o outro lado do rio e AINDA consigam assinar tudo, ver artes ,quadros,e fichas dá trabalho!!!!! Pense bem até a Contituição era outra, e naquela época nem havia o exame da Ordem.....temos que dar um desconto, enquanto isso CNJ, veio ai, para ajudar a ordenar, e, é por isso que eles precisam fazer sempre algumas consultas, pera ai, t´bom?

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog da Maria Bonita ontem, e passei à analisar as potagens. É bem curioso o ser humano,alguns so conseguem expor suas opiniões de forma irônica, até concordo, caso contrário entrariamos em um stress profundo mas,por meu lado, prefiro ir um pouco mais pelo lado sério. A realidade é que o ser humano é o mais consciente e inconsciente ser da face da Terra, por que? Porque trás consigo toda uma estória, uma vivência, de seus pais,de sua familia, de sua infância, seus temores,suas dificuldades, e dos valores que lhes passaram, enfim de toda a sua subjetividade,e dos seus paradigmas, afinal nenhum de nós se conhece de fato. Quem diria que um Procurador de Justiça era pedófilo? Quem diria que aquele policial que rastreou todo o edificio do caso Isabella, seria um pedófilo. Daí concluo, o que sabemos do subjetivismo dos poderosos do Centro Cívico, será que eles não acreditam que estão agindo corretamente? Tudo bem, é bem difícil fazermos esta avaliação! Contudo é um fato a ser pensado, tão somente no sentido de darmos uma colaboração à eles, no sentido de os trazermos à realidade, aos limites, afinal assim vão agindo, enquanto não houver alguém que questione, reclame, ou lhes dê uma sacudidela, tá tudo bem, e assim vão eles, de qualquer jeito, entendendo que está sendo aceito, conforme se posicionou o anonimo que disse: assim está posto, e assim deverá continuar, porque é assim que está comodo, porque mexer, entendem eles, é muito trabalho querer mudar os paradigmas, afinal os trouxeram no decorrer de suas vidas, e pra eles, lá do alto de seu comodismo, pra que se preocupar com os outros, seria isso? Até mais.

    ResponderExcluir