Páginas

Conselheiro do CNJ vai pedir investigação de nepotismo no TJ (clique e veja mais)



.............Sem falar no resto que ocorre lá dentro do TJPR com o Nepotismo cruzado....tenho uma lista dos parentes.....vou enviar a esse Relator.
Será que os parentes concursados que lá se encontram, passariam se prestassem concurso hoje? Não seria má idéia pedir ao CNJ que 'recicle' todos os parentes fazendo com que façam as mesmas provas que fizeram quando da sua nomeação nos gabinetes dos Desembargadores.......

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve abrir na próxima terça-feira um procedimento administrativo para apurar dois casos de nepotismo dentro do Tribunal de Justiça do Paraná. O conselheiro Antônio Umberto de Souza Júnior afirmou que vai propor ao colegiado do CNJ que investigue as duas situações mostradas ontem pela Gazeta do Povo. “Já estou com uma cópia da reportagem em mãos. Na próxima terça-feira, durante a reunião administrativa do CNJ, vou propor aos demais conselheiros que os dois casos denunciados sejam investigados”, adiantou Souza.
Levantamento feito pela Gazeta do Povo, com base na listagem de funcionários divulgada no site do tribunal, comprovou que pelo menos dois desembargadores mantêm, no próprio gabinete, parentes exercendo cargo em comissão – o que é vedado pela Súmula Vinculante editada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Resolução número 7 do CNJ.
Tribunal alega que extinguiu a prática
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) se manifestou ontem sobre a reportagem da Gazeta do Povo que mostrou dois casos de nepotismo dentro da instituição. Em nota oficial, enviada no início da noite, o presidente do Tribunal, desembargador José Antônio Vidal Coelho, voltou a sustentar que não há casos de nepotismo no TJ. “Após a edição da resolução do Conselho Nacional de Justiça (em outubro de 2005), o tribunal sanou todos os casos que poderiam ensejar a prática de nepotismo.”
A nota diz ainda que os servidores Bianca Emanuelle Glaser Vidal Pinto e Marlus de Oliveira, lotados respectivamente no gabinetes do desembargador Edson Luiz Vidal Pinto e José Augusto Gomes Aniceto, não foram exonerados dos cargos comissionados porque “a situação deles não se enquadra na vedação prevista na resolução do CNJ”. Vidal Coelho termina a nota afirmando que, “para que não paire qualquer dúvida, o Tribunal, atendendo pedido expresso dos desembargadores citados, formulará consulta ao CNJ (sobre os casos citados)”.


E me disseram que o CNJ era pura ilusão........

4 comentários:

  1. Ei ai, voc anonimo, não tá que rendo dizer que ouve nepo.. dos assessores, não é? Afinal foi feito um CONCURSO,e só porque aqueles que tu falou são filhos de Desembargadores que voc quer agora acusar os pobres meninos? Para lá, so falta agora tu ta querendo falar que eles viram a prova antes, é que eles já tavam lá a bastante tempo como estágiarios e tinham eexperiência!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Maria, tudo bem? vejo que voc é porreta,tá ligado? Mas eu ainda não entendi esse negócio de cartório, que vnde que compra, eu sei o que é, mas porque toda essa briga ai, é que eu cai aqui por acaso , e isso me interessa, estou na faculdade de direito.....mas estou bem curioso..zefo

    ResponderExcluir
  3. Zefo, cuidado, sendo voce estudante de Direito, a coisa não bem como eles ensinam lá, nos bancos que voce vai todos os dias ou noites depois de ralar muito,a coisa é outra. Ali voce aprende como DEVERIA ser....mas, não é bem assim, depois que os senhores estão lá no TJPR por algum tempo, e após muuuuuito tempo, é esquecido tudo aquilo que voce aprende hoje,lá eles ´já esqueceram o que é CONSTITUIÇÃO, MORALIDADE,DIGNIDADE,DIREITO, HONRA, estas coisas sem graça,.... o que interessa são os $$$$$$$$$$$$$$$$$, (opâ, deu falha no meu note), a tecla imperrou,enfim como eu dizia o que interessa são os outros valores, tipo assim, obras de arte, casinos,almoços e jantares pagos pelos designados, para puxar o saco já caido de tanto peso, de "tanto trabalhar", porque, assinar cansa!!!!! É assinar cansa sim, porque tem alguns deles que dão despachos diferentes para processos identicos, acho que ainda não se acostumaram com o princípio da uniformização das descisões.

    ResponderExcluir
  4. Voces viram como já está dando resultado, o Presidente do Tribunal de Justiça, muito sábiamente já está fazendo pedidos de consulta para sabersultar se ele está em conformidade com o CNJ ou não, já não é um bom começo? Lembrá-lo Des. de consultar à respeito do Eurico?

    ResponderExcluir