Páginas

Comarca de São Mateus do Sul, a Justiça está chegando (e nós também)!!!

Dois Cartorários da Comarca de Pinhão foram afastados de suas funções pela Justiça…….agora vamos chegar em S.Mateus do Sul-PR

 

06/11/2013 - PINHÃO - GAECO investiga fraudes em Cartório

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou operação, nesta quinta-feira (6), para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Curitiba e na Região Metropolitana. Três pessoas foram conduzidas ao GAECO para prestar depoimento, uma delas, cartorário. Mandados de busca também foram cumpridos nas casas de alguns dos envolvidos.


O GAECO de Guarapuava investiga suspeita de fraudes a escrituras públicas de imóveis no Tabelionato de Notas de Pinhão, onde diligências também foram realizadas nesta quarta-feira. No local, foram encontrados indícios de irregularidades em diversas escrituras. O livro onde são lavradas as escrituras públicas foi encaminhado para o juiz-corregedor dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca de Pinhão, para eventual abertura de procedimento administrativo.


Um dos cartorários investigados já tinha sido afastado temporariamente de suas atividades, em 2012, em função de ação de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça de Pinhão. (Esse Cartorário afastado em 2012 por improbidade foi o Sr. Leandro de Freitas Oliveira Júnior???)


A vítima de uma das fraudes procurou o GAECO, recentemente, afirmando ter sido coagida a “retirar sua reclamação”. Por esse motivo, a Justiça decretou medida cautelar de proibição de contato dos investigados com a testemunha.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

12 comentários:

Anônimo disse...

A Justiça caminha lelnta, mais caminha...ou tarda mais não..

Anônimo disse...

É Dr. Leandro a casa está caindo!!!

Anônimo disse...

Maria Bonita. Como está a questão do Fratti?

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o Leandro não vale nada. Se for feito um levantamento detalhado, vocês verão a quantidade de terras que ele tem (alguns em nome de laranjas, é claro). Tudo na base do esquema com o tabelionato que está sendo investigado. Pessoas que morreram e que não tinham herdeiros foram as vitimas principais.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 09 novembro, 2013 08:49

O Fratti deve voltar para o cartório dele em Maringá, isso se sobrar cartório prá ele, pois o que ele fez, de "comprar" diploma é crime, e ele como servidor público, se for condenado por isso tá frito, e se ele conseguir se safar da denúncia de falsidade ideológica, pois se ninguém denunciá-lo, denuncio eu!!!

Anônimo disse...

Pois é a Andecc terá muito trabalho no concurso do Paraná, terá que contratar especialista em LOTEAMENTO.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 11 novembro, 2013 10:44

Pois é, e a Andecc sabe que o Paraná é o estado mais podre, sujo e corrupto do Brasil......
E estou aqui para ajudar no que eu puder......

Anônimo disse...

Pois é Regina,
A Andecc tem sim seus méritos.... Fez e continua fazendo muito pelos concursos!!!

MAS, vale lembrar que a Andecc não queria de forma alguma entrar com PCA para este concurso do PR!!!!!! Mesmo sabendo que a coisa é feia por aqui!! E fez os mesmos pedidos que outros já tinham feito!!

MÉRITOS mesmo tem VOCÊ!! Entrou com pedido, conseguiu arrancar - ISTO MESMO ARRANCAR - os membros impedidos/suspeitos!!!! Tirou boa parte dos problemas daquele edital!! Mas infelizmente não todos!!!
E ficou feio para a turminha da pesada!! Rsrsrsrsrs

MÉRITOS tem você que conseguiu fazer o CNJ pedir a prova já impressa - e que o TJ fez contar uma inverdade, rsrsrsrsrs, dizendo que não estava mais impressa - e fez aparecer o narigão do pinoquio!!!
Mais uma vez feio para os bonequinho do Gepeto!!! Rsrsrsrsrs

Lembrando que quase todos q entraram com PCA sobre este concurso têm razão e foi com legitimidade!! Exceto um ou dois que são interinos ou a mando deles que na realidade quer(em) e ficar mais um tempo mamando sem na realidade ter este direito/ MORAL!!!

Assim Regina, quero parabeniza-la por suas lutas, seus feito, seus méritos!!!

Continue lutando pela MORAL deste belo Estado!!
Por que você sabe melhor do que ninguém que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte!!

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 11 novembro, 2013 20:05
Nunca fiz nada sózinha sempre tenho ajuda.....
Agora, continuar lutando, não sei, tô muito cansada, tem muita água ainda prá rolar debaixo dessa ponte, mas juro que passaria fácil essa luta prá alguém que a quisesse.....
E obrigada pelos elogios que estendo à todos os que me ajudam!

Anônimo disse...

Se a GAÉCO vim pra região de PALMITAL ,SANTA MARIA DO OESTE PR vai ter que aumentar o CAIDEIÃO

Anônimo disse...

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EM DOCUMENTOS PÚBLICOS [ CONTRATOS ] DIVERSOS ,1 ADVOGADO 1 ESCRIVÃ 2 CARTORÁRIO E TEM MAIS ,,,

Anônimo disse...

Essa quadrilha fás tempo que ta agindo na região central do parana fortemente armado com documentos ,carimbos de cartórios e tudo mais