Páginas

Bem, agora que a Srª Mônica Malucelli volta para seu cartório de orígem em Quedas do Iguaçú, vou preparar mais umas sete (07) denúncias com o mesmo assunto de cartorários tão importantes quanto.

SE QUISER, POSSO AJUDAR A ARRUMAR AS MALAS"!!!

Estatizaram o Oficio Distribuidor, Contador, Partidor, Depositário Público e Avaliador da Comarca de Quedas do Iguaçú em 27-09-2012 e a antiga titular falecida em 05-09-2012….RAPIDÃO o Kifouri, então Presidente do chiqueirão TJPR, em 22 dias estatiza o tal Oficio….Vovó pergunta (lá do Céu): A rapidez com que essa serventia vaga foi estatizada teve  alguma coisa a ver com valore$???Eu não soube responder!!!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Mais um bom cartório vago em Curitiba na lista para o próximo concurso, bom, né???

 

12 comentários:

Anônimo disse...

muito bem.....mais uma que a senhora ganhou mais e a questão da constituição como fica,o art 31 esse não vale.não tema que ser estatizada com base nele.

Anônimo disse...

De qu adianta tirar a tal de Mônica. Vai entrar mais um cartorariozinho de meia pataca que gosta de ganhar dinheiro vendendo selinhos, cópias e carimbinhos. Todos uns sanguessugas, aproveitadores e gente que não trabalha.
Não entendi essa vitória!!!
Vitória completa seria com a estatização de todos os cartórios do foro extrajudicial.
Só assim esse bando de lunáticos e outros que querem entrar nesse sonho deixariam de ser espertinhos e buscariam um profissão digna de verdade.
Que péssima notícia!
Boa notícia, só com a estatização total!!!!
Fora cartorários, de forma geral.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 27 setembro, 2013 11:55

Vc está sempre por aqui me criticando, ok....mas se vc não entendeu mais esta vitória, não vou desenhar prá vc!!!
Qtos aos selinhos, carimbinhos entre outras coisas, mostre a sua cara como eu faço, e entre com uma ação para mudar a CF para que todos os cartórios sejam estatizados...
Porque só dar a tua opinião anonimamente não vai resolver essa tua raiva......opiniões não resolvem nada, atitudes resolvem, então mostre sua cara e tome uma.

Anônimo disse...

Muito boa sua resposta, alias como sempre ages, às CLARAS. Chega ser algo sem noção uma critica dessas, como se tudo fosse PERFEITO NESSE PAIS. Quiçá, tivessemos 1.001 "Marias Bonitas", pois parece que todos nós temos o "R.. preso" né?
Parabens, e continue sua luta, que é perfeita sob todos os aspectos. Alcance ou não os objetivos. A SEMENTE ESTÁ SEMPRE PELA SENHORA SENDO LANÇADA. Que cada um de nós a regue, para que dêmos bons frutos.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 27 setembro, 2013 13:08

Obrigada pelas palavras carinhosas, me fez muito bem.

essa pessoa que critica todos os cartorários está sempre por aqui falando a mesma coisa e não fazendo nada, como se eu tivesse a obrigação de fazer.....sózinha não posso carregar as dores do mundo e hoje perdí a paciência com essa pessoa.

De novo, obrigada pelas palavras carinhosas.

Anônimo disse...

Regina, parabéns pelo feito, pela atitude e pela resposta dada a esta pessoa bem inconveniente!
Você esta de parabéns!! Isso mesmo! continue lutando e fazendo o bem!
Olhe, vou te mandar e-mail!
N

Anônimo disse...

Só para eu entender: o anônimo gasta seu tempo pra reclamar apenas da renda dos outros, é isso? Reclama dos selinhos e carimbos, mas não reclama se a mão for do estado?

O estado não quer assumir pq dá prejuízo no conjunto, então esqueça. Vc pode gastar seu tempo estudando e tenta mudar o sistema registral. No mundo todo tem notários e registradores. Escolha um sistema e proponha.

Anônimo disse...

PARABÉNS MARIA BONITA, VOCÊ É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Outra coisa: vc viu o decreto do TJ que alterou a competencia das varas em Curitiba? Para aqueles,que lidam com assuntos de cartorios, interessa a VARA DE REGISTROS PUBLICOS, ACIDENTES DE TRABALHO E PRECATORIAS CIVEIS, QUE PERDEU A MATERIA DE REGISTROS PUBLICOS para a 8a VARA DA FAZENDA.

Ou seja, o que nos parece é que ABOCANHARAM a materia registral do então magistrado titilar da VRP, que lidará apenas com precatorias e acidentes do trabalho! Veja como é a política: se o juiz não sai da vara, tiram a vara dele!!!

Anônimo disse...

Tem escrevente desse cartório que está preocupadíssimo, pois deixará de receber comissão por escrituras!!! Conseguiria viver com apenas o milão que consta da carteira???

Anônimo disse...

Ora, ora, não sou inconveniente nem estou pedindo nada!
Me parece, lendo meu comentário, que não pedi para entrarem com nenhum processo ou coisa que o valha.
Apenas emiti uma opinião.
Também acho que não vai adiantar nada, pois filhinhos de Magistrados e apadrinhados de Políticos são cartorários e dificilmente será aprovada mudança na legislação para a estatização.
Desculpe se ofendi os vendedores de selinhos, os carimbeiros e coisas que o valha, assíduos desse blog.
Parecm um bando de cachorros, um querendo morder o rabo do outro. Dá vontade de rir!
São todos um bando de aproveitadores.
Concordo com o comentário que no Brasil nada é perfeito. Também acho.
Por isso, para quem pode, economize o que for preciso e se mude para países desenvolvidos, onde mesmo em crises econômicas ainda conservam a cultura, a história, a responsabilidade e o respeito.
Não estou criticando a decisão e você fez muito bem em ajuizar todos os processos e troço para que venha mais e mais confusão.
Tomara que todas as outras ações e iniciativas dêem certo. Torço por isso.
Disse que além de vitórias pontuais (que são bem-vindas nesse marasmo todo) uma medida salutar seria a estatização do foro extrajudicial.
Assim, a palhaçada de permutas e designações acabaria de uma vez.
Seu trabalho é louvável.
Acho um absurdo políticos e parentes de Magistrados poderem ser cartorários e filhos destes acharem-se "donos do pedaço", como se a serventias pudesse entrar em "inventário".
Quanto ao comentário que dá prejuízo, se você, autor do comentário, for cartorário, largue o "osso" e deixe para o Estado.
Reclamo, sim, dos estratosféricos ganhos com carimbinhos. Dinheiro que poderia ir para o Estado, a fim de traduzir melhorias a todos os serviços.
E não é inveja não, pois deve ser nojento, sob todas as formas, ganhar dinheiro às custas da população, por trabalhos (carimbos e selinhos) que não valem um vintém.
Não conseguiria dormir com isso.
Com a estatização, as custas poderiam diminuir e serem, quem sabe, em certos casos, subsidiadas.
O que eu não entendo é cartorário que reclama dos ganhos e alega que "no conjunto dá prejuízo" ou é "deficitário".
Chega a dar náuseas de tanto rir.
Ora, se é assim, peçam o "bone" e larguem as delegações.
Mas não querem largar não é mesmo? Sempre de olho em uma permuta, ou remoção, ou uma ajudinha, ou um apadrinhamento.
Simples, não?
Tá ruim, larguem o "osso".
Todos "farinha do mesmo saco".
Mas, tenha certeza, você, Maria Bonita, foi corajosa e merece os louros de uma atuação que não deve ser fácil contra tantos interesses.
Parabéns pelas iniciativas.
Conte com nossos pensamentos positivos.
E não se engane, tenho admiração pelo seu trabalho contra (ou a favor?) dos cartorários.
Continue nessa toada.
Os apadrinhamentos, as ajudinhas, as remoções e designações têm que acabar.
Não me queira mal. Mas é de ficar indignada com tudo isso!
Acho que temos a mesma indignação, expressa de formas diversas.
Força a todos os cidadãos de bem (menos aos cartorários!)!

Anônimo disse...

Inacreditável!!!!
Parabéns aos soldados de brancaleone....

Anônimo disse...

Esse tá parecendo que foi um que já perdeu ou não deixaram ele entrar na boquinha....