Páginas

TJPR está nadando em dinheiro e em espaço fisico prá colocar tanta gente lá dentro…………



Chama a atenção a criação de cargos nos últimos tempos, mesmo após a inspeção do CNJ ter verificado que o percentual de cargos comissionados está irregular.

Atualmente são 120 desembargadores com  6 cargos em comissão, a maioria dos gabinetes não têm NENHUM servidor do quadro ocupando esses cargos, ou apenas UM servidor do quadro ocupando cargo em comissão, sendo que a Resolução 88 do CNJ exige que METADE desses quadros sejam ocupados por SERVIDORES DO QUADRO.

Fácil verificar isso no próprio site do CNJ = transparência = justiça aberta = serviços públicos = relatório produtividade magistrados segundo grau = Estado do Paraná, está tudo lá!

Com as novas leis será assim:

145 desembargadores, com direito a 7 cargos em comissão, num total de 1015 - mil e quinze!!! - cargos comissionados no Tribunal. 1015 cabides de emprego, SEM NECESSIDADE DE CONCURSO PÚBLICO, analisando os processos dos jurisdicionados. Isso sem contar os cargos em comissão que existem para os juízes de 2.º grau e de 1.º grau, mais os postos de estagiários de pós graduação, ganhando 120% do salário mínimo, TAMBÉM SEM CONCURSO.

Uma festa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, muito engraçado, que para estatizar as varas civeis - COMO JA DEVERIAM ESTAR ESTATIZADAS DESDE O ANO DE 1988!!! - o TJ fala que nao tem dinheiro!!

E olha q a maioria destas varas civeis sao rentaveis - e bem rentaveis - onde o TJ nao teria que por nenhum dinheiro e ainda sobraria muito dinheiro no fim do mes, que iria para os cofres do Estado!!
Mas, inexplicavelmente, é preferido nao estattizar e nao recolher dinheiro algum para o Estado!
E sim, criar cargos comissionados, para os apaniguados, que nao querem estudar, nao querem trabalhar, e so querem mamar na teta!!
E fazer o Estado gastar mais e mais, ao contrariode arrecadar!!!