Páginas

“Corregedor do CNJ quer tratamento 'incisivo e cirúrgico' nos juízes faltosos”–(Se o Cnj voltar ao Paraná, verá tudo como dantes no quartel…)

O corregedor-geral do Conselho Nacional  de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, afirmou em entrevista à OAB-RJ que usará "tratamento incisivo e cirúrgico" nas faltas disciplinares de juízes, e defende a ideia de que, para fazer justiça, os magistrados precisam ouvir os advogados, não lhes negando atendimento.

Falcão aborda ainda a inspeção realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde foram constatados problemas de excesso de prazo "inconcebível" no andamento processual e falhas no envio de dados ao CNJ.

Confira a íntegra da entrevista:

P - O senhor tem dito que, tendo estilo mais mediador em relação à sua antecessora, será rigoroso para tirar a 'meia dúzia de maçãs podres' do Judiciário. Quais serão os principais desafios de sua gestão?

Nossa ideia é o uso da mão de ferro nos momentos em que forem constatadas irregularidades. É o tratamento incisivo e cirúrgico nas faltas disciplinares, para extirpar de vez as figuras que têm maculado o trabalho da imensa maioria de juízes do país. Um grande desafio é deixar claro para os juízes que a Corregedoria Nacional é também órgão de apoio e de orientação. Por isso, estamos cobrando, fiscalizando e dando apoio às corregedorias locais, para que apurem com rigor quaisquer desvios funcionais. Fixamos prazo para o início e o fim das apurações feitas pelos tribunais locais e, no caso de omissão, promovemos investigação. Tal descentralização é fundamental para que os trabalhos fluam melhor, para que todas as corregedorias falem a mesma língua e para que o CNJ possa focar nos casos graves e naqueles em que houve omissão local. (leia mais)

2 comentários:

Anônimo disse...

TIAAAA.......................SABE ME INFORMAR O QUE FOI QUE O KIFURO QUIS DIZER COM "FUI APUNHALADO PELAS COSTAS...."??

PARECE QUE É ALGO SOBRE OS "PROJETOS" DO MESMO QUE FORAM SUSPENSOS .....QUAIS SEJAM: AS VAGAS PARA OS 25 NOVOS DESEMBARGADORES;A COMPRA DE OUTROS CARROS;E TUDO O QUE O KIFURO QUERIA FAZER PRA LEVAR MAIS UMA GRANINHA A MAIS COM SUA ASSINATURA..!!!

Anônimo disse...

se a tia inda não viu...eu digo onde podes ver essa reação do "kifuro"......basta ver a gazeta do povo de ontem....irado ...tava o "ome"...srsrs