Páginas

Cabe um PP no CNJ, né? Fazendo já!


PREZADA MARIA BONITA,

Precisamos mudar este país erradicando os péssimos hábitos de alguns magistrados e dar às gerações futuras boas idéias e exemplos.

Não é nenhuma novidade que o tribunal de justiça é o reino de mentiras e sombras do Estado do Paraná. Não era por menos que o Ministro Gilson Dipp costumava se referir ao TJPR como “o pior do país”.

Ninguém que atue na seara jurídica mais se espanta com os diários atos de improbidade e ilegalidades cometidos pela alta cúpula do TJPR. São inúmeros escândalos noticiados por jornais e comentados nos corredores dos fóruns paranaenses e nos saguões do TJPR.

Direi apenas que sou advogado militante faz mais de 35 anos e por razões óbvias, para evitar perseguições da toga, não vou me identificar. Também não quero condenar de morte e sem recursos o futuro de meus filhos, ambos bacharéis em direito e que sonham em sua inocência juvenil em prestar concurso à Magistratura Paranaense.

Mas vamos diretamente ao assunto.

O atual e recém empossado secretário do TJPR, um promotor aposentado que conheço de longa data, Acir Bueno de Camargo, é pai de Kathleen Bueno de Camargo.

Procurando na lista do portal da transparência encontrei o nome de sua filha como ocupante de cargo em comissão no gabinete do Desembargador Carvilio da Silveira Filho:

Kathleen Bueno de Camargo, 15368, Assessor de Desembargador Gabinete do Desembargador Carvilio da Silveira Filho Decreto Judiciário 306/2011 28/04/2011.

Pai e filha comissionados no mesmo Tribunal. Que bela afronta à Resolução 7 do CNJ.

O mais impressionante é que o Desembargador Carvilio, oriundo do quinto constitucional, era igualmente promotor de justiça, igual ao seu amigo e secretário Acir.

A situação mencionada é de flagrante desconformidade com o objetivo das normas do CNJ e repugnam a todos os cidadãos.

Mal desconfiam suas excelências que os advogados militantes muito sabem e tudo comentam. Outros casos existem. Muito se fala que o próprio Presidente do TJPR, Kfoury Neto, tem um filho que está com nomeação cruzada no Poder Legislativo do Estado do Paraná, o que ainda não tive tempo de pesquisar.

Assim como esses devem existir muitos outros casos e são situações iguais as relatadas que mancham a imagem do Poder Judiciário e não podem ficar impassíveis de correção.

Proponho que antes encaminhe este documento ao CNJ para que o Corregedor Nacional da Justiça valha-se das informações que, devido a serem públicas podem ser confirmadas por qualquer auxiliar ou assessor na página eletrônica do TJPR. Ao verificar que não menciono fatos destituídos de verdade, nada impede que sua atuação se de “ex officio” e estes escândalos não passem impunes.

De um advogado “cansado de arbitrariedades e falcatruas”

 

VERGONHOSO!!!

 

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida !
aproveitando o assunto nepotismo, nepotismo cruzado....
que tal dar uma olhada nos filho do Desembargador Noeval e a filha do Desembargador Fagundes....
e o que falar do maridão da Desª Dulce ?

Anônimo disse...

Olá Titia e participantes do BLOG. Eu sou meio burrinha, admito, e tenho muita dificuldade em entender as publicações do blog, pois na maioria destas publicações não quero acreditar que são veridicas, mas sim que eu não consigo interpretá-las.............Que bom se as noticias fossem só de mentirinha, não. Agora que está chegando o Natal vou pedir a papai Noel que concerte nosso judiciário, pois senão os integrantes dele não vão ganhar presentinhos.......mas não sei se papai Noel vai me atender, pois se ele me atender como vão ficar os présentinhos que já estão comprados pelos apaniguados para colocar debaixo do pinheirinho de nosso membros do judiciário. Aliás, mais uma coisa que eu não entendo, como vão caber os presentes todos debaixo da árvore..........Ou será que eles tem uma paineira plantado no quintal........
Mas na verdade o meu objetivo ao resolver postar no blog não é me queixar de minha burrice, mas sim contar o que minha vovó lá do céu me contou em sonhos.
Se os carros novos são para a segurança dos desembargadores eles não ficarão mais visados ainda todos usando carros iguais....e com pneus super novos......tudo bem segurança de transito como desculpa, mas será que nenhum deles pensa em segurança pessoal.....e quem tiver carro igual ao deles sugiro que mande fazer um adesivo para colocar em todas as janelas do carro "não sou desembargador", por favor não ache que sou milionário e não me assalte..........ou pior, não me sequestre, etc......
E quanto aos pneus novos acho que todo mundo que tem carro sabe da durabilidade de um jogo de pneus.........Ou será que os desembargadores assim que terminar o recesso irão todos de carro( cada um dentro de um carro - lógico) a algum congresso no interior do Acre e depois de voltarem retornarem para outro congresso na
Amazônia- via transamasonica, saindo da Paraiba...........Muitas vezes a ganancia é tanta que as pessoas empolgam-se com a comissão pela compra e esquecem dos riscos pessoais.......e pior de tudo, sou uma das donas destes carros, afinal eles foram comprados com o nosso dinheiro, então todos nós temos, nem que seja um milésimo de milésimo de participação na propriedade dos veiculos.......então como dona parcial me sinto no direito de reclamar que o dinheiro nosso seja melhor administrado......no Natal pretendo ir visitar parentes no interior do Paraná, meu carro não tem freio se ultima geração, não tem air bag, os pneus já estão a muito mais tempo sem serem trocados, o rádio não funciona( nem pense em aparelho de cd ou dvd- se quiser música cante)), não é blindado, os bancos já estão encapados faz tempo com estas capas que vendem em sinaleiros, mas meu veículo foi para a revisão e está em ótimas condições de uso e de segurança........pelo menos o que eu entendo por segurança.....e mais prefiro meu carro velho pois este eu comprei sozinha com meu suado dinheirinho honesto......

Anônimo disse...

A sensação que se tem hoje em dia ao ler essas matérias e postagens é de tristeza.... Tristeza de saber de todas essas sujeiras e abusos e nada poder fazer.. Tristeza de saber o quanto a maioria da população trabalha e vê seu dinheiro indo pelo ralo nas mãos de nossos governantes, pois a corrupção corre solta nos 03 poderes. Tristeza de saber que nós, meros mortais não temos a quem recorrer, a menos que tenhamos padrinhos e costas quentes. Game over para nós!!