Páginas

Estamos fornecendo um arsenal para os criminosos–(O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTÁ FACILITANDO ESSES ROUBOS DE ARMAS EM FÓRUNS? SERÁ?


Da coluna Caixa Zero, publicada nesta quarta-feira, na Gazeta do Povo:

Os desembargadores não podem dizer que não sabiam. Em 2009, a inspeção do Conselho Nacional de Justiça incluiu em seu relatório final a seguinte frase sobre o estado das coisas em Colombo: “No Fórum inexiste local seguro para a armazenagem de bens apreendidos”. Nesta semana, depois de bandidos entrarem lá para roubar armas, descobriu-se que entre os bens que ficavam por lá havia fuzis e metralhadoras.

Mais por sorte do que por juízo, as armas pesadas foram retiradas dias antes do assalto. Os bandidos levaram 296 armas leves, como pistolas e revólveres. Segundo anotou o repórter Diego Ribeiro, desta Gazeta, Miguel Kfouri, que vai encerrando sua gestão no Judiciário local, calcula que 30% das armas estejam em condições de uso. Se estava tentando acalmar a população, não parece que tenha funcionado: o saldo da má gestão é que há bandidos com 100 armas a mais rondando a região metropolitana. E as outras, mesmo sem funcionar, podem muito bem servir para intimidar alguém.

A inspeção do CNJ foi realizada há três anos. De lá para cá, Colombo continuou na mesma. O tribunal diz ter comprado 506 cofres a mais. E que em 2013 haverá um fórum novo na cidade. Nesta velocidade, quantas vezes ainda os bandidos terão chance de entrar no Judiciário e fazer a feira? Não foi nem a primeira vez no ano. Como dormir com um barulho desses?

Não é que tenha faltado dinheiro para resolver o problema. O tribunal tem um belo orçamento e nos últimos tempos, veja só, decidiu gastar parte dele justamente com a segurança. Resolveu, por exemplo, comprar 90 carros para que todos os integrantes do TJ possam ir e voltar para casa de maneira segura. Abriu licitação para blindar os Fluence e colocou motoristas à disposição dos desembargadores.

A conta não saiu barata. Só a compra dos carros ficou em R$ 4,5 milhões. Miguel Kfouri alegou na época que a segurança dos membros do Tribunal de Justiça estava em risco. É claro que estava. Já imaginou, com todos esses criminosos tendo acesso a fuzis e metralhadoras? Na verdade, com os carros blindados que ganharam, os desembargadores são os únicos a ser colocados em segurança pelo tribunal. Os demais jurisdicionados, como diz o jargão dos desembargadores, ficam como?

Se não havia como pôr um cofre no local, por que pelo menos não se reforçou a segurança? Havia um único vigia no local. Se fosse você lá e chegassem vários sujeitos armados, faria o quê? Reagir, sozinho? Agora, porém, como jeito de corrigir as coisas, o Judiciário diz que vai fazer uma sindicância para ver se houve falha por parte do vigia. Como de costume, o risco é de que a corda arrebente do lado mais fraco.

No início do ano, assume a presidência do Judiciário o desembargador Clayton Camargo. Terá dois anos pela frente. É de se esperar que sua gestão invista menos em benefícios para os desembargadores, que já ganham bem e podem comprar os próprios carros, e mais na segurança de todos os paranaenses. Afinal, os magistrados são servidores públicos. Estão no cargo para servir a toda a população, e não o contrário.

 


16 comentários:

Anônimo disse...

VIU D.REGINA É SÓ POR AI NO BLOG O ART. 11 DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CABE DIREITINHO PRA PEGAR O KIFURO, E OUTROS MAIS ,......

ALIÁS ESSE FORUM DE COLOMBO É DOS ANOS 80, A CIDADE CRESCEU ATÉ ESSE VOLUME IMENSO DE HABITANTES, DIZEM 283 MIL, E DIZEM QUE FOI DOADO PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO PELA PREFEITURA UM TERRENO, PORÉM NÃO FOI DO GOSTO DA ZETOLINHA, ENTÃO PAROU TUDO...., AGORA, NEM TERRENO NEM FORUM, TO PASSANDO COMO RECEBI!

Anônimo disse...

mais que coisa, heim? essa cidade parece que tem um sapo enterrado, é juiz ruim que não mora na comarca- agora o CNJ determinou que tem que morar- é juiz que não sabe a diferença entre processo judicial- para o qual estudou- e administrativo, no qual so deveria atuar após a instalação das comissões,é a falta de oficiais concursados..como diz "anieta", peloamordedeusheim? etc.....etc......srsrs

Anônimo disse...

não estão nem um pouco preocupados afinal estão protegidos pelos carros Fluence blindados...eheheheheh..o resto que sifu........ehehe

Anônimo disse...

EI, DONA MARIA, DO QUE EU SEI TEM UM SER POR AQUI QUE SE CHAMA CORNÉLIUS, E É ENGENHEIRO, ENCARREGADO DAS CONSTRUÇÕES DOS FORUNS NO PARANÁ, É SO ISSO!! NO MAIS TEM-SE QUE CONFERIR, PORQUE SE FOR ASSIM, TEM GRANA SAINDO PELO RALO, ATÉ PORQUE A ASSINATURA DO KIFURO TEM PREÇO!!

Anônimo disse...

o colaborador das 17-23 horas e a querida Titia:
Amigos, se vcs. acham que a comissão processante só não existe em Colombo estão muito enganados. Aqui no Paraná esta tese da necessidade de comissão processante para proc. adiminstrativos não é aceita pelo nosso diferenciado Tribunal de Justiça.
E aliás , como minha vovozinha querida dizia- "em nosso judiciário deve ter mais que sapo enterrado, deve ter uma cabeça de vaca no Centro Cívico" .
Segundo ela quando uma vaca morre de morte natural e sua cabeça não é enterrada haverão problemas naquele local sempre.
Mas voltando os dias de hoje, será que o CNJ tem conhecimento deste cerceamento de defesa que pode até mesmo em resultar em abuso de poder por alguns magistrados em detrimento do rèu?
Acho que não.
Não seria chegado o momento de comunicar esta situação ao CNJ?
O colaborador e a Titia já pensaram nisto??????????

Anônimo disse...

Tia olha so o e-mail do Membro da Comissão de Concursos:

Caro Antonio e demais..

A questão não tão simples assim como lhe parece. Não há absolutamente nada de ilegal, entendemos que a norma do CNJ não é vinculante e a autonomia dos Estados e comissões deve ser respeitada, nosso motivos são nobres e facilmente justificáveis.

A questão do português é fundamental para qualquer um que deseje ingressar na carreira e assim procedemos com a finalidade de eliminar de pronto aqueles que não dominam o vernáculo. Concorda que este é um
pressuposto básico ou entende supérfluo????

A questão do corte é prática, são 4 mil e tantos candidatos, já imaginou o trabalho que dá corrigir todas estas provas? O trabalho da comissão de concurso é voluntário, quem sabe um dia participarás de uma comissão e terás ideia da responsabilidade e empenho. Faça conta, 4 mil e tantos candidatos, 3800 para ingresso para cerca de 200 vagas, ( das quais sabemos mais da metade não serão preenchidas), portanto sobrarão cerca de 200 candidatos. Será que alguma destas sumidades não tirariam a nota 6 e saberiam corretamente o português????

Portanto, ca entre nós, que diferença fazem estas ”questiúnculas” para aqueles que estão preparados?

Aproveitando, acabo de sair de reunião da comissão e nosso firme propósito é tentar manter o concurso, vamos a Brasília amanhã ou segunda. Vamos tentar uma solução para não perdermos todo o investimento em aluguel das instalações e demais despesas, além de não prejudicar os candidatos.

Att,
Membro da comissão representante dos notários.
Angelo Volpi Neto
7o Tabelionato- Curitiba- Pr - Brasil
Rua Mal Deodoro, 230 - CEP 80.010.010
tel 41 30947714

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 29 novembro, 2012 21:07
E quanto a BANCA composta por irregulares, falarão disso também em Brasília?
Pois que eu saiba Designados não compões BANCA e nessa Banca desse concurso há só DESIGNADOS.....

Anônimo disse...

Tia, este e-mail do Volpi merece capa do blog? nao merece?

foi hoje no grupo "cartorio br" do yahoo, onde ele ficou bem nervosinho tanto com quem conseguiu a liminar tanto com quem fez um breve e certeiro comentário!!

pode um membro da comissão ficar se expondo assim??

Anônimo disse...

ah Tia, viu que o Alvinho ta inscrito no concurso??
humm, ele não é amiguinho do Robert?como será que fica?

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 29 novembro, 2012 21:18
estou aqui a pensar: Num tem um VOLPI irregular aqui no PR? Tanta coisa na minha cabeça......rs.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 29 novembro, 2012 21:20
O Alvinho Sinhozinho?
Inscrito no concurso? Ele é Bacharel, se formou em Itapetininga também?....rs

Anônimo disse...

Tia, to rolando de rir com o seu comentário!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

nesse portugues o alvinho já tá perdidinho......eu também to me matando de rir,.....pois nem bacharel ele é.......sequer em itapetininga....e, quem vai corrigir isso tudo a banca,? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma, mas que tem "expertise" como a banca diz ter vai a Brasília implorar para que o concurso possa acontecer...

O "Dr." Volpi parece estar vendo a situação de forma equivocada. Ele acha que se está brigando por prova de português e por mais candidatos por vaga. Não, Sr. Volpi, briga-se por cartórios não incluídos, ABUSIVAMENTE RETIRADOS DA LISTA DE VACÂNCIA e cuja ordem de inclusão emanada do CNJ foi descumprida em absoluta discondância com o edital. Aliás esse ponto chega a ser engraçado, a resolução 81 veda inclusão de cartórios após a publicação do edital, mas a banca também foi contra esse item, embuída de afã sentimento inovador como é peculiar por essas bandas, mas depois esqueceu que tinha colocado a permissão no edital...

Briga-se, Sr. Volpi, para que a banca composta de interinos, que protegeram outro interino (o Leão), seja higienizada, para que a prova não venha a público antes da hora como aconteceu no concurso do Arion (que aliás está inscrito, será muito bom saber qual será a nota dele... aposto em 52, no máximo).

Sr. Volpi, autonomia é a sua vovozinha. A soberba da banca deu aos concurseiros instrumentos muitos simples para suspender o concurso, e armas fortíssimas para anular tudo que foi feito até hoje. Não acredite o senhor que a escolha do IBFC ficará incólume, meu caro senhor. Pode lhe parecer estranho por não dominar muito bem as leis, mas há uma que trata de licitações, e que foi rasgada por essa banca de interinos. Avocar processo de licitação, após a assinatura do contrato, para complementar a fundamentação do ato de dispensa? O senhor devia se envergonhar...

Vá sim a Brasília, Sr. Volpi, mas não esqueça de colocar debaixo do braço as informações em todos os outros PCAs que já foram apresentados. Vá lá tentar explicar ao Conselheiro o motivo pelo qual o cartório da filha do Hermas continua sendo considerado provido. Pelo menos assim o TJ informou HOJE para o CNJ...

Vá estudar, Sr. Volpi, para não ter que descobrir o Direito enquanto estiver fingindo ser o examinador daqueles que você tenta diminuir chamando de "sumidades". Vá se preparar para não examinar mal os seus pares, vá se lavar dos seus vícios, da sua atecnia! E agradeça por não terem falado nada de ti!

Anônimo disse...

Interessante que Volpi e Vavá são ambos das safras 171 / 299 do CP.
Volpi quer prova de português, sem saber dominá-lo.
Vejam a falta de ética e posteriormente os números de erros no e-mail escrito por ele.

Anônimo disse...

Titia, aqui nos corredores do SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ, tá correndo a notícia de que o assessor (cargo em comi$$ão) do presidente da banca está inscrito no concurso, e um escrevente do VOLPI. Será que é por isto que eles querem tanto que o concurso saia, peitando até liminar do humilde CNJ?