Páginas

Ação Civil Pública nº 108/2012, proposta pelo MP em Pinhão, em que foi determinado o afastamento de Leandro de Freitas Oliveira Junior do cargo por 90 dias.

Alguém me explica isso?


Alguém me conta se esse Sr. LEANDRO FREITAS DE OLIVEIRA
assumiu o Registro de Imóveis de São Mateus do Sul?


E alguém me conta se o TABELIONATO DE PROTESTO E REGISTRO DE TITULOS E DOCUMENTOS de Toledo do Sr.LINCOLN BUQUERA DE FREITAS DE OLIVEIRA está na LIsta de VACÂNCIA?


E o 3º OFICIO DE REGISTRO DE IMOVEIS de MARINGA do sr.EVANDRO BUQUERA FREITAS DE OLIVEIRA, também está na LIsta de VACÂNCIA?

 

Quase esqueço de dizer que esses três irmãos são filhos de um Desembargador….não é fofoca, é verdade, fofoca seria se eu contasse que um dos filhos, nem lembro qual tentou interditar o pai desembargador, isso, sim, seria fofoca!

image
image


7 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente os irmãos Freitas de Oliveira foram todos empossados como titulares de Cartório através do prestigio do Sr.seu pai,o Ex-Des.Freitas de Oliveira, o qual desejava deixar esta herança para garantir o futuro de sua prole. Através de ameaças,pressão e violência conseguiu seu intento.
Só que o papai esqueceu de um detalhe quando fraudou as provas para ingresso na carreira, ou seja, que omínimo necessário seria uma noção do serviço a ser desempenhado. Portanto os mesmos tiveram que se utilizar de "auxiliares etc" que tinham conhecimento técnico do serviço,atuando apena como meras figuras decorativas a frente dos Cartórios apenas para efetuarem fechamento do caixa, sequer estando o tempo todo nas respectivas Comarcas aonde foram empossados.
Mas isto é passado. O que me deixa pasmo hoje é est designação de Pinhão (próximo a Guarapuava ) para São Mateus do Sul. O designado não deveria ser o substituo antigo do Cartório de SãoMateus do Sul, ou estou desatualizado ? (Salvo se este tiver envolvido em alguma irregularidade (esclareço que nada sei sobre a vacância do cartório de SãoMateus do Sul, muito menos do antigo substituto- e esta é uma mera hipotese ficticia da minha interpretação legal talvez também em desuso). E não havendo substituto apto para assumir a designação a preferencia não seria de outro Titular da mesma Comarca?Ou será que em São Mateus do Sul todos os Cartórios estão sem Titulares e Substitutos , bem como em todas as outras Comarcas próximas?Alguém pode me ajudar a compreender estes fatos e a portaria de designação? E se o MP não tivesse proposto a ação o que ocorreria? A familia real cartorária viria substitur aos poucos o antigo rei dos cartorios, Sr.Alvinho de Pta. Grossa? E após o afastameno as perspectivas para Leandro e seus Cartórios?
Sabe Tia Regina, antigamente eu tinha mais facilidade para compreender as coisas. Será que o problema é a minha idade ou o problema está nos velhinhos de nosso TJ-PR que se fazem de bobinhos quando interessa, mas na verdade são é bem e$$$pertinhos?

Anônimo disse...

Tia Regina, lógico que não sou um robô , mas para provar isto logo terei que comprar uma lente de aumento, um novo tipo de óculos, ou peir favor a um jovem destes que vivem ligados no computador para acertar a digitação das palavras e números. A Sra. não temidéia de como é dificil para digitar estas palavras. Fica a sugestão de mudar o estilo das letras e números, afinal aposentados acostumados a usar máquinas de escrever como eu, já tem dificuldades para utilizar muitos recursos do computador, imagine quando as vistas já não colaboram mais como antes.

Anônimo disse...

Maria, qual foi o concurso que esse senhor prestou?

Não se o Presidente vai lembrar que para a remoção é necessario que o titular tenha prestado concurso publico,sabe,....aquela coisa do art. 236,...etc,.....e o que disse o Min. Lewandowski na ADI nº 3248,...etc...., precisa ficar de olho,...eles bem que tentam, .....vai que cola??

Anônimo disse...

Ação Civil? O que esse senhor fez?

Alguém tem ideia?
Se ele está suspenso, não se encontra na funçaõ, se está fora de sua função não pode assumir nada.Ora,ora,ora...

Anônimo disse...

ichhiiiiii, heim, tia? eu acho que voc vai ter serviço ai pela frente,.....fora todos os que já tem.

Anônimo disse...

tia,que que eh isso?

MARIA BONITA disse...

Ao sobrinho(a) de 09 agosto, 2012 21:55

Pois é, gostaria de saber tbm...se alguém souber que me conte, ponho de 1ª pág. no Blog....