Páginas

Esta citação merece ser publicada:

"Pelo concurso se afastam, pois, os ineptos e os apaniguados, que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder, leiloando empregos públicos."
(Hely Lopes de Meirelles)
Fonte: Casa Registral e Notarial.

PEC 471 tentando ressucitar! Atenção cidadãos! será outra vergonha!

Anônimo disse... (Não é anônimo, pois disse quem é em seu comentário)

Porém, no Estado de Sergipe, já existe uma dissidência do Colégio Notarial do Brasil, visto que seus membros se posicionam contra a maioria das outras seccionais.
Parabéns aos Sergipanos!
E que as demais seccionais sigam este exemplo de cidadania e ética profissional que atende aos anseios populares e acaba com monopólios e favorecimentos.
COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL - SECCIONAL DE SERGIPE
COMUNICADO N° 01/2012
PEC 471 em pauta para votação na Câmara dos Deputados.
Informamos, para conhecimento dos Associados, que se encontra em pauta para votação a PEC 471, que pretende efetivar designados em serviços notariais e de registro sem concurso público, afrontando os princípios constitucionais que regem os concursos públicos bem como as orientações do Egrégio Conselho Nacional de Justiça.
As entidades da sociedade civil, de um modo geral, têm manifestado reiteradamente a desconformidade com a pretensão de aprovação desta indigitada proposta de emenda constitucional.
O COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL - SECCIONAL DE SERGIPE, a seu turno, posiciona-se contra qualquer tentativa de burlar o Texto Constitucional e as reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal que afirmam a necessidade de concurso público de provas e títulos para ingresso e remoção nas serventias extrajudiciais. Neste sentido, o CNB-SE encaminhou correspondência à Presidência e à Corregedoria Nacional do CNJ, bem como aos Senhores Deputados Federais, manifestando-se contrário à aprovação desta emenda constitucional.


Aracaju, janeiro de 2012.


Lafaiete Luiz do Nascimento
Presidente

Postado por Lafaiete Luiz às 13:14

08 Fevereiro, 2012 20:26

17 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO- NÃO PUBLIQUE SEM CORRIGIR ESTA, POIS O LINK NÃO ESTA PEGANDO-E ESTÃO FALTANDO PARTES DO TEXTO------(se desejar publicar)


Titia, que tal publicar em seu blog um abaixo assinado da ANDECC, a respeito dos concursos para provimento de cartórios?

OBS- NÃO CONSEGUI COPIAR DE MODO QUE AS PESSOAS QUE ACESSAM SEU BLOG CONSIGAM LER E aCESAR OLINK PARA VOTAR.
ACHO QUE VOCE, COM BASE NESTE TEXTO CONSEGUIRÁ IR A PÁGINA DA ANDECC E SE INTERESSAR TRANSCREVER O ABAIXO ASSINADO DA FORMA CORRETA-ABRAÇOS---------


Assine contra a PEC471/05


Se você é contra a PEC 471/05 que "entrega" aos interinos [temporários] ou apaniguados ilegalmente nomeados tabeliães sem concurso público em mais de 5.000 cartórios em todo o país, "assine" este abaixo-assinado eletrônico que será enviado ao congresso nacional, clicando no link abaixo:

Clique Aqui para assinar!

clique aqui e veja a relação completa dos emails dos deputados federais

CNJ MANDA FAZER CONCURSO PARA MAIS DE CINCO MIL CARTÓRIOS!
PEC 471/05 da Câmara dos Deputados quer impedir isso!

Nas resoluções 80 e 81, o Conselho Nacional de Justiça determinou a realização de concursos públicos para todos os cartórios com tabeliães que não prestaram concurso público após a Constituição Federal de 1988, em cumprimento ao art. 236, §3º, CF88, mas a PEC 471/05 visa impedir isso! Ela está pronta para ser votada em plenário na Câmara dos Deputados, instituição que deveria zelar pela defesa da moralidade e dos princípios federativos, entre eles o amplo acesso aos cargos e funções públicas.

Você, aluno de Direito, será o maior prejudicado com essa proposta. Ela “entrega”, sem concurso público, mais de 4.000 cartórios em todo o país. A população será outra prejudicada, pois os cartórios serão “doados” para pessoas que sequer necessitam ser bacharéis em Direito (aliás, sequer precisam ter cursado o ensino médio!), prejudicando o aumento de qualidade dos serviços que vem ocorrendo com os concursos públicos – já que os concursados precisam ser bacharéis.
órios, como: só irá beneficiar poucos cartórios, só cartório pequeno que ninguém quer e no interior, que a proposta é a favor dos concursos (pasmem!). Quando, na verdade, além de inviabilizar os concursos, porque retira não só quase todos os cartórios vagos como abrange muitos cartórios grandes e em excelentes cidades. Não sobrará quase nada para os concursos!

A proposta está prestes para ser aprovada no plenário da Câmara dos Deputados e, sem a tua participação, será facilmente aprovada, por mais absurdo e irreal isso possa parecer!

Ajude a combater isso! Mande email a todos os deputados federais pedindo para que votem contra a PEC 471/05 (emails em anexo) ou que, caso não queiram contrariar alguém, que não votem! Fale principalmente com os do seu Estado! Se conhecer ou tiver oportunidade de falar, você ou um conhecido teu, pessoalmente com um deputado federal, explique a ele a importância de derrubar esse trem da alegria.

Sem a tua participação, a PEC 471/05 será aprovada, um voto que você reverter pode significar a derrota dessa absurda proposta!

ANDECC – WWW.ANDECC.ORG.BR
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DEFESA DOS CONCURSOS PARA CARTÓRIOS


---











PEC do Trem da Alegria






Manifesto contra a Prova Oral - Clique Aqui e Assine






Deputados contra o Trem da Alegria






Assine contra a PEC471/05

Andecc - Associação Nacional de Defesa dos Concursos para Cartório

Voltar

Anônimo disse...

muito interessante....eu não vejo o cartorio do namão grande.....será que estão pretendendo esperar a "aprovação" da pec 471, ...estariam tentando enrolar voce tia?

tem outros cartorios "importante$$$$$$$$$" que também não vi......so vejo as merdinhas ....os mais rentosos estão na listagem,,,poderia ver isso para nos tia?

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) de 09 Fevereiro, 2012 16:01
Posso, sim, mas preciso de ajuda nos cartórios que estão faltando na lista.....tenho tanta coisa prá fazer contra essa corja do TJPR que algumas coisas passam batidas....me ajude!

Anônimo disse...

POR FAVOR, AOS QUE QUEREM VER UM PAIS MAIS JUSTO AJUDEM A MARIA A IDENTIFICAR OS CARTORIOS QUE DEVERIAM ESTAR NAS LISTAS PARA CONCURSO E, NÃO ESTÃO, OBRIGADO EU VOU COLABORAR, E, VOCES?

Anônimo disse...

Tia,
Olha essa, hj estava em Curitiba e resolvi ver a sessão do O.E, e para minha surpresa (ou não) o presidente tentou aprovar o auxilio sentença, isso mesmo, um bônus por produtividade....
Ora, sentençaja não é obrigação do juiz?
Esse presidente do tj.....

Anônimo disse...

O QUE? AUXILIO SENTENÇA? ERA SO O QUE FALTAVA!

ENTÃO OS JUIZOTES VAGABUNDEIAM.....PRA DEPOIS SENTAR E VER OS SEUS ASSESSORES DAREM DURO ,....E, PIMBA.....VAMOS SENTENÇIAR MEU POVO,....PRECISO DE UMA GRANINHA EXTRA!

AHHH... VAMTEAMERDA!!!!!

Anônimo disse...

eu j´á vi tudo nesse tribunal,mas isso ai é o fim do mundo, esse Kfouri está lesado!

Anônimo disse...

sabem o que é? é que 25 mil por mes é muito pouco pra eles!

a Ministra disse que pra ela, esse valor ta bem bom...mas, a turma daqui do Paraná acha que é pouco, deve ser porque vai diminuir a arrecadação dos pedágios, dos cartorios que estão indo pra concurso,daí que estão buscando outra forma de renda...srsrs

Anônimo disse...

12/02/2012 07h00 - Atualizado em 12/02/2012 07h00
Juiz é afastado após cancelar multas de trânsito recebidas pela mulher
Juiz pode pegar até 5 anos de prisão e receber multa US$ 10 mil.
Além da mulher, ele cancelou multas recebidas por funcionários da corte.

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor de 12 Fevereiro, 2012 09:51
E qual o problema? O juiz foi carinhoso com sua ecelentyçima esposa..........kkkkkkkkkkkk
Juiz salafrário, pena que não vai prá cadeia, seria ótimo se fosse, mas nem que fosse por uma semaninha, já seria suficiente.............rs

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor(a) 12 Fevereiro, 2012 09:51

Ops, se a multa é em dólar, quer dizer que não aqui no brasilzão da corrupção....se for fora daqui, acho que vai em cana mesmo..........mas ainda assim não dá pra negar o amor dele pela esposa....rs.......(ou pelo bolso)

Anônimo disse...

SABE TIA RE, EU BEM QUE GOSTARIA DE VER ISSO FUNCIONANDO......SÓ PRA VER VOC RECLAMANDO LÁ PRO CNJ E, VER O QUE É QUE ELE, O KHOURI, IA DAR DE MIGUÉ...ELES BEM QUE TENTAM MAS VOC NÃO DEIXA MOLE PRA ESSA CORJA PODRE,...SRSRS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

QUANDO SERÁ QUE APRENDER QUE VOC NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA, HEIM?

Anônimo disse...

pois é dai eu pergunto....se à administração pública só é permitido fazer aquilo está estabelecido em lei......qual era o dispositivo que eles iam aplicar?

ou eles iam "fazer" um especialmente pra isso?

tipo aquela 299 do CODJ, ...que eles puseram bem lá no final da lei 14227/03 assim bem às pressas pra beneficiar uns de seus apadrinhados.....mas que vingou por um periodo suficiente pra que pudessem arrecadar uma boa graninha ilegal"

tiaaaaa, que tal arguir essa ilegalidade, digo....embolsaram grana que não deveriam......e agora devem devolver ao erário..! eu ia me divertir um bocado vendo os "disimbargadoris" terem que devolver os pedagios....

Anônimo disse...

TIA....É OFENSA FALAR DE UM JUIZ PILANTRA ..OU DE UM PILANTRA JUIZ?

SE FOSSE AQUI NO BRASIL ...COM A GENTE CHAMARIA?

Anônimo disse...

Gente, acabei de ver no site do TJ/PR que o Vavagabundo perdeu o cartório aqui no Paraná. Esta ação não tem nada a ver com aquela que a titia entrou no CNJ-- é outra. Foi considerado nula a permuta que ele fêz com o papy. Vejam que progresso-- aqui no Paraná, reduto deste psicopata, ele perdeu o cartório. Precisamos comemorar que ainda existem desembargadores que nao se dobram ao dinheiro e poder deste indivíduo.

Anônimo disse...

Entendam, senhores serventuários ilegais, nada, mas nada mesmo vai ser como era antes, ponham nas suas cabeças que a farra está chegando ao fim!

EU FICO TÃO FELIZ COM ISSO FRASE DO MINISTRO JOAQUIM FORTE FIRME E TEM DIGNIDADE E RESPEITO COM A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
MINISTRO TINHA QUE PUNIR O CORREGEDOR NOEVAL DE QUADROS E MIGUEL KIFURI ELES FORAM ELEITO PELA QUADRILHA DO OTTO LALAU E DEVE FAVOR A QUADRILHA DE CARTÓRIOS COMO NAME E LTDA.
VAMOS MUDAR E COMEÇAR A AFASTAR DESEMBARGADORES CORRUPTOS COMO CORREGEDOR QUADROS.
SÓ QUER MANTER O ALVARO DE QUADROS TAMBÉM.

Anônimo disse...

tiaaaaa.a laporte teve seu processo na pauta de hoje no cnj, mas pediram vistas de novooooooo...

agora eu lhe pergunto porque tantas vistas naquele pca? será que aprenderam com o povo do tjpr?