Páginas

Tu ne cede Malis , sed ito audentior contra

(Jamais ceda ao mal, mas lute cada vez mais bravamente contra ele.)

Extraído do livro VI de Eneida, de Virgílio...........

A LUTA CONTINUA !!!!

TJPR e Corja, não pensem que esquecí dos serventuários irregulares que vocês premiaram…..aguardem!

Magistrados do Ceará apóiam ministra Eliana Calmon, contra o que chamam de “ferida da corrupção”

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/magistrados-do-ceara-apoiam-ministra-eliana-calmon-contra-o-que-chamam-de-%E2%80%9Cferida-da-corrupcao%E2%80%9D/

Publicado: 11-01-2012 | Autor: Eliomar de Lima

 O POVO

Excelentíssima Senhora Ministra Corregedora Nacional de Justiça,

A propalada crise de credibilidade que atinge o Judiciário, não há dúvida, constitui séria ameaça à própria estabilidade do regime, não fora aquele poder a viga mestra da democracia. A sobrevivência das instituições passa pelo respeito ao império da lei e às decisões de seus juízes e tribunais.

Entendemos que agentes políticos, mormente magistrados, guardiões do Estado Democrático de Direito, não podem se valer de nenhuma forma de sigilo, ainda que garantido pela Constituição Federal aos cidadãos comuns, a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura ou duvidosa a lisura de seu comportamento e retidão de caráter.

O trato com a coisa pública exige do agente muito mais responsabilidade do que na esfera privada, cabendo-lhe, para muito mais além de ser, mostrar-se honesto e demonstrar incondicionalmente tal condição a todo momento.

Opor sigilo para obstaculizar procedimento investigatório acerca de possível irregularidade na administração pública, ainda mais nas casas de justiça, por si só, é ato extremamente deletério, que derrama sobre toda a magistratura brasileira uma indelével nódoa de dúvida sobre a ética. Ponha-se tudo a limpo, investigando a fundo, extirpando o tecido contaminado para que não paire a mais ínfima suspeita sobre qualquer dos membros do Judiciário.

Devemos estar muito vigilantes, pois a Democracia Brasileira é forte, mas não indestrutível. Uma de suas vigas-mestras, a magistratura, está abalada, corroída por dúvidas que pairam nos espíritos dos cidadãos sobre a honestidade de alguns dos seus juízes. Ou tomamos uma providência enérgica contra a ferida da corrupção, que cresce pela simples dúvida, ou chegará em breve o dia em que teremos vergonha de anunciarmos em público que somos juízes, instalando-se o caos e abrindo espaço para os regimes autoritários.

Assim sendo, nós, juízes no Estado do Ceará, abaixo identificados e assinados, em observância aos princípios da Moralidade e da Publicidade, em sinal de apoio e solidariedade à corajosa atuação de Vossa Excelência, com o inabalável propósito de apoiarmos as ações dessa douta Corregedoria Nacional de Justiça para a transparência e ética do Poder Judiciário, colocamos à disposição nossos dados fiscais, autorizando o acesso a eles.

Marlúcia de Araújo Bezerra, Juíza de Direito da 17ª Vara Criminal de Fortaleza – CE;

Michel Pinheiro, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Caucaia – CE;

Ana Cleyde Viana Souza, Juíza de Direito da 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza – CE;

Antônio Alves de Araújo, Juiz de Direito da 11ª Vara de Família de Fortaleza – CE;

Elizabete Silva Pinheiro, Juíza de Direito da Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Caucaia – CE;

Maria das Graças Almeida de Quental, Juíza de Direito da Vara de Penas Alternativas da Comarca de Fortaleza – CE;

Irandes Bastos Sales, Juiz de Direito da 10ª Vara de Execuções fiscais de Fortaleza – CE.

6 Resposta(s) para “Magistrados do Ceará apóiam ministra Eliana Calmon, contra o que chamam de “ferida da corrupção””

1. Gilmar da Cruz Bastos. Sobral., em 11-01-2012 as 14:06 Said:

Eu fico honrado e muito satisfeito com a posição dos ilustres magistrados cearenses de apoio à ministra Eliana Calmon, nesta luta de passar a limpo a justiça brasileira. Dando um bom exemplo.

2. Fabio de Oliveira (Quixadá), em 11-01-2012 as 14:42 Said:

Ninguém está acima da lei e nem de cometer crimes contra as administrações então, é mais do que democrático o apoio a Eliane Calmon que quer faxina em alguns juízes que praticam arbitrariedades e nosso STF também tem dessas figuras escabrosas, parabéns aos juízes do Ceará que assinaram o manifesto.

3. Luís Olímpio Ferraz Melo, em 11-01-2012 as 15:39 Said:

Deve-se louvar e enaltecer a posição dos magistrados cearenses que assinam a presente manifestação de apoio à corregedora Eliana Calmon, pois mesmo sendo em pequeno número, mostra que nem tudo está perdido e que outros magistrados também dignos e honrados da terra alencarina poderão vir a corroborar o apoio em epígrafe. Tenhamos esperança.

Luís Olímpio Ferraz Melo

4. ISMAEL LUIZ SOUSA, em 11-01-2012 as 16:09Said:

Olha o Calandra aí,geeennnttteee!!!!

5. Paulo Afonso, em 11-01-2012 as 16:13 Said:

Sem dúvida, um gesto inabalável, digno de ser imitado. Parabéns aos ilustres magistrados signatários.

6. Gilberto Martins Borges, em 11-01-2012 as 4:27Said:

INDICAÇÕES DA MINISTRA ELIANA CALMON PARA PERSONALIDADE DO ANO PELO MOVIMENTO JOVÉM ANTI-CORRUPÇÃO
“Criticar juízes que cometem desvios, e eles são a minoria, é defender os bons magistrados; significa separar o joio do trigo. Se a magistratura não punir os maus juízes, parecerá que são todos iguais. Bandidos de toga deixam de ser juízes – e precisam ser castigados.” (Eliana Calmon)

http://www.causes.com/causes/644482-eliana-calmon-s-indications-to-personality-of-the-year-in-brazil-by-national-youth-anti-cor?recruiter_id=181723338

5 comentários:

Anônimo disse...

Regina, to com um dó desse povinho que acusou a ministra!!!

eu penso que deram um tiro no pé....e o STF foi atrás, afinal, é bem como disse.....do que é que eles têm medo, heinnn?

eu sei mas, não conto nem mortoooooooo,.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DONA, BEM QUE A PRESIDENTA DILMA PODERIA POR A MINISTRA ELIANA LÁ NO STF,O QUE É QUE A SENHORA ACHA? SERÁ QUE ELES VÃO ACEITAR?OU O MINISTRO MARCO AURELIO VAI FAZER AFRONTA, ASSIM COMO FAZIA COM A MINISTRA ELLEN GRACE?

PODERIA FAZER UMA CAMPANHA?

Anônimo disse...

TJPR e Corja, não pensem que esquecí dos serventuários irregulares que vocês premiaram…..aguardem!

Me aliviou sua afirmação.

Tomara que todos os cartorários irregulares, especialmente aqueles apaniguados de Magistrados (ou, pior, filhos destes), sejam severamente punidos (bem como seus genitores).

Regina: aguardamos seu posicionamento sobre a MÔNICA ROTOLI DE MACEDO, que "ganhou"o Cartório do papai celso Rotoli (ex-Presidente do TJPR). É muita irregularidade e absurdo.

Os cidadãos de bem contam com você.

Anônimo disse...

tiaaaaaa, agora mesmo ...a ANA PAULA PADRÃO, do Jornal da Record, acabou com uma reportagem em favor da Ministra Eliana Calmon, dizendo>

Essa Eliana Calmon, é das minhas ,.....e, eu completo...das minhas também......srsrsr...... que tal fazer uma pesquisa sobre o assunto?

to achando que os Srs. ministros do STF poderiam, muito bem, dormir sem essa.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

tia....toda a imprensa está a favor da Ministra Eliana, e eu to sabendo que hoje o twitter do CNJ travou,...voce saberia nos contar porque?

ai se arrependimento matasse......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk