Páginas

Será que essa farra acaba? Será que corre muito dinheiro? Se corre muito dinheiro…..de quem é esse dinheiro????

Anônimo disse...

Extraído da Gazeta do Povo, edição de hoje:
Nas mãos da Justiça – Segunda Vara da Fazenda de Curitiba e Supremo Tribunal Federal (STF). Esses são os locais onde, atualmente, encontra-se depositada a esperança do povo paranaense. São esses os locais onde tramitam os processos relativos ao caso dos “Diários Secretos”, o maior escândalo da história política do estado do Paraná. Um escândalo que revelou irregularidades praticadas em quase todos os cantos da Assembleia Legislativa. Irregularidades identificadas em quase todos os níveis e setores do Poder Legislativo deste estado.
Pois bem, na 2.ª Vara de Fazenda tramitam duas ações. Uma delas requer o afastamento da Mesa Diretora e o bloqueio de bens dos investigados. A outra requer a condenação dos deputados Nelson Justus e Alexandre Curi, além de outras quatro pessoas, por ato de improbidade.
Em decisão liminar, negou-se o pedido de afastamento de Nelson Justus e de Alexandre Curi, mas se determinou a indisponibilidade dos bens de cada um dos referidos deputados, no valor aproximado de R$ 10 milhões. Em sua decisão, a juíza Luciane Pereira Ramos, da 2.ª Vara de Fazenda de Curitiba, afirmou: “Dos documentos contidos (...) verifica-se que existem elementos suficientes para (...) concluir pela imputada prática de atos de improbidade administrativa pelos requeridos, ainda que por omissão, ante ao descumprimento de dever funcional”.
(segue)

25 Junho, 2010 19:14

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

o STF tem invariavelmente desmembrado as investigações, deixando de processar perante o STF?” Mesmo assim, entendeu a juíza que a decisão acerca da manutenção ou não da Mesa Diretora caberia aos deputados da Assembleia Legislativa e não ao Poder Judiciário: “... cabe aos senhores deputados, legitimados pelo voto popular, verificar a pertinência da manutenção da Mesa Diretora daquela Casa, notadamente no que tange ao desgaste público da instituição”.
E os nossos deputados, então, o que dizem? Ora, excetuados aqueles que já se manifestaram favoravelmente ao afastamento da Mesa, os demais “representantes do povo” continuam não vendo razões para o afastamento de Nelson Justus e de Alexandre Curi. Nada que surpreenda, pois, afinal, muitas dessas pessoas são exatamente as mesmas que alegam jamais terem tido conhecimento das diversas e rotineiras irregularidades praticadas naquela casa de leis, ao longo de muitos e muitos anos.
No STF, por sua vez, a discussão se dá na esfera penal, onde, recentemente, o ministro Dias Toffoli determinou a suspensão de todos os atos da investigação que vinha sendo conduzida pelo Ministério Público do estado do Paraná. Isso porque, em Reclamação ajuizada pelo ex-diretor da Assembleia, Abib Miguel, mais conhecido como Bibinho, alegou-se a conexão entre as operações Gafanhoto e Diários Secretos. Todavia, como já dissemos neste mesmo espaço: “... inúmeros são os precedentes do STF (Operação Hurricane, Caso Sudam, entre outros) no sentido de que perante essa corte só devem tramitar inquéritos e ações penais envolvendo suspeitos ou acusados detentores de foro por prerrogativa de função e, mesmo nesses casos de comprovada conexão entre procedimentosaqueles réus despidos da referida garantia constitucional. Ora, se isso é pacífico, como explicar que as ações penais oferecidas pelo MP paranaense, exclusivamente dirigidas a simples servidores da Assembleia Legislativa do Paraná, passem, da noite para o dia, a tramitar
Por isso especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo dizem acreditar que, em algum momento, a decisão do ministro Dias Toffoli será revista e que, com isso, os processos de Bibinho e dos demais servidores retornarão à primeira instância. do que uma longa e demorada discussão sobre o foro competente. Para o povo paranaens
Quando isso ocorrerá? Ninguém sabe. Em semanas, meses ou, muito provavelmente, apenas daqui a alguns anos. Um decurso de tempo que beneficia apenas um grupo muito específico de pessoas: os acusados. Para os acusados, portanto, nada melhor e, por sua vez, o que realmente importa é que o processo siga o seu curso da forma mais célere possível e que, ao final, provada a prática de crime, sejam os responsáveis exemplarmente punidos.-

25 Junho, 2010 19:16

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

SOBRE PELUSÂO E NEPOTISMO:
(FONTE AMAPAR)-
Nota à imprensa:
Diante do noticiário da imprensa sobre ato da Presidência, já amplamente justificado, a respeito do alcance da Súmula Vinculante nº 13, relativa à questão do nepotismo, o Supremo Tribunal Federal esclarece que:
1. As justas e fundadas ponderações do então Procurador-Geral da República, dr. Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, sobre dúvidas suscitadas pelo texto da referida Súmula, nos autos da Reclamação nº 6838, não puderam na ocasião ser ali conhecidas porque, diante da revogação do ato que a provocara, o processo ficou prejudicado e, em consequência, teve de ser extinto sem apreciação do mérito.
2. Para atender a tais ponderações e propósitos, igualmente manifestados por alguns Ministros da Corte, bem como para evitar absurdos que a interpretação superficial ou desavisada da Súmula pode ensejar, o Presidente do STF está encaminhando aos senhores Ministros proposta fundamentada de revisão da redação da mesma Súmula, para restringi-la aos casos verdadeiros de nepotismo, proibidos pela Constituição da República.
3. O teor da proposta será levado ao conhecimento da imprensa e do público, após a apreciação dos Senhores Ministros.
Brasília, 23 de junho de 2010
Secretaria de Comunicação Social
Com CONJUR
.........
?????????E A GENTE AQUI ACREDITANDO QUE ÓRGÃO PÚBLICO LOGO IA PARAR DE SER CABIDE DE EMPREGO DE APADRINBHADO. ESPERO ESTAR ERRADO AO FAZER ESTE COMENTÁRIO.?????????

25 Junho, 2010 19:22

5 comentários:

Anônimo disse...

Diante dos fatos que vemos acontecer, que tal filosofarmos e descontrairmos um pouco para encontrarmos forças e não desistirmos desta batalha em prol da justiça e da ética? Esta hora do dia de sábado ensolarado quem sabe não seja própria para uma leitura de incentivo? Afinal quando refletimos, acalmamos a alma e ponderamos, e assim, em momento de paz, novas e boas idéias surgem para iluminar a mente e as decisões das pessoas de bem...

PERDI O TEMOR-

Perdi o temor à chuva. E assim ganhei o frescor da água.
Perdi o temor do vento, e assim ganhei o seu cantar nos fios.
Perdi o temor ao silêncio e assim ganhei momentos de paz.
Perdi o temor ao julgamento dos outros.
E assim ganhei caminhos mais abertos de liberdade.
Perdi o temor de investir tempo "em coisas sem importância".
E assim ganhei entardeceres, estrelas, pedaços de luar,
águas rebrilhando ao sol, retalhos de canções...
Perdi o temor de dar-me integralmente,
temendo sofrimentos e cicatrizes.
E assim ganhei a bendita multiplicação do meu tempo.
Perdi o temor de expor-me.
E assim ganhei mais confiança no que sou e no que podem ser as pessoas.
Perdi o apego às coisas materiais.
E assim ganhei a alegria da simplicidade.
Perdi o temor à competição.
E assim ganhei o sabor das vitórias e os ensinamentos das derrotas.
Perdi o temor de desbravar caminhos conhecidos.
E assim ganhei novas visões. E horizontes. E novos amigos.
Perdi o temor de dizer minhas verdades frontalmente.
E assim ganhei aqueles que a mim eram sinceros e leais.
Perdi o medo do dia de amanhã. E assim ganhei o hoje!
Perdi o temor mórbido do "por que não fiz"?
E assim ganhei o mais pensar para melhor fazer.
Perdi a segurança estúpida das minhas "verdades únicas".
E assim aprendi a ouvir os outros.
Liberei o força dos meus braços para os abraços fraternos e plenos de carinho.
E assim senti multiplicado o imenso e doce poder do amor.
Perdi o temor da morte e assim ganhei a VIDA!!!

fonte:texto de Aguinaldo Guimarães

Anônimo disse...

SE CORRE DINHEIRO NÃO SEI, MAS QUERO MANTER ACESA EM MIM A CHAMA DA ESPERANÇA QUE ME MOTIVARÁ E FARÁ AINDA CONTEMPLAR O DIA EM QUE NÃO HAVERÃO FARRAS, MAS SIM CONFRATERNIZAÇÕES HARMÔNICAS DE PESSOAS DISTINTAS E COMPROMETIDAS PELA ÉTICA E BOA CONDUTA, COMEMORANDO SINGELAMENTE CONQUISTAS EM FAVOR DO BEM COMUM.
UTOPIA? NÃO, APENAS ESPERANÇA... SE NÃO MAIS TIVERMOS ESPERANÇA, SONHOS, IDEAIS, É SINAL QUE ESTAMOS INERTES PELA OMISSÃO... E ISTO EU NÃO QUERO...ESTAR INERTE É PIOR DO QUE SER O MAIS CORRUPTO DOS CORRUPTOS, POIS ESTES SOMENTE EXISTEM DEVIDO AO COMODISMO DE MUITOS EM ACHAR QUE NADA SÃO E POR ISTO NADA PODEM...ENTÃO, QUANDO AS COISAS NÃO SAEM COMO QUEREMOS É PORQUE É TEMPO DE NOS FORTALECERMOS INTERIORMENTE, NOS UNIRMOS, E DESCOBRIRMOS A IMENSA CAPACIDADE QUE JUNTOS TODOS POSSUIMOS...SOZINHOS NADA SOMOS...JUNTOS PODEMOS...É SÓ CADA UM DE NÓS QUERER...
BOA FIM DE SEMANA LINDINHA! E TAMBÉM A TODOS QUE ACESSAM ESTE BLOG!

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VOCE ESTÁ ON LINE TIA........SAUDADES......UM GRANDE ABRAÇO..........

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 26 Junho, 2010 11:41
A tia está on.....rs....
obrigada pelo carinho....
bjo

Anônimo disse...

A Apatia e a Negligência da CGJ do TJ/PR.

Existem situações que passam despercebidas em correições típicas da aplicação de dois pesos e duas medidas.

Durante as farras correcionais, e, apenas este adjetivo pode dar a devida conotação do trabalho ali praticado, além do concomitante e usual terrorismo praticado, baixam-se determinações de espaço disponibilizado pelos cartorários aos auxiliares da magistratira alocados na CGJ, que se imaginam juízes. (Curiosamente estes magistrados que não servirão para nada ficam a disposição de um departamento tão importante, onde certamente em locais mais desenvolvidos o material humano disponibilizado para estes serviços – são o oposto destas pessoas, sem esquecer que os primeiros não são Humanos).

A negligencia começa na verificação do endereço e no título do cartório, quais são os tabelionatos centrais da Capital? Então por que o terceiro está fora do anel central. Se buscarmos orientações no COJ e CN da CGJ, lê-se claramente e cristalinamente que este cartório não poderia estar naquela distancia do anel central. Nas direções oposta do que exije estas determinações estão: Cartório do Taboão, este está no Taboão ou no Centro Cívico? O pior de tudo é que também existe orientação para que não tenham cartórios extrajudiciais no Centro Cívico da Capital Paranaense. Cresceu o Taboão ou Cresceu o Bom Retiro? O fato da Rua Mateus Leme ligar o centro da cidade ao bairro abranches não quer dizer que que possa isto passar despercebido por quantos anos? 30, 40, 50 anos Existe um quadro neste cartório indicando 104 anos de existencia, ademais sua qualificação é de distrital, que acumula registro civil com tabelionato. Em 104 anos não teve até agora um juiz auxiliar da CGJ que indagasse ou apontasse esta IRREGULARIDADE? Omissão, negligencia, despreparo, falta de coragem e de vergonha. Neste caso a miopia da justiça é benvinda apenas ao servidor, ao povo paranaense isto é cegueira.

Sabemos das mudanças do plano de Curitiba, com sua respectiva mudanças dos bairros, novas designações, crescimento de uns, encolhimento de outros, e até mesmo o sumiço de alguns bairros. Santa Quitéria ainda é bairro, mas o Cartório é no Seminário, na continuação da Av. Batel. A CGJ fez quantas correições destes 2 cartórios até hoje? 20, 30, e ainda não percebeu que este também está fora do lugar?

Até quando tapeamos a justiça ou somos tapeados por ela?