Páginas

Quando e porquê acabou essa seriedade e honestidade na Anoreg? Pois a maioria dos diretores são Serventuários irregulares, portanto não dá para ver a Anoreg como uma Associação honesta! Visto que é sabido que existem várias empresas de informática, certidões OnLine, que pertencem aos ‘donos’ das “ANOREGS” – Hoje os congressos não visam mais a melhoria do interesse público, mas transformaram-se em reuniões de negócios e de interesses escusos, sejam eles implantações de programas de informática, prestações de serviços, selos e outros negócios dos próprios dirigentes das ANOREGS, que invariavelmente são sempre os mesmos.

 

As ANOREGS só existem para cuidar dos problemas dos SERVENTUÁRIOS IRREGULARES.

As ANOREGS não fazem reuniões, fazem CONCHAVOS!

O Tri Parada Dura: Rogério Portugal Bacelar,  Paulo Risso e Mário Martinelli continuam ‘regendo’ a Quadrilha? Afinal, junho é mês de festa Junina, quadrilha, casamentos …..

Esses três fazem parte da lista dos que querem que eu suba aos Céus para sentar à direita de Deus.

RELEMBRANDO:

Não é estranho os endereços serem os mesmos do cartório????

image

image

image

 

Logo mais colocarei informações sobre a irregularidade de cada um deles -

COMPONENTES DA DIRETORIA da ANOREG PR PARA O BIÊNIO 2010/2012

Presidente :
DR. ROBERT JONCZYK

Vice-Presidente :
DR. ANGELO VOLPI NETO

1º Vice-Presidente:
DR. ÍTALO CONTI JUNIOR

2º Vice-Presidente:
DR. JOÃO NORBERTO FRANÇA GOMES

Secretário(a) Geral:
DRA. LEILA DE RIBEIRO URBAN

1º Secretário(a):
DRA. VIVIANE MARIA GARCIA PAES MARTINI

2º Secretário:
DR. OSVALDO HOFFMANN FILHO

Tesoureiro(a) Geral:
DRA. KAREN LUCIA CORDEIRO ANDERSEN

1ºTesoureiro:
DR. JOSÉ ANTONIO PEREIRA FILHO

2º Tesoureiro:
DR. DALTRON VILAS BOAS ROCHA

Diretor de Registro de Imóveis
DR. JOÃO CARLOS KLOSTER

Diretora de Registro de Títulos e Doc. e P. Jurídica:
DR. PAULO EMANUEL DO NASCIMENTO

Diretor de Registro Civil:
DR. RICARDO AUGUSTO DE LEÃO

Diretor de Notas:
DR. CID ROCHA JUNIOR

Diretor de Protesto:
DR. ANTONIO CARLOS DE MELLO PACHECO FILHO

CONSELHO FISCAL

DR. CLAUDIO ROBERTO BLEI CARNEIRO

DR. WALDOMIRO BAPTISTA NETO

DR. SINVAL ZAIDANE LOBATO MACHADO

DR. LUIZ MARCELO REZENDE JULIÃO

DRA. MONICA MARIA GUIMARÃES DE MACEDO DALLA VECHIA

DR. ADILSON TABORDA

Presidente do SIENOREG
DRA. TEREZINHA RIBEIRO DE CARVALHO

Presidente do INOREG
DR. JOSÉ CARLOS FRATTI

Presidente do FUNARPEN
DR. ROBERT JONCZYK

Presidente do CREDENOREG
DR. CID ROCHA JUNIOR

Presidente do IRPEN
DR. ROBERT JONCZYK

Presidente do Colégio Notarial
DR. JOSÉ MARCELO LUCAS DE OLIVEIRA

Presidente do Colégio do Registro de Imóveis
DR. JOÃO CARLOS PIOVEZAN

Presidente da CONPREVI
DR. ROGÉRIO PORTUGAL BACELLAR

Pres. do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do PR
DR. JOÃO NORBERTO FRANÇA GOMES

Presidente do IRTDPJPR
DR. JOÃO MANOEL DE OLIVEIRA FRANCO

13 comentários:

Anônimo disse...

Que legal!!! São todos doutores!!! Como é bom saber que os serviços públicos são prestados por doutores, este nobre título acadêmico regulado por portaria do MEC!!! Bando de FDP, vá tudo para a PQP!!! Por que eles são chamados de doutores? Doutores da máfia? Pós-graduação em sonegação?

Anônimo disse...

A seriedade da anoreg acabou há 12 ou 15 anos, no mesmo período de transição da “Era Globalizada”.

O Advento da informatização serviu de justificativa para afastar o contato físico, e restringir-se ao contato do telefone, de fax, do e-mail e agora de novas tecnologias de comunicação.

Este fato promove a mentira, a frieza das palavras, a falta de entonação de colocação das palavras, de modo a atenuá-las ou de modo a fortalecê-las.

Nas antigas da ANOREG, aquilo que atualmente é praxe de humilhação para os cartorários nas sessões do colendo conselho da magistratura – jamais existiria.
Porque havia honra respeito e decência no tratamento de magistrados para servidores.

Apontem quando, por exemplo, O Des. Athos seria capaz de corrigir um cartorário, mesmo com sua maneira particular de falar [“maneirrra parrticularrr}. Certamente como bom líder, a educação em primeiro lugar, o convidaria para certar conversas, sem lhe tirar autoridade. Hoje um assessor de M, passa a mão no telefone e se quer passar pela pessoa mais importante e mais poderosa da Justiça, quando quer falar com um cartorário.

A anoreg mudou quando virou trampolim de campanha de exibicionismo. Tanto quanto diretores de clubes sociais, como políticos de quinta categoria, necessitam de obras, placas e cargos para fortalecer seus egos. A anoreg se inflou de pavões, que queriam ser uns mais belos que os outros, cuja sala não cabiam suas poses.
A resposta para isso foi o natural afastamento daqueles que sabiam e faziam as coisas acontecerem.

A propósito, quantos cartorários fazem parte de clubes sociais no Paraná?

Retornando à Anoreg, quando a anoreg esteve ao lado de um servidor, fornecendo apoio ou o acompanhando no Conselho da Magistratura ou no Órgão Especial?

Por que em julgamentos de magistrados restringe-se a platéia – e a torna secreta?
Por que em julgamentos de tabeliães não restringe-se a platéia – e não a torna secreta?

São seres diferentes? Corvo não come corvo!?

Porque no conselho da magistratura, não existe um representante da anoreg?
Como integrante com cadeira plena.

Por que mesmo ao cartorário punido a anoreg não procurou o serventuário em apoio, e orientação para que novas ações e novas práticas fossem adotadas para auxiliar esta serventia e evitar que a mesma fosse punida novamente?

Quem foram os desbravadores da anoreg, e quem são seus integrantes hoje, comparem estes nomes aos nomes de participação em diretorias dos clubes sociais do Paraná. [está tudo na internet – relacionem o clube e procurem as diretorias, ou vejam no editorial de suas revistas restritas.]

Num clube, as pessoas vão para o lazer, na Anoreg, deveria ser para trabalhar em prol da classe.

Anônimo disse...

Mais uma história divertida dos tempos passados e saudosos: Tanto o Viana, como o Nogueira, o Joãozinho e o Domingos possuiam filhos cursando o ginásio, e se reuniam ainda no Cajurú,aonde depois foi instalada uma funerária(isto antes da sede da Marechal Deodoro, 252). E como estavam sempre com pressa, pois tinham que resolver os assuntos e voltar para suas casas,e ainda trabalhar a frente de seus cartorios, passavam "castigos" para os filhos. Ou seja, os filhos destes tinham que copiar a mão e a maquina atas, estatutos,etc., bem como datilografar ofícios e comunicados para mandar pelo Correio para várias Cidades, às vezes em até 5 ou 6 vias carbonadas de cada vez, até juntar no mínimo umas 50 ou 60 vias iguais de cada e sem erros. A xerox ainda não era uma coisa tão acessivel assim, que todos tivessem a mão, enquanto que filhos, estes eram mais fáceis de achar e chamar, e faziam o trabalho gratuitamente, segundo os pais , para aprender bater máquina e treinar a caligrafia. Não dá nem para comparar com os dias de hoje!

Anônimo disse...

E esta Terezinha de Almirante Tamandaré, que ganhou o cartorio de Anibal Curi e nunca entendeu nada do ofício, ficando grudada em órgão para tirar mais vantagens.

Anônimo disse...

Alguma coisa está errada, porque todos estes títulos de Doutor? O título de Dr não pode ser usado pelo agente delegado, pois isto seria uma grande irregularidade.Ou é Dr. ou é agente delegado que só pode usar o título de bacharel.Isto é comico, querer dar ar de seriedade e de conhecimento para quem não tem estas virtudes

Anônimo disse...

Pelo que estou vendo, basta fazer parte da ANOREG para se chamar de Dr ou Doutora. Bom, se até o vava gabundo se intitula assim, para que título mais desmoralizado?

Anônimo disse...

"Doutor"???? Quantos "doutores" essa tal de Anoreg possuí! Se pelo menos a metade fosse voltada para o colegas cartorários talvez as coisas estariam em melhores condições, pois duvido que eles se levante contra um ato arbitrário do Conselho da Magistratura em favor dos Cartorários. Há muito tempo atras trabalhei com um Juiz que ao pegar as petições dos advogados ele simplesmente riscava o "dr" das mesmas pois ele sim tinha o direito de ser chamado DOUTOR pois tinha o necessário doutorado. Agora esse pessoal aí, duvido que algum tenha esse título. CADA VEZ QUE CONHEÇO OS HOMENS MAIS ADMIRO OS CACHORROS!!

Anônimo disse...

QUARTEL FORMALIZADO

Olha.... para essa relação de Serventuários, se chamar-mos de quadrícula seria uma colocação IRREGULAR, o certo sim é QUARTEL pois existe tantos componentes, vários coroneis, tenentes e nenhum soldado.
Se fossemos escolher qual deles seria o serventuário regular, TÃO DIFÍCEL.........brincadeira......a começar pelo presidente nacionao da Anoreg ROGÉRIO PORTUGAL BACELLAR... o que N Ã O recolhe os INSS dos funcionários.......CADÊ A JUSTIÇA........

Lucas disse...

É, Regina... decididamente esta NECESSIDADE doentia de SE "entitular" é absolutamente terceiro-mundista! Você já deve ter reparado que sempre que assistimos filmes ou seriados que mostram o meio jurídico (meu favorito atualmente é "The Good Wife") ouvimos claramente os advogados serem chamados de Mr. (Sr.) ou Ms. (Sra.), mas nas legendas os brasileirinhos de plantão AUTOMATICAMENTE digitam Dr.
Como isso é triste, não?
Principalmente porque aqueles que realmente estudam e obtêm seus doutorados e pós-doutorados não costumam se preocupar com o uso do título, que conquistaram através de dedicação à capacitação.
Mas... aqui até fifioterapeutazinhos querem ser chamados de "doutor"... pior: até engenheiros, políticos e tantos outros gostam disso...
De qualquer forma é apenas mais uma triste constatação do complexo de inferioridade destes coitados...
Ainda assim, não acho certo!

Anônimo disse...

Gente,voces tem que se informar mais! Não adianta falar o que não sabemos.. Temos que tratar de assuntos consistentes! Alguem sabe o porque da anoreg ou do e-oficio? Alguem conhece Campo Mourão?
Apesar de concordar com tudo que é tratado aqui no blog tem coisa que me assusta! Eu quero ser cartoraria um dia e portanto tento me informar sobre o que acontece no mundinho deles... Não saio por ai falando oque "acho". Isso só queima o Blog. Parece mais um programa de tv, com muita baixaria! Logo logo estaremos xingando as mães dos cartorarios!

Maria Bonita disse...

À Leitora de 22 Dezembro, 2010 09:10l.
"Gente,voces tem que se informar mais!" VC ESTÁ FALANDO COM QUEM????

"Temos que tratar de assuntos consistentes!"
TEMOS QUE TRATAR DE ASSUNTOS MAIS CONSISTENTES? TÁ FALANDO DE QUÊ, MOÇA? DO MS QUE GANHAMOS NO STF E QUE VIROU JURISPRUDÊNCIA PARA ACABAR COM A FARRA DOS IRREGULARES? ISSO NÃO É CONSISTENTE PRÁ VC?
Alguem sabe o porque da anoreg ou do e-oficio? Alguem conhece Campo Mourão? "
NINGUÉM SABE O PORQUE DA ANOREG E DO E-OFICIO, SÓ VC SABE, AQUI TODO MUNDO É BURRO, INCLUSIVE A DONA DESTE BLOG.
E QTO A CAMPOMOURÃONÃO PRECISAMOS CONHECER PRA SABER QUEM SÃO OS IRREGULARES DE CADAUMA DAS CIDADES DO PR....

Mas de qualquer forma,volte sempre!
(mas sem 'falar'bobagens')


"Eu quero ser cartoraria um dia e portanto tento me informar sobre o que acontece no mundinho deles..."
PRÁ SER CARTORÁRIA, VC NÃO PRECISA SABER DO MUNDINHO DELES, PRECISA ESTUDAR E MOSTRAR Q TEM CAPACIDADE E PASSAR NO CONCURSO, SIMPLES ASSIM.
Não saio por ai falando o que "acho". Isso só queima o Blog. Parece mais um programa de tv, com muita baixaria!
AQUI AS PESSOAS PODEM FALAR O QUE ACHAM,SIM,ATÉ VC VEIO AQUI DIZER O QUE ACHA! QTO AO BLOG SE QUEIMAR,ESQUEÇA, E BAIXARIA DE PROGRAMA DE TV, TBM NÃO É VERDADE, O BLOG AINDA NÃO ESTÁ POSTANDO FOTOS,FILMES E OUTRS COISAS QUE PODEM SER CHAMADAS DE BAIXARIAS,ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO VÁ MOSTRAR,NO TEMPO CERTO, ESSAS BAIXARIAS,OK?
Logo logo estaremos xingando as mães dos cartorarios!
ATÉ PODEMOS XINGAR AS MÃES E PAIS DE CARTORÁRIOS, AFINAL,MUITOS DERAM DE PRESENTE CARTÓRIOS PARA OS FILHINHOS, COM O CONSENTIMENTO DO GALINHEIRO DO TJPR, OU NÃO???

Anônimo disse...

Ahhh como queria ter um papai cartorário ou presidente de tribunal p ganhar um carguinho... aposto que você também querida amiga Maria Bonita, pelas letras garrafais que você usou no blog...
Estudando já estou há pouco tempo, o que deve ser mais proveitoso que passar horas em frente ao PC aguardando "fofoquinhas" para postar...
Mas foi divertido os momentos gastos com esse blog desinformado...
Um forte abraço... BONS ESTUDOS! E sucesso querida amiga.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 24 Dezembro, 2010 15:03

Feliz Natal prá vc tbm.....

Ah, e mesmo que a Corja quisesse(?) me dar um cartório, eu não ia querer, pois essa não é a minha praia.

E qto a estar horas e horas na frente de um PC, isso é verdade em parte, estou conectada até qdo durmo, afinal como uma jovem senhora antenada, vivo dentro dessa coisa digital, gadgets de todos os lados....
Volte sempre!