Páginas

Quando digo que tem que investigar a dupla mais afinada que o PR teve, verão que o tal Bibinho é peixe pequeno……aí embaixo,o Modus Operandis dos dois…….os tentáculos desses dois estão na minha cidade………….se me acontecer alguma coisa, e eu não acesse esse Blog por dois dias, automaticamente, será postado todas as outras tramóias………………ameaça? Não! Fato e garantia da minha vida!!!! O que eu quero? Justiça!!!

 

image

Era assim que levavam o pedágio, quando a pessoa não tinha dinheiro para pagar a corja do TJPR, entrava em cena a ALEP, na pessoa do Falecido, que emprestava, depois cobrava em móveis e imóveis sempre no nome do laranja, que hoje recadastra funcionários……..

Querem mais provas? Me processem!!!!

PS: Parece que já estão ‘loteando’ um cartório mina…..

28 comentários:

Anônimo disse...

TIA-NADA COM O ASSUNTO DE HOJE, MAS ONTEM UM COLEGA LEVANTOU UMA QUESTÃO SOBRE O FUNREJUS QUE ME FEZ PENSAR SOBRE RECOLHIMENTOS OBRIGATORIOS. COM RELAÇÃO AO COMPREVI, É VERDADE QUE AGORA SEU RECOLHIMENTO É OPCIONAL? QUE TEM UM CARTORIO DE CURITIBA QUE CONSEGUIU UMA DECISÃO EM BRASILIA NESTE SENTIDO? QUEM FOR CARTORARIO PODE OPTAR POR RECOLHER OU NÃO? E DIZ QUE, INCLUSIVE PODE PEDIR RESSARCIMENTO DOS ATRASADOS COMO ESTE CARTORARIO FEZ. SE A TIA OU ALGUM ADVOGADO OU MESMO O COMPREVI PUDER INFORMAR, FICO NO AGUARDO

Anônimo disse...

TAMBÉM QUERO SABER SE A COMPREVI TEM QUE DEVOLVER O QUE FOI RECOLHIDO PELOS CARTORÁRIOS, POIS NUNCA ME DERAM RESPOSTAS A VARIAS CORRESPONDÊNCIAS QUE ENVIEI SOLICITANDO INFORMAÇÕES NESSE SENTIDO. VAMOS LÁ MINHA GENTE VAMOS DERRUBAR MAIS ESTA FALCATRUA!!
VOU PESQUISAR NO STJ E STF PARA SABER MAIS POIS JÁ TENHO ALGUNS CAMINHOS PERCORRIDOS HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS E SE ENCONTRAR COLOCO AQUI!

Anônimo disse...

lindinha-porque os cartorarios pagavam/pagam (não sei) pedágio?e quem não pagava?era cobrado?como?os cartorarios sempre concordavam em pagar pedagio?todos pagavam/pagam ainda pedagio?como o valor era/é calculado?isto ainda existe?os cartorarios continuam pagando?todos?

Anônimo disse...

VEJAM ASSUNTO SOBRE A COMPREVI -
RE-482.207-STF

DECISÃO: Discute-se neste recurso extraordinário a constitucionalidade do direito de escrivães, notários ou registradores desvincularem-se de regime de previdência complementar cuja filiação é determinada por lei.
2. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ao dar provimento à apelação interposta pelo recorrido, afirmou que “ao dizer, o art. 3º da Lei n. 7.567, de 08 de janeiro de 1982, que são filiados automáticos, os serventuários já inscritos na Carteira de Pensões, instituída pela Lei n. 4.975, de 1964, não quis se referir à possibilidade de, querendo, saírem do sistema, mas, ao contrário, reforçou a obrigação já existente até então” [fls. 305-312].
3. Observou ainda ser “impróprio, atribuir peso além da conta ao princípio da liberdade associativa. Como consignado no recurso, ‘referida garantia deve harmonizar-se, através da cedência recíproca, com outros princípios e regras constitucionais’. E que ‘se é verossímil que no plano estrito da autonomia privada a dimensão negativa da liberdade de associação se coloca de forma quase absoluta, há certos setores, todavia, em que deve a mesma sofrer alguma relativização’. Até porque, conclui, ‘de verdadeira associação não se trata, mas sim de sistema legal de distribuição de justiça social”.
4. Os recorrentes sustentam que “ante a clareza do inciso XX do artigo 5º, não pode haver dúvida de que a Constituição Federal veda a obrigatoriedade da permanência em qualquer espécie de associação, utilizando-se do termo ‘associação’ genericamente, sem fazer alusão a uma ou outra categoria associativa – daí porque não fazem sentido as pseudo-diferenciações que impõem as razões de decidir dos v. acórdãos recorridos” [fls. 383-399].
5. O Ministério Público Federal, no parecer acostado às folhas 480-487, opina pelo provimento do recurso, observando que “o recorrente possui o direito de não se filiar à Carteira de Previdência Complementar ora recorrida, de acordo com o disposto no artigo 5º, XX, da Carta Magna; uma vez que, por ser entidade complementar de previdência, não se configura obrigatória, mas sim facultativa ao servidor, que, na espécie, já contribui para a Previdência Social do Estado do Paraná, conforme consta da sentença”.
6. O recurso merece prosperar. A faculdade de os interessados aderirem a plano de previdência privada decorre de norma inserida no próprio texto constitucional. O artigo 202 da CB/88 estabelece que “o regime de previdência privada, de caráter complementar e organizado de forma autônoma em relação ao regime geral de previdência social, será facultativo, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por lei complementar” [grifei].
7. Da não-obrigatoriedade de adesão ao sistema de previdência privada decorre a possibilidade de os filiados desvincularem-se dos regimes de previdência complementar a que aderirem, especialmente porque a liberdade de associação comporta, em sua dimensão negativa, o direito de desfiliação, conforme já reconhecido pelo Supremo em outros julgados [ADI n. 3.464, Relator o Ministro Menezes de Direito, DJe 6.3.09, e ADI n. 1.416, Relator o Ministro Gilmar Mendes, DJ de 14.11.02].
Dou provimento ao recurso com fundamento no disposto no artigo 557, § 1º-A, do CPC. Invertam-se os ônus da sucumbência.
Publique-se.
Brasília, 23 de março de 2009.
Ministro Eros Grau
- Relator

Anônimo disse...

MAIS COMPREVI:
PROCESSO : REsp 920702 UF: PR REGISTRO: 2007/0015456-9

NÚMERO ÚNICO : -
RECURSO ESPECIAL VOLUMES: 2 APENSOS: 3

AUTUAÇÃO : 09/02/2007
RECORRENTE : IRACINO JOSÉ DOS SANTOS
RECORRIDO : CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS ESCRIVÃES NOTÁRIOS E REGISTRADORES - COMPREVI
RELATOR(A) : Min. ALDIR PASSARINHO JUNIOR - QUARTA TURMA
ASSUNTO : DIREITO PROCESSUAL CIVIL E DO TRABALHO
LOCALIZAÇÃO : Entrada em GABINETE DO MINISTRO ALDIR PASSARINHO JUNIOR em 21/05/2010
TIPO : Processo Físico

Não consegui trazer a ementa para cá, mas a Comprevi levou chumbo neste processo no STJ também!!

Anônimo disse...

Resumo de como operaram alguns Desembargadores do TJPR. (1)
Nas décadas de 70 e 80 existia uma bagunça ordenada e controlável quanto às distribuições de cargos públicos no TJ.

Não é mistério nenhum uma vez que a própria memória daqueles que ali ainda trabalham, descrevem situações de gabinetes tornarem-se a extensão da residência de muitos juízes de 1° e 2° graus. Lá estavam lotados filhos sobrinhos, netos e até esposas (que sentenciavam e forneciam pareceres sem o menor pudor).

Nos anos 90 as coisas começaram a piorar, aquilo que era fácil, transformou-se em direito adquirido e disputas ocorriam internamente no TJ, para disputar a vista da Praça Nossa Senhora de Salete. E os posseiros desta face gozavam de mais prestigio que ou demais Servidores – Magistrados e Funcionários da administração.

Nesta década começou a distribuição de serventias, permutas e concursos laterais (àqueles aprovados que entraram pela porta do lado), causos e lendas de concursantes que engessavam seus braços para ter a dispensa da prova de datilografia, àqueles que recebiam a prova pronta na noite anterior e a trocava no instante da aplicação.
E aqui e assim surgiu a caixinha, ou o pedágio.

Na listagem dos magistrados deste período, [nem todos], seus assessores tratavam de fazer cobranças, manter contato e solicitar presentes e cestas de natal, oprimindo e constrangendo servidores do judicial e do extra judicial. (Como o xerife de sherwood, no clássico Robin Wood, tira dos pobres dar e a favorecer os ricos).

Abro aspas especiais para ressaltar que não se pode generalizar o comportamento dos magistrados, visto que sempre existe uma parcela de excelentes juízes, íntegros, morais, capazes, com grande saber jurídico, mas que são minoria, tanto naquele período onde o pleno compunha-se por 46 integrantes, como atualmente com seus 120 desembargadores.

Nesta época surge um fato inusitado, em que a revendedora de carros Daewoo chegou a Curitiba. Para a inauguração convidou ilustres integrantes do judiciário e, diante das demonstrações de instalações físicas, equipamentos de informática, recursos especiais, e, principalmente a demonstração do automóvel “espero”: um magistrado se interessa muito pelo carro, chama o representante de lado, pergunta preço, equipamentos, condições, e no entusiasmo de uma venda o vendedor dedica-se ao máximo; até que o carro inexplicavelmente é disponibilizado por 2 anos de uso “graciosamente”.

Na virada do milênio, a coisa fica descarada mesmo, novelas da rede globo mostram os bastidores do poder, com ph. E vira modelo a ser copiada.
Rasga-se o manual de conduta bons costumes e moral; escândalos vem ao conhecimento de todo mundo – Festas em Campo Largo; prisões de magistrados com a sua liberação imediata, com o posterior devido pedido de desculpas do agente que o prendeu equivocadamente.

Anônimo disse...

Resumo de como operaram alguns Desembargadores do TJPR. (2)

Na virada do milênio, a coisa fica descarada mesmo, novelas da rede globo mostram os bastidores do poder, com ph. E vira modelo a ser copiada.
Rasga-se o manual de conduta bons costumes e moral; escândalos vem ao conhecimento de todo mundo – Festas em Campo Largo; prisões de magistrados com a sua liberação imediata, com o posterior devido pedido de desculpas do agente que o prendeu equivocadamente.

Começa a busca concentrada do poder, o Paraná perde seus líderes, no poder executivo, Lerner e Requião disputam eleições acirradas, trocas salutares ocorrem para a oxigenação do povo do Paraná.
Secretários de Estado, não chegam ao convencimento que um destes que exerceu qualquer cecretaria neste hiato possa emplacar como legítimo representante do Paraná, aqui ou lá fora. Eras Carvalhinho, Eras Hermas Brandão e Eras Nelson Justus.

No legislativo, depois da morte de Aníbal Curi, muitos deputados tentam copiar àquele modelo, entretanto não existe mais espaço e nem tão pouco o aceite da população para tanta concentração de poder. Um misto de democracia com ditadura, chega ao final. Não surge nenhuma figura que conduza este processo que seja ilibada. Instala-se a pseudo-democracia.

Esta designação é a pior de todas, pois uns fingem que trabalham, e outros fingem que não roubam. Espalha-se este modelo para os demais poderes.

Como no Poder Judiciário afroxou-se a dependência ao Legislativo-Moderador, com a falta do Aníbal Curi. Os ratos subiram na mesa e se auto designaram semi-deus.
É uma vergonha o comportamento de despreparados emocionalmente, psicologicamente e tecnicamente. Não ouso falar no despreparo espiritual, contudo certamente não será deles o Reino de Deus.

O eu faço e o eu quero, começa a prevalecer. Como relatado anteriormente, outra forma de pedágio era a obrigatoriedade de empregar um filho de magistrado numa serventia extra judicial, pois o advento do nepotismo começava a ser banido e acompanhado mais de perto pela imprensa.

Esta criatura dotada de muita empáfia cumpria horário de trabalho não em benefício do empregador ou de funções a serem exercidas, mas no computador diante do jogo de copas, paciência ou pin-ball. Normalmente eram bem remunerados, e mantinham as relações do Titular Servidor – com o Poder. [Também com PH] – Anestesiadas, livres de incomodações - e nota 10 nas correições lá realizadas, normalmente apaziguadas com caros jantares e muita bebida boa. [aos arredores da capital, sabe-se de fatos que em muito menor escala, fechou o cartório e demitiu o titular que não compactuava com isto].

Porém mal orientados e mal interpretando o Livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel, os magistrados viram que àquele camarão que ficava no computador jogando pin-ball, copas, paciência, poderia tornar-se CARTORÁRIO, e que grandioso STATUS, em?

Àquele ser que previamente estava empregado sob a sua toga, que fizera “estágio” num cartório da Capital, que passara tanto tempo diante do computador, jogando pin-ball – chega ao Status de DESIGNADO, ou INTERVENTOR.

Esta criatura que não sabe fazer uma declaração de endereço, e assume um cartório na Grande Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.
No meião do Paraná – não serve, tem que ser na Capital.

Fiz referencia ao Aníbal Curi anteriormente, mas se ainda ele estivesse vivo, estas tramóias do Judiciário não teria acontecido. Ele jamais permitiria que famílias fossem saqueadas, ou sobrepujadas e humilhadas. Sua ação seria em promover novo espaço àqueles que buscariam estes espaços.

Vejam quantos filhos de juízes tarbalharam no TJ, Vejam quantos filhos de juízes tem Cartório, Vejam quantos filhos de juízes passaram em concursos da magistratura, Vejam quantos filhos de juízes, tiveram suas carreiras à jato pulando etapas de entrâncias; Vejam quantos filhos de juízes estão na iniciativa privada – Somente àqueles que foram filhos de bom juízes.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 11 Junho, 2010 10:33
Concordo com com 90% do que escreveu, menos sobre as 'intenções e mandos' do Sr. Anibal Curi!!! Vc leu o documento postado? É só umapontinha da bandalheira q ele fazia, com a capinha de "ajudo todo mundo e adoro o meu Paraná", tenho docs que provam o enriquecimento 'estranho' dele, e de outros laranjas....
Realmente, ele era muito 'fofo', emprestava dinheiro (que não era dele, lógico) em nome do laranja Ayrton, depois cobrava em móveis e imóvei 5 xo valos do que tinha 'emprestado'....um forma bacana de lavar dinheiro.....e a sobrinha que hoje é desembargadora, e os sobrinhos e filhos cartorários, e neto ameba politico? me fale sobre isso.........
O Bibinho tinha um monte de coisas no nome dele e não devolveu prá familia Curi apoós a morte dele,o Ayrton até devolveu alguma coisa,mas como a familia não sabia da totalidade, comeu com farinha.......quer mais??? Posso postar tudo o que eu disse.............ou não! (ainda)

Anônimo disse...

Ao anônimo de 10:33 horas e Maria Bonita:-
Já que o anônimo explicou muitos fatos que ocorreram em nosso Estado nas últimas décadas, e a Maria Bonita complementou com o que sabia, se possivel, gostaria que vocês, se quiserem me tirassem algumas dúvidas, apenas por curiosidade.
Claro que sei quem foi Anibal Curi, mas apenas pelo que via na imprensa, ou ouvia de outras pessoas.
Todos diziam que ele era influente, e de fato sei que era, e que tinha poder principalmente na distribuição dos cartorios aqui no Paraná, quando eram criados, além da assembléia.
Mas, sempre quis saber qual a historia deste personagem de nosso Estado e nunca encontrei nada concreto.
De onde saiu Aníbal? Como ele começou sua vida , ou melhor, o que fazia antes da política e como entrou nela? Ele estudou? Como conseguiu tanta influência no Judiciário? Como sempre se elegia?
etc,etc,etc.....
Bom ou ruim Anibal é personagem da Historia de nosso Estado, ora lembrado com saudades , ora odiado, nunca sem meio têrmo, pelo que ouço.
Portanto, para me esclarecer até para que eu possa saber mais do nosso Estado, do qual faço parte com muito orgulho, peço que postem aqui o que sabem.
Se outros puderem e quiserem colaborar, agradeço.
Uma vez escutei que em reuniões mais intimas, Anibal ficava sentado em uma cadeira larga ou poltrona e distribuia dinheiro para as crianças filhas dos convidados e muitas pessoas adultas iam pedir sua benção, ou faziam seus pedidos, sei lá... Assim tipo filme de máfia, não querendo chamar ninguém aqui de mafioso, mas diz que ele era uma figura que punha respeito aonde ia.
Fico com grande expectativa e curiosidade no aguardo de causos.......... Agradeço a atenção.

Anônimo disse...

TIA- CONTA QUAL É O CARTORIO MINA QUE ESTA SENDO LOTEADO/SORETADO/SEI LÁ O QUE?

Anônimo disse...

TIA - EU TAMBÉM SEMPRE QUIS SABER E ENTENDER A HISTORIA DO ANIBAL CURI. A SENHORA QUE É UM POUQUINHO MAIS VELHA QUE EU DEVE SABER MAIS SOBRE ELE, PRINCIPALMENTE O COMEÇO DE SUA VIDA, E COMO ELE CHEGOU A TER TANTO PODER EM NOSSO ESTADO. QUANDO PUDER ESCREVE O QUE SABE? MESMO QUE NÃO TENHA A VER COM O OBJETIVO DESTE BLOG. E A SENHORA TAMBÉM DEVE SABER DO TEMPO DO ABRÃO MIGUEL, NÃO? E DE OUTROS DO PASSADO. CONTA TAMBÉM?

Anônimo disse...

BOM DIA TITIA!
UM ÓTIMO SÁBADO PARA A SENHORA E SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Titia - |Passou de meio dia e a senhora ainda não levantou? Espero que já tenha levantado e que já esteja fazendo algo bem agradável, como um passeio com o maridão (espero que a senhora tenha um maridão, e que ele seja daqueles bem companheiros mesmo... e também bem conservado,carinhoso e educado né tia, afinal a senhora também é mulher e filha de Deus, né, e merece uma boa pessoa a seu lado). Depois de dar uma namoradinha, as tias também devem namorar, faça o favor de entrar no blog, e nos dar a satisfação de ler mais algumas historias , se possível, como foi pedido ontem, dos tempos antigos do Paraná. Dos primeiros que se destacaram (por coisas boas, ou nem tão boas) e que não são do meu tempo , tipo o Anibal Khoury ou outros contemporâneos dele. Afinal, a tia podia usar este blog hoje para fazer algo diferente, nos dar uma aula da história verdadeira da política e do judiciário de nosso Estado, das últimas décadas, e que dificilmente encontramos escrita com fidelidade aos fatos. E acho importante saber como foi este passado recente, para mim e para os mais jovens ainda, que já acessam este blog, pois vendo o que foi feito de bom, podem estes seguirem exemplos e fazerem até melhor, bem como, vendo o que foi feito de errado, saber o que não se deve fazer. É uma forma de orientar e ensinar aos mais jovens que a senhora, que, apesar de não serem tantos assim que acessam este blog, brevemente podem vir a ocupar altos cargos em nosso Estado. Quem sabe? Hoje a maioria dos jovens cursa universidades, aprende a teoria, e lendo matérias diversas como esta podem ser ajudados a moldarem seus perfis profissionais e pessoais dentro da ética e da real justiça. Estou aguradando. Beijos para a Tia que deve ser a campeã em número de sobrinhos(as) na internet.

Anônimo disse...

LINDA TITIA QUE NUNCA VI PESSOALMENTE:
Imagino que sua vida ultimamente não tem sido fácil.
É muito difícil tentar mudar estruturas, mesmo que incorretas e que não funcionam de modo a atender as necessidades da sociedade, quando estas já estão formadas há tempos e arraigadas.
Claro que esta dificuldade também se estende a muitas e muitas pessoas de bem, algumas membros do judiciário, outras do Ministério Público , e também aquelas, que não pertencem a nenhum poder constituido, mas que tem a lucidez e a disposição de pleitear mudanças.
Vejo aqui publicadas muitas "pérolas"- como são chamados os absurdos contidos em sentenças ou despachos. Claro que existem também magistrados e desembargadores éticos e preparados para a função e que jamais seriam tendenciosos, omissos ou coniventes com a impunidade e que nunca escreveriam pérolas em seus despachos.
Porém, pérolas são formas da natureza tão lindas, valiosas e que muitas vezes usamos para enfeitar o corpo, apenas apreciar sua beleza e trazer felicidade, como quando usadas para presentear carinhosamente alguém a quem queremos muito bem.
Então Tia, e demais pessoas que estão doando uma parte de suas vidas, sem esperar nada em troca, além da moralidade do judiciário, que considero um dos objetivos mais nobres a que alguém possa dedicar-se.
Visto que a justiça , que quando corretamente aplicada que mantém uma sociedade equilibrada beneficiando aos que são injustiçados e punindo dentro das previsões legais aos que cometem ilicitudes.
Assim sendo, transcrevo aqui, a título de incentivo, um texto de autor anônimo sobre pérolas, que também nos ensina que, mesmo nas horas difíceis temos que manter a esperança, persistir e seguir o caminho do bem, pois nossos maiores aprendizados ocorrem nestes periodos dolorosos, e por nos tornarmos mais fortes nos periodos de sofrimento, se soubermos aproveitá-los, ganharemos vivências úteis, que nos ensinarão a transformar fatos desagradáveis em lindas pérolas que servirão para iluminar com seu resplendor nossas vidas e a dos que nos cercam.
Quem transforma adversidade em pérolas, ajuda não somente a si, mas forma uma sólida corrente de benefícios , pois pérolas são eternas.
Ou seja, periodos dificeis são passageiros, conquistas éticas que beneficiam a muitos permanecem para sempre.
Meu muito obrigado a todos que neste momento estão transformando sua dor em pérolas,ou já transformaram no passado, e que estes sejam sempre muito iluminados em suas vidas, seus pensamentos e atitudes, e agraciados com sinceras irradiações de amor.

" P é r o l a s "

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?

Então produza uma pérola...

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

Anônimo disse...

E o Titio Walde, marido da Lurdinha? Fica ou sai? Dizem nos boatos de corredor que o casal anda cuspindo fogo. Um agito só. Vitalidade de jovem de 20 anos sobrando no casal 20 nos ultimos dias!

Anônimo disse...

TIAZINHA: DIZEM QUE VAVAZINHO, AQUELE DA VAVATUR$, ESTÁ PASSANDO SEUS ÚLTIMOS DIAS NO CARTORIO PINHEIRINHO, MAS NÃO MAIS COMO DESIGNADO. É QUE ESTÁ SENDO FEITO UM LEVANTAMENTO/ INVENTÁRIO DO QUE ESTÁ FICANDO NO CARTORIO, E PROVAVELMENTE DO SERVIÇO, O QUAL ELE FAZ QUESTÃO DE ACOMPANHAR PESSOALMENTE. LOGO LOGO O SEU AILTON PODERÁ TRABALHAR TRANQUILAMENTE COMO DESIGNADO, LIVRE DE TAL VISITA. E MAIS: DIZEM QUE VAVAZINHO NÃO ESTÁ QUERENDO PAGAR DIREITOS TRABALHISTAS DOS FUNCIONÁRIOS DO PINHEIRINHO JÁ QUE PERDEU A DESIGNAÇÃO. PODE ? E MUITOS FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÃO QUERENDO TRABALHAR. ATÉ NA SAÍDA VAVAZINHO CONSEGUE TUMULTUAR A VIDA DOS OUTROS.

Anônimo disse...

bonitinha- não aconteceu nada de novo nestes últimos dias? nenhuma previsão de novidades? nenhuma historia para postar hoje?

Anônimo disse...

Olá Tia - Tudo Bem? Ótimo domingo para a senhora. Já sei, não postou nada porque ontem foi dançar com o namorado. Está bem justificada a ausência de postagens! Curta o dia de hoje também.

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 3 Junho, 2010 12:01
Então, a tia passou o dia dos namorados conversando com pessoas que trouxeram muitos documentos,por isso a falta de postagens. chegaram docs na sexta e ontem,por isso titia estava ocupada, separando. fazendo cópias e tirando todos de perto de mim......Nitroglicerina.....

E prá quem perguntou se Anibal dava dinheiro prá criança, prá filhos de amigos...ele não tina amigos pobres, se dava dinheiro prá elas, dava prás crianças erradas (ou não) e se dava, o dele não era, o Loyola e o Bibinho é que sabem disso....Bibinho não devolveu prá familia nada do q o Anibal madou ele colocar no nome dele.....qto ao Ayrton...depois eu conto!

Anônimo disse...

Tia, se o dito Bibinho é que guardava o dinheiro do Anibal, quando este faleceu a família não solicitou de volta os valores que lhe pertenceriam por herança? Ou a família de Anibal não estava a par os negócios dele?

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 13 Junho, 2010 15:51
Pois é, a familia não devia saber de muita coisa......o filho, Biba, sabia, mas não recuperou muito, não.....Quem devia recuperar é o povo do PR,ou vc acha que ele colocava em nome de outros pq? A ALEP sempre rendeu muito.........rs......
Loyola é quem tbm sabe disso.....

Anônimo disse...

TIA...MANDE UM ABRAÇO AQUI PARA O POVO DE ANTONINA QUE NÃO PERDE UM POST SEU. ZEUZA, JUJU CAMPOS, ARI FACEIRO...E OUTROS ADVOGADOS. TIA CHEGOU UMA PROMOTORA DE JUSTIÇA, AQUI EM ANTONINA QUE DEU PARA PERSEGUIR BLOGUEIROS.

Anônimo disse...

E o curruptão do Paraná Alvaro de Quadros está perdendo o seu poder, e de forma bem "humilhante" para ele, pois aos poucos está sendo expulso dos cartórios que se apropriou indevidamente, aliás, onde "roubou" o que não lhe era devido. Já foi despejado do 12º, agora, do Pinheirinho. Vamos esperar os próximos despejos,do 2º e do 3º RI de PGrossa, e do cartório de Barreirinha, em Ortigueira, pois o que ele merece é ir pra prisão, e não ficar em Ortigueira, onde o povo quer esquecer de seu avo Sady de brito pelas péssimas lembranças que deixou.

Anônimo disse...

Qual a razão de voce não estar postando a tantos dias? aconteceu alguma coisa com voce? Por favos nos informe .

Anônimo disse...

Já se passaram 2 dias e voce não postou nada. Aconteceu algo? Alguém pode nos responder?????

Maria Bonita disse...

AOS QUE SE PREOCUPAM: NÃO ACONTECEU NADA COMIGO!
NESSES DOIS DIAS ESTIVE SEMPRE NO BLOG RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS.
O QUE ACONTECE É QUE RECEBÍ MUITOS DOCUMENTOS DA CORJA DO TJPR E DA ASSEMBLÉIA,POR ISSO NÃO ESTOU POSTANDO,POIS ESTAMOS VERIFICANDO ESSAS DENÚNCIAS PARA POSTERIOR ENCAMINHAMENTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES: 'MIDIA E BRASÍLIA'
OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO.....RS

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 19:32 DO DIA 13, QUEM É ESSA "PROMOTORA" QUE ESTÁ SE ACHANDO EM PERSEGUIR BLOGUEIROS?? ELA NÃO DEVERIA PERSEGUIR OS QUE ESTÃO SURRUPIANDO O ESTADO DO PARANÁ?? DÊ O NOME DA FIGURA AQUI.

Anônimo disse...

Tinha uma tal de Khury à fte de um cartório de fazenda, fiscal e falências na capital. Só chegava a tirar 400/500 mil de lucro por mês!