Páginas

Pois é, por essas e outras que penso em desistir e criar galinhas……ou porcos!

 

 

Anônimo disse...

Supremo concede liminar a Bibinho e ele pode ser solto.
Íntegra da decisão é mantida em sigilo. Mas, dependendo da extensão dela, investigação criminal do escândalo dos Diários Secretos pode ser suspensa
O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem uma decisão liminar favorável ao ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho. A reportagem não teve acesso à decisão porque Toffoli decretou segredo de Justiça.
(Fonte RPTV)
POVO PARANAENSE, QUEM UM DIA PENSAR EM ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO, QUE ROUBE MUITO, MUITO, MAS MUITO MESMO, POIS SE ROUBAR POUCO VOCE FICARÁ NA CADEIA! VEJAM O EXEMPLO DESSE CRÁPULA CHAMADO "BIBINHO", ROUBOU BASTANTE, FOI PRESO, CONTRATOU ÓTIMO ADVOGADO, IRÁ PAGAR COM O NOSSO DINHEIRO QUE FOI ROUBADO E VAI SER POSTO EM LIBERDADE. ETÁ BRASIL DE M... QUANDO SERÁ QUE TEREMOS UMA JUSTIÇA TAMBÉM PARA OS PODEROSOS???

09 Junho, 2010 15:52

Anônimo disse...

Caros Acompanhadores deste Blog:
Vejam que lindo o dinheirinho do FUNREJUS, em matéria veiculada no site do TJ.
Para o desenvolvimento e o bom trabalho das varas falta grana, entretanto para os bacanas são trocados os lap-tops com frequencia ...
Últimas Notícias - TJ compra 1000 computadores portáteis para magistrados e administração
O Tribunal de Justiça do Paraná acaba de adquirir 1000 computadores portáteis (notebooks) de última geração. As primeiras 500 unidades estão sendo entregues pelo fornecedor. Segundo a licitação (na modalidade de pregão presencial) nº 120/2009, o investimento nesta fase foi de R$ 1.575.000,00. A compra foi formalizada no contrato nº 18/2010 (protocolo nº 18648/2010), atende ao planejamento estratégico de Tecnologia da Informação e dá continuidade ao processo de modernização do Poder Judiciário paranaense. Pelo cronograma, a primeira etapa prevê que os novos equipamentos sejam destinados aos juízes do Interior do Estado, desembargadores e à corregedoria-geral da Justiça - o início da distribuição acontece nos próximos 30 dias. Na segunda etapa, após a compra de mais 500 notebooks, serão atendidos os demais magistrados e diversos setores administrativos do TJ.
08/06/10

14 comentários:

Anônimo disse...

"QUEM UM DIA PENSAR EM ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO, QUE ROUBE MUITO, MUITO, MAS MUITO MESMO, POIS SE ROUBAR POUCO VOCE FICARÁ NA CADEIA!"
não seria melhor não roubar?

Anônimo disse...

Tia, Como a senhora usa muito as sábias palavras de sua finada avózinha, ela não dizia assim: "a esperança é a última que morre...paciência minha filha, você ainda tem muita coisa para viver........" . A minha avózinha ao menos dizia.

Anônimo disse...

Continuando - Tia, não é hora de desistir, mas se for somente para distrair um pouco não cria porcos, cria galinhas que é mais fácil. O investimento é baixo, elas ficam bem mansinhas, comem resto de comida e ciscam no terreiro, criam pintinhos que são deslumbrantes quando nascem, e os galos nos fazem acordar mais bem dispostos que o despertador. E além de tudo seus ovos são mais saudáveis, sem hormônios.

Anônimo disse...

Enquanto existem Comarcas nas quais falta até papel higiênico nos Fóruns, e os funcionários tem que se cotizar para comprar café e copinhos porque é que logo os membros do Judiciário que possuem os salários mais elevados e certamente possuem já seus modernos equipamentos de informática em suas residências e gabinetes, tem que sempre serem agraciados com mimos primeiro? Se queremos o nosso Judiciário tratando igualmente todos os que a ele recorrem, não deve dito Poder não fazer diferenciações entre seus membros? Existem Escrivãos e auxiliares da justiça usando impressoras matriciais que enroscam papel o tempo inteiro, ou aquelas a jato de tinta que nunca tem tinta para funcionar, e ainda as obsoletas máquinas de datilografia que ainda não puderam ser totalmente aposentadas. Isto sem falar nas telas de computador , nas quais o tal LCD passa longe. Não seria o momento de nós, funcionários da justiça de menor escalão, especialmente os de Comarcas de entrancia inicial revindicarmos também ao menos o básico para agilizarmos nosso serviço? Ou nós somos sempre deixados de fora porque o alto escalão e os Escrivães de algumas Varas favorecidas sabem que não precisamos de tanto equipamento porque temos mais competência, e conseguimos trabalhar tanto ou mais que eles com aquilo que temos a disposição, e usando a criatividade e a adaptação? Se for isto, agradeço a distinção e o elogio, mas deixo uma sugestão: Nós, os mal equipados, podriamos fazer muito mais, se com bons equipamentos e material de serviço básico disponível. E não esqueçam das canetas também, que estas geralmente temos que comprar na papelaria com nosso próprio dinheiro.

Anônimo disse...

O QUE IMPORTA É QUE A POPULAÇÃO EM GERAL ESTA CADA VEZ MAIS ATENTA E PARTICIPATIVA A TUDO QUE ACONTECE. E A CADA ELEIÇÃO QUE PASSAR, MAIS SELECIONADOS SERÃO OS CANDIDATOS ESCOLHIDOS. NÃO POSSO MUDAR AS DECISÕES DE BRASÍLIA, MAS POSSO MUDAR MEU VOTO. SOMOS TODOS CIDADÃOS QUE, SE UNIDOS E INSTRUIDOS , OBTEREMOS MUITAS CONQUISTAS NOS MAIS VARIADOS NÍVEIS EM PROL DA ÉTICA E DA JUSTIÇA. NADA DE PERDER A ESPERANÇA. EU E MUITA GENTE MAIS QUEREMOS UM ESTADO DECENTE PARA VIVER, E QUEREMOS O PARANÁ LIVRE DESTAS IRREGULARIDADES. E QUERER É PODER! O MOVIMENTO FOI INICIADO. OS POLÍTICOS QUE ANDEM NA LINHA QUE O POVO ESTÁ APRENDENDO, MESMO QUE LENTAMENTE, A FISCALIZAR E EXIGIR O CUMPRIMENTO DA LEI. E, SEM APOIO POPULAR NÃO EXISTE POLÍTICO OU CANDIDATO ELEITO. SE O DITO BIBINHO FOR SOLTO COMO DIZEM, MESMO QUE INDEVIDAMENTE, TUDO O QUE OCORRE NESTE MOMENTO HISTÓRICO DE NOSSO ESTADO ESTÁ SERVINDO DE ALERTA PARA OS DEMAIS POLÍTICOS QUE NÃO CAIRAM JUNTO, PARA QUE EXERÇAM SEUS CARGOS COM HONESTIDADE.

Anônimo disse...

Tia- Walde deve estar sentindo na pele o que é ser parte em uma ação que tramita no Judiciário, e não ter a menor idéia de como será o resultado final ,independente da parte ter direitos ou não,ser inocente ou cukpada, visto que, as previsões existentes na Lei para os casos concretos há muito não mais podem ser consideradas parametros para a sentença final. Quem sabe se mais desembargadores do estilo de Walde dependessem do judiciário, ou seja, ficassem do outro lado da mesa, como partes, já teriamos muito mais avanços, étuica e justiça no TJ/PR.-

Anônimo disse...

Grande vantagem a de quem roubou muito e está impune! Lhes resta uma vidinha mediocre, com medo de tudo e de todos, devendo favores para muitos e tendo que cumpri-los, tendo que pagar para evitar chantagens e estar sempre alerta para não ser silenciado eternamente pelos próprios parceiros . Melhor ser honesto e pobre, mas viver com tranquilidade.Se possível falando mal dos que roubam , postando comentários neste blog, e criando galináceos.

Anônimo disse...

PARA COLABORAR COM A DISCUSSÃO:
VEJAM ISTO:CARTÓRIO
Justiça do MS permite que casais homossexuais legitimem a união
09/06/2010 | 19:56 | AGÊNCIA BRASIL

A Corregedoria de Justiça do Mato Grosso do Sul publicou decisão que regulamenta a união entre pessoas do mesmo sexo. A medida, publicada nesta quarta-feira (8) no Diário da Justiça do estado, estabelece que os casais homossexuais poderão procurar os cartórios para pedir escritura pública declarando a união homoafetiva.

De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria, Ruy Celso Barbosa Florence, a decisão permite que os casais homossexuais tenham documento que legitime a união. “Antes não havia nada que permitisse aos cartórios lavrar esse tipo de documento.”

Com isso, os casais homossexuais poderão legitimar o relacionamento e comprovar a dependência financeira para a Previdência Social, entidades públicas e privadas, companhias de seguro e instituições financeiras.
___________________________

De acordo com esta nota no Paraná muitos casais do TJPR poderão passar o dia dos namorados "documentados", e não duvidem da exploração aos cartorários quanto ao não pagamento das custas da referida escritura.
Imaginem os TABELIONATOS CHEIOS, lavrando o casamento das figurinhas carimbadas no TJPR?

Anônimo disse...

Caros Acompanhadores deste Blog:
Não deveríamos peticionar ao CNJ, TCU, MP e ao TCE uma auditoria/correição no FUNREJUS?
Seria tangivel ou imaginavel os valores arrecadados mensalmente? Pelas diversas formas de arrecadação, o controle é honesto?Quem administra este BANCO presta a devida conta àqueles que são obrigados a recolher direta e indiretamente? Alguém já viu ou ouviu falar em demonstração destes resultados?

Anônimo disse...

Não é só no PR que os Desembargadores aprontam:
Presidente do TJ/RJ vai enviar denúncia contra desembargador para STJ - O presidente do (TJ-RJ), Luiz Zveiter, vai encaminhar para o (STJ), uma cópia do inquérito que investiga o envio de e-mails falsos para desembargadores do Rio em nome do repórter Chico Otávio, do jornal O Globo. Um técnico de informática confessou ter cometido a fraude a mando do des. Roberto Wider, que está afastado do cargo.

Anônimo disse...

Presidente do TJ/RJ vai enviar denúncia contra desembargador para STJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Luiz Zveiter, vai encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, uma cópia do inquérito que investiga o envio de e-mails falsos para desembargadores do Rio em nome do repórter Chico Otávio, do jornal O Globo. Um técnico de informática confessou ter cometido a fraude a mando do desembargador Roberto Wider, que está afastado do cargo.

O técnico de informática Thiago da Silva, que trabalha em uma empresa que presta serviços para o TJ-RJ, confessou a participação no crime em depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Zveiter considerou o caso muito grave e afirmou que, além do STJ, também vai encaminhar a denúncia ao Órgão Especial do TJ-RJ.


Wider afirma que técnico de informática foi coagido
Em entrevista ao RJTV, o desembargador Roberto Wider negou ter ordenado a criação da falsa conta de e-mail. Ele disse que o técnico Thiago da Silva foi coagido no depoimento que prestou à polícia.

Delegada diz que Thiago depôs espontaneamente
A delegada Helen Sardenberg, que investiga o caso, disse que as declarações de Thiago foram dadas espontaneamente. Ela divulgou imagens do início do depoimento do técnico para provar que não houve coação. “O Thiago estava se sentindo à vontade para prestar as declarações. Com isso, ele demonstrou que estava seguro com o trabalho da polícia. Ele teve ciência dos autos na delegacia, pode ler as acusações e se defender”, afirmou a delegada.

Thiago da Silva não foi encontrado pela reportagem. O jornalista Chico Otavio lamentou a tentativa de desqualificar o trabalho dele como jornalista, e disse que confia na investigação da polícia.

Técnico afirma que Wider queria desacreditar repórter
Thiago da Silva contou que foi à residência de Wider, no início de 2009, para instalar uma rede de internet sem fio. A partir daí, segundo Thiago, os dois começaram a se relacionar profissionalmente. De acordo com o técnico, Roberto Wider o teria convidado para cuidar dos computadores da residência dele e do gabinete da Corregedoria do Tribunal de Justiça.

De acordo com o depoimento, depois de pedir afastamento do cargo por causa de denúncias publicadas no jornal O Globo, Wider perguntou a Thiago se haveria alguma forma de atrapalhar a investigação do jornalista Chico Otávio, autor das reportagens.

Ainda segundo o depoimento, Wider pediu a Thiago que tentasse desvalorizar a credibilidade do repórter. O técnico disse, então, ter ajudado Roberto Wider a enviar e-mails aos desembargadores do TJ-RJ se passando pelo jornalista.

A conta falsa foi criada no provedor Gmail e foge ao formato de um e-mail profissional. O autor do e-mail fingia estar à procura de informações para o que seria uma série de reportagens do jornal O Globo contra o desembargador Luiz Zveiter, presidente do TJ-RJ. A série de reportagens jamais existiu. O suposto autor dos e-mails ainda dava garantias de "sigilo da fonte".

Segundo Thiago da Silva, além de prejudicar o repórter Chico Otávio, os e-mails falsos eram uma tentativa de Roberto Wider de conseguir formar um dossiê contra o presidente do TJ-RJ. Foi na gestão de Luís Zveiter que Roberto Wider teve que se afastar do cargo de corregedor.

O afastamento ocorreu em novembro de 2009, quando reportagens do jornal O Globo mostraram as ligações de Wider com o lobista Eduardo Rachkovsky, acusado de intermediar a venda de sentenças judiciais. Em janeiro de 2010, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou o afastamento de Wider do cargo.

Fonte: G1

Anônimo disse...

CALMA TIA - depois da tempestade sempre vem a bonança. vamos pensar positivo. as notícias de hoje não são animadoras, se verídicas. mas, tudo muda. a sociedade está mudando e está alerta para o que acontece. ninguém melhor que a sociedade para fiscalizar aqueles que por ela foram eleitos, bem como para fiscalizar aqueles a quem devem recorrer quando necessitam de amparo legal. vamos aguardar. algo me diz, pode ser pressentimento, sei lá, mas notícias alvissareiras chegarão, e logo, para nos incentivar a prosseguir em busca da moralidade e da justiça e para provar que tudo que está sendo feito não é em vão. boa noite titia.

Anônimo disse...

UMA SUGESTÃO- EU COMPLEMENTARIA A IDEIA DO COLABORADOR DAS 21-06, E APROVEITARIA, QUE JUNTAMENTE FOSSE SOLICITADA UMA AUDITORIA DO FUNARPEN/PARANÁ, BEM COMO DO COMPREVI/PARANÁ. SE ESTIVER TUDO CORRETO, SERÁ ÓTIMO PARA ESTES ÓRGÃOS. SE NÃO ESTIVER, VAMOS ADEQUAR PROCEDIMENTOS, E NO CASO DE ENCONTRADAS IREGULARIDADES, AS PENAS DA LEI. SE O COLABORADOR SABE COMO VAI FAZER ISTO E SE PROPOE A SOLICITAR AS AUDITORIAS, SE POSSIVEL INCLUA ESTAS DUAS ENTIDADES.

Anônimo disse...

QUE BOM SE FIZESSEM AUDITORIA NESSA TAL DE COMPREVI. MUITA COISA ACHO QUE ESTÁ ÀS ESCONDIDAS. BASTA QUE VOCE PEÇA ALGUMA INFORMAÇÕES A ESSA ENTIDADE PARA VER SE ELES RESPONDEM. DUVIDO MUITO!! E QUANDO OS CARTÓRIOS DEIXAM DE RECOLHER MENSALMENTE UMA TAXA LOGO VEM A AMEAÇA DA CORREGEDORIA PRÁ CIMA DOS CARTORÁRIOS COM PROCESSO ADMINISTRATIVO. SE ALGUÉM TIVER ALGUMA "TRAMÓIA" DELES QUE POSTEM AQUI, FICARIAMOS MUITO GRATO!!