Páginas

NÓS!

6 comentários:

Anônimo disse...

O Aqui e o Agora

"O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".

Anônimo disse...

TIAZINHA- FALA DO QUE SE TRATA QUE NO MEU MODERNO EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA DOMICILIAR NÃO DÁ PARA ABRIR O VÍDEO. OBRIGADO.

Anônimo disse...

UM DIA APRENDI

Aprendi que, por pior que seja um problema
ou uma situação, sempre existe uma saída.

Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde,
será preciso tirar as pedras
do caminho para conseguir avançar.

Aprendi que, perdemos tempo nos
preocupando com fatos que
muitas vezes só existem na nossa mente.

Aprendi que, é necessário um dia de chuva,
para darmos valor ao Sol.
Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendi que , heróis não são aqueles
que realizaram obras notáveis.
Mas os que fizeram o que foi necessário ,
assumiram as consequências dos seus atos.

Aprendi que, não vale a pena se tornar
indiferente ao mundo e às pessoas.
Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.

Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.
O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.

Aprendi que, ao invés de ficar esperando
alguém me trazer flores,
é melhor plantar um jardim.

Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.

Aprendi que, o que faz diferença
não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.

Aprendi que, as pessoas mais queridas
podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto
quanto eu gostaria, o que não significa
que não me amem muito,
talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.

Aprendi que, toda mudança inicia
um ciclo de construção,
se você não esquecer de
deixar a porta aberta.
Aprendi que o tempo é muito
precioso e não volta atrás.
Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
O que vale a pena e construir o futuro.

O meu futuro ainda está por vir.
Foi então que aprendi que
devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

Anônimo disse...

Extraído da Gazeta do Povo, edição de hoje:
Nas mãos da Justiça – Segunda Vara da Fazenda de Curitiba e Supremo Tribunal Federal (STF). Esses são os locais onde, atualmente, encontra-se depositada a esperança do povo paranaense. São esses os locais onde tramitam os processos relativos ao caso dos “Diários Secretos”, o maior escândalo da história política do estado do Paraná. Um escândalo que revelou irregularidades praticadas em quase todos os cantos da Assembleia Legislativa. Irregularidades identificadas em quase todos os níveis e setores do Poder Legislativo deste estado.
Pois bem, na 2.ª Vara de Fazenda tramitam duas ações. Uma delas requer o afastamento da Mesa Diretora e o bloqueio de bens dos investigados. A outra requer a condenação dos deputados Nelson Justus e Alexandre Curi, além de outras quatro pessoas, por ato de improbidade.
Em decisão liminar, negou-se o pedido de afastamento de Nelson Justus e de Alexandre Curi, mas se determinou a indisponibilidade dos bens de cada um dos referidos deputados, no valor aproximado de R$ 10 milhões. Em sua decisão, a juíza Luciane Pereira Ramos, da 2.ª Vara de Fazenda de Curitiba, afirmou: “Dos documentos contidos (...) verifica-se que existem elementos suficientes para (...) concluir pela imputada prática de atos de improbidade administrativa pelos requeridos, ainda que por omissão, ante ao descumprimento de dever funcional”.
(segue)

Anônimo disse...

o STF tem invariavelmente desmembrado as investigações, deixando de processar perante o STF?” Mesmo assim, entendeu a juíza que a decisão acerca da manutenção ou não da Mesa Diretora caberia aos deputados da Assembleia Legislativa e não ao Poder Judiciário: “... cabe aos senhores deputados, legitimados pelo voto popular, verificar a pertinência da manutenção da Mesa Diretora daquela Casa, notadamente no que tange ao desgaste público da instituição”.
E os nossos deputados, então, o que dizem? Ora, excetuados aqueles que já se manifestaram favoravelmente ao afastamento da Mesa, os demais “representantes do povo” continuam não vendo razões para o afastamento de Nelson Justus e de Alexandre Curi. Nada que surpreenda, pois, afinal, muitas dessas pessoas são exatamente as mesmas que alegam jamais terem tido conhecimento das diversas e rotineiras irregularidades praticadas naquela casa de leis, ao longo de muitos e muitos anos.
No STF, por sua vez, a discussão se dá na esfera penal, onde, recentemente, o ministro Dias Toffoli determinou a suspensão de todos os atos da investigação que vinha sendo conduzida pelo Ministério Público do estado do Paraná. Isso porque, em Reclamação ajuizada pelo ex-diretor da Assembleia, Abib Miguel, mais conhecido como Bibinho, alegou-se a conexão entre as operações Gafanhoto e Diários Secretos. Todavia, como já dissemos neste mesmo espaço: “... inúmeros são os precedentes do STF (Operação Hurricane, Caso Sudam, entre outros) no sentido de que perante essa corte só devem tramitar inquéritos e ações penais envolvendo suspeitos ou acusados detentores de foro por prerrogativa de função e, mesmo nesses casos de comprovada conexão entre procedimentosaqueles réus despidos da referida garantia constitucional. Ora, se isso é pacífico, como explicar que as ações penais oferecidas pelo MP paranaense, exclusivamente dirigidas a simples servidores da Assembleia Legislativa do Paraná, passem, da noite para o dia, a tramitar
Por isso especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo dizem acreditar que, em algum momento, a decisão do ministro Dias Toffoli será revista e que, com isso, os processos de Bibinho e dos demais servidores retornarão à primeira instância. do que uma longa e demorada discussão sobre o foro competente. Para o povo paranaens
Quando isso ocorrerá? Ninguém sabe. Em semanas, meses ou, muito provavelmente, apenas daqui a alguns anos. Um decurso de tempo que beneficia apenas um grupo muito específico de pessoas: os acusados. Para os acusados, portanto, nada melhor e, por sua vez, o que realmente importa é que o processo siga o seu curso da forma mais célere possível e que, ao final, provada a prática de crime, sejam os responsáveis exemplarmente punidos.-

Anônimo disse...

SOBRE PELUSÂO E NEPOTISMO:
(FONTE AMAPAR)-
Nota à imprensa:
Diante do noticiário da imprensa sobre ato da Presidência, já amplamente justificado, a respeito do alcance da Súmula Vinculante nº 13, relativa à questão do nepotismo, o Supremo Tribunal Federal esclarece que:
1. As justas e fundadas ponderações do então Procurador-Geral da República, dr. Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, sobre dúvidas suscitadas pelo texto da referida Súmula, nos autos da Reclamação nº 6838, não puderam na ocasião ser ali conhecidas porque, diante da revogação do ato que a provocara, o processo ficou prejudicado e, em consequência, teve de ser extinto sem apreciação do mérito.

2. Para atender a tais ponderações e propósitos, igualmente manifestados por alguns Ministros da Corte, bem como para evitar absurdos que a interpretação superficial ou desavisada da Súmula pode ensejar, o Presidente do STF está encaminhando aos senhores Ministros proposta fundamentada de revisão da redação da mesma Súmula, para restringi-la aos casos verdadeiros de nepotismo, proibidos pela Constituição da República.

3. O teor da proposta será levado ao conhecimento da imprensa e do público, após a apreciação dos Senhores Ministros.
Brasília, 23 de junho de 2010
Secretaria de Comunicação Social

Com CONJUR
.........

?????????E A GENTE AQUI ACREDITANDO QUE ÓRGÃO PÚBLICO LOGO IA PARAR DE SER CABIDE DE EMPREGO DE APADRINBHADO. ESPERO ESTAR ERRADO AO FAZER ESTE COMENTÁRIO.?????????