Páginas

Renovação com essas criaturas aí debaixo, será dificil….e ainda querem colocar o Tribunal de Contas do Raposão Hermas Brandão para investigar a ALEP…..é prá rir, né? E se a ALEP for “limpa e transparente” como é que esses filhotes de raposão vão entrar lá? E prá fazer o quê? Heim???

 

Hermas Brandão-1 Festa-Fantasia Fotos do Luis

Evandrinho- aprendiz de salafra

 

ELEIÇÕES 2010

Tudo em família na política

Parentes de deputados e de lideranças regionais vão tentar conquistar vagas na Assembleia ou na Câmara Federal no próximo ano

Publicado em 19/10/2009 | KÁTIA CHAGAS

Uma leva de parentes de políticos com sobrenomes conhecidos do eleitor está preparando a campanha eleitoral do próximo ano. A maioria ainda não tem mandato, mas está próxima de quem está no poder e vai tentar repetir a votação dos pais ou familiares para ocupar uma ca deira na Assembleia Legis lativa ou na Câ mara Federal. Apesar dos laços estreitos com aqueles que há anos estão na vida pública, os pré-candidatos se apresentam com o discurso da renovação política. Mais…

Disputa entre tio e sobrinho – Familia do Gafanhoto Hermas Brandão

Publicado em 19/10/2009

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Bran dão, tem no seu clã dois pré-candidatos a deputado estadual. O filho, Hermas Brandão Junior (PSB), e o neto, Evandro Junior (PSDB), que é sobrinho de Hermas Júnior. Os dois trabalham para viabilizar suas candidaturas. Impedido desde 2007 pelo exercício do cargo de fazer política partidária, o conselheiro corre o risco de ver ambos disputando os votos do espólio eleitoral construído por ele nos seis mandatos como deputado estadual.

Aos 39 anos de idade, Hermas Junior esperou o momento oportuno para ser candidato. O pai, segundo ele, sempre deixou claro que enquanto estivesse na política ninguém na família disputaria eleições. Mais do que um consultor político, Hermas Junior diz que “não dá um passo” sem pedir a opinião do pai e agora finalmente recebeu sinal verde para disputar a eleição. “Tenho maturidade suficiente e considero uma responsabilidade muito grande ser candidato por ter o mesmo nome e pelo que meu pai fez pelo Paraná”, afirma.

Enquanto Hermas Junior aguardava o momento ideal, o sobrinho, Evandro Junior, decidiu ser candidato a vereador em Maringá e foi eleito em 2008. Com apenas 21 anos e no meio do mandato, ele também quer ser deputado estadual e não está disposto a esperar a vez do tio para evitar duas candidaturas em família numa única eleição. “É algo que não parte do meu avô lançar os dois, mas tenho o apoio do PSDB jovem do Paraná. O meu avô e o meu tio não aceitavam minha candidatura para deputado, mas o PSDB decidiu e vou ser pela minha vontade”, afirma. Mais…

Filho e neto de Hermas Brandão na briga por cadeiras na Assembleia

11 fevereiro, 2010 16:55

O presidente do Tribunal de Contas (TCE), Hermas Brandão, está usando todo seu prestígio para garantir a continuidade de seu legado na Assembleia, onde foi presidente.

Com a força política que tem, principalmente no interior, Hermas mexe os pauzinhos para eleger o filho (Hermas Brandão Filho) e o neto (Evandro Júnior) deputados estaduais.

Herma Brandão não quer falar em nepotismo este ano

25/05/2006 às 00:00:05 - Atualizado em 19/07/2008 às 16:12:51

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), disse ontem que vai mandar arquivar tanto a solicitação do deputado Tadeu Veneri (PT) - que está pedindo à mesa executiva da AL que a proposta de emenda constitucional (PEC) antinepotismo continue a tramitar - quanto a proposta do deputado Ratinho Júnior (PPS), que encaminhou ontem uma nova PEC sobre o assunto. "Isso é demagogia. Demonstra que não possuem conhecimento do regimento interno." Mais…

 

Parentes

Confira quem deve se candidar (entre parênteses, o possível cargo que vai disputar):

Renata Bueno (deputada federal), filha de Rubens Bueno, presidente do PPS estadual.

Cesar Silvestri Filho (deputado federal), filho do deputado federal Cesar Silvestri.

Pedro Lupion (deputado estadual), filho do deputado federal Abelardo Lupion.

Sandro Alex (deputado federal), irmão do deputado estadual Marcelo Rangel.

Emilia Belinati (deputada estadual), ex-mulher do deputado estadual Antonio Belinati.

Hermas Brandão Junior (deputado estadual), filho do presidente do TC, Hermas Brandão.

Evandro Junior (deputado estadual), neto do presidente do TC, Hermas Brandão.

2 comentários:

Anônimo disse...

ô Tia Rê - Vamos lembrar a políticos oportunistas que nós, eleitores, estamos sempre armados... Calma, somos da paz ... Nossa arma maior é o Título de Eleitor ...E a conscientização e a educação cada vez farão as pessoas saberem manejar melhor este importante pedacinho de papel... Candidato corrupto - Lembre-se que muito eleitor já mudou seu modo de ver as coisas e está mais seletivo hoje na escolha de seus candidatos!
Candidato que pensa em ser corrupto- Hoje tem muito eleitor que acompanha, e muito bem a atuação de seus candidatos.
Candidato que nada pensa , só quer usufruir- Vai ter que mostrar serviço mesmo, para continuar a ter apoio, e se for omisso será considerado conivente.
Candidato empenhado,atuante, honesto e sem medo de bater de frente com os corruptos - Apresente-se! Tem ótimas chances!

Anônimo disse...

É ATRAVÉS DE ARTIGOS COMO ESTE QUE NÓS, ELEITORES, SE OPTARMOS POR RENOVAÇÃO ( SERÁ A MINHA OPÇÃO PESSOAL) TEMOS MAIS FACILIDADE EM SELECIONAR QUAIS OS CANDIDATOS QUE MERECEM NOSSO VOTO.
LEITORES-LEIAM TUDO QUE SE REFERE A CANDIDATOS, SEUS ANTECEDENTES, SUA ATUAÇÃO, SEUS INTERESSES, E PRINCIPALMENTE, VEJA COM QUE SE AFINIZAM.-